Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331608 Visualizações
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5010 em: Fevereiro 02, 2015, 02:19:57 pm »
Citação de: "Isabel Soares"
Boa noite. Este ano completo o 12 ano de escolaridase. Depois o que devo fazer para entrar no ecercito? Obrigada desde já pela atenção..

Se tiveres possibilidade, vai a um centro de recrutamento perto da tua área de residência, e faz a tua candidatura lá! Necessitas da seguinte documentação:
-Cartão de Cidadão
-Registo criminal
-NIB
- Formulário de Candidatura (disponível em http://www.exercito.pt)
-Carta de condução (se a especialidade for Transportes)
-Certificado de habilitações

Depois de entregares tudo, vais ser convocada para realizares as PCS (Provas de Classificação e Selecção), onde irão ver se estás apta para ingressar no exército. Numa fase inicial so precisas de saber isto, depois tudo será explicado com mais pormenor pelos sargentos no centro de recrutamento ou nas PCS (no meu caso foi assim)
Se tiveres mais dúvidas vai ao site do exército:

http://www.exercito.pt
Ou liga para o 800 20 12 74 | E-mail : recrutamento@mail.exercito.pt

Ou se preferires, tira as tuas duvidas com nós  :D boa sorte!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3294/-4594
« Responder #5011 em: Fevereiro 02, 2015, 03:32:23 pm »
Citação de: "NunoMiguel23"
Boa noite,

alguém pode-me explicar exactamente em que consiste a especialidade de atirador e com que tipo de armas temos de lidar?

Cumprimentos

:arrow: http://pt.wikipedia.org/wiki/Atirador

https://www.youtube.com/channel/UC6tfDN ... 09Nz79KMJQ
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5012 em: Fevereiro 05, 2015, 03:32:07 pm »
fui estes dois dias prestar provas ao porto, passei, mas pelos visto devo ter ficado com uma nota fraca, o melhor que havia para escolher era os Serviços... alguem me sabe dizer o que se faz? no que consiste? nao se usa armas pois nao?
É tao injusto... com o olho esquerdo das 10 linhas, li até a ultima, com o direito sem oculos li ate a quarta linha, com oculos li ate a setima, nos fisicos de 25 abdominais em 1 minuto fiz 26, fiz 30 flexoes de 15 e corri 2810 metros em 12 minutos.... agora pergunto isto é motivo para um candidato nao ter opçao de escolha para a especialidade de campanha? tinha la outros candidatos que fizeram pior teste fisico do que eu, mas nao usavam oculos e tiveram a possibilidade de escolher para quedista, campanha e etc. Será que se nao tivesse o problema de visao teria conseguido por a especialidade de campanha?

se nao entrar, alguem aconselha a fazer operaçao a laser aos olhos e tentar uma proxima vez?

Obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3294/-4594
« Responder #5013 em: Fevereiro 05, 2015, 04:13:04 pm »
Citação de: "rui.rodrigues"
fui estes dois dias prestar provas ao porto, passei, mas pelos visto devo ter ficado com uma nota fraca, o melhor que havia para escolher era os Serviços... alguem me sabe dizer o que se faz? no que consiste? nao se usa armas pois nao?
É tao injusto... com o olho esquerdo das 10 linhas, li até a ultima, com o direito sem oculos li ate a quarta linha, com oculos li ate a setima, nos fisicos de 25 abdominais em 1 minuto fiz 26, fiz 30 flexoes de 15 e corri 2810 metros em 12 minutos.... agora pergunto isto é motivo para um candidato nao ter opçao de escolha para a especialidade de campanha? tinha la outros candidatos que fizeram pior teste fisico do que eu, mas nao usavam oculos e tiveram a possibilidade de escolher para quedista, campanha e etc. Será que se nao tivesse o problema de visao teria conseguido por a especialidade de campanha?

se nao entrar, alguem aconselha a fazer operaçao a laser aos olhos e tentar uma proxima vez?

Obrigado

Tens dinheiro para isso? Tens a certeza que foi só por causa da tua vista que foste parar a Serviços?

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5014 em: Fevereiro 05, 2015, 06:41:31 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Obrigado

Tens dinheiro para isso? Tens a certeza que foi só por causa da tua vista que foste parar a Serviços?

sao prai uns 3000€ acho eu, é muita massa... so se foi por eu ter ido antes da intervista ao psicólogo, explicar o porque de eu ter dado algumas respostas naquela parte dos pc´s, os testes feitos nos computadores...

eu tenho estigmatismo, sendo que no olho direito tenho 1.75 e no esquerdo tenho 1.25(mas nos testes sem oculos com este olho li as letras mais pequenas...)

Mas alguem sabe o que se faz la nos serviços? nao ha armas pois nao?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3294/-4594
« Responder #5015 em: Fevereiro 05, 2015, 06:50:21 pm »
Armas? Há, mas tu não fazes uso delas...

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5016 em: Fevereiro 05, 2015, 10:16:36 pm »
mas o que faço exatamente? e se incorporar, será que da para fazer testes la dentro para tentar entrar para a campanha?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • +3294/-4594
« Responder #5017 em: Fevereiro 06, 2015, 02:56:06 pm »
mas o que faço exatamente? e se incorporar, será que da para fazer testes la dentro para tentar entrar para a campanha?

O que é que tu fazes? Isso depende para onde fores é que tanto "Campanha" como "Serviços" são muita coisa.

*

DuarteCastro

• 15
  • +0/-0
« Responder #5018 em: Fevereiro 09, 2015, 03:15:24 pm »
Boas pessoal
Vou entrar na ultima semana de recruta, alguem que tenha passado pela recruta nos ultimos tempos, me sabe dizer o que se faz na ultima semana? visto que ja nao se da instruçoes e cenas do genero

*

Claudio

• 1
  • +0/-0
« Responder #5019 em: Fevereiro 09, 2015, 05:22:36 pm »
Boa Tarde.

Antes demais, peço desculpa de vos estar a incomodar, porventura por umas dúvidas "estúpidas", mas na verdade tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer, sobre o Serviço Militar.
Tenho 22 anos, e acabei este ano, a licenciatura de FILOSOFIA na UNL - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e pretendo, ingressar na vida Militar. Contudo, não quero ficar apenas 2/3 anos e sair, quero fazer uma carreira. Porquê ? Além de gostar bastante da vida militar (visto de fora, claro) tive um avô que seguiu essa carreira e como se sabe, querendo ou não, puxa sempre um "bichinho" pelo gosto da vida Militar, devido ao meu avô.

1º Gostaria de saber, se com a licenciatura em Filosofia, poderei me candidatar a Sargento. Contudo, ao nível desta duvida surgiram-me outras que exemplificarei de seguida.

2º Até que idade me posso candidatar ?! (A Sargento)

3º Se me candidatar, serei somente um recruta, que fará somente os 2/3 anos de serviço, contudo, posso depois me candidatar a uma especialidade ? (Sempre tive um gosto pela Cavalaria) - Como funciona esta transição ?

4º Para ingressar nas tropas Especiais, preciso primeiro de realizar os teste Comuns e depois existe a transição ? Ou seja, os testes, por exemplos físicos, serão os que consta no site do exercito Português face às tropas Especiais ou à tropa normal ?

5º Sendo que quero ir para o Regimento de Cavalaria, onde tenho que realizar as provas de ingresso ?

6º Eu uso óculos. Não será um "handicaap" para ingressar na vida militar ? É um medo que tenho que não me levou ainda a ir às provas de ingresso ... Não será melhor usar lentes de contacto ?

Porventura, as perguntas podem ser um pouco confusas (nunca percebi devidamente as categorias e às quais me posso candidatar a esta "coisa" da transição.

Desde já, agradeço a disponibilidade e peço desculpa pelo texto longo que realizei...

Com os melhores Cumprimentos,

Cláudio Silva

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #5020 em: Fevereiro 09, 2015, 11:46:31 pm »
A maior parte das respostas estão no site do Exército.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... indas.aspx

E vai aqui uma ajuda, o sargento de carreira chama-se Sargento do quadro permanente (QP), mas não se pode concorrer diretamente da vida civil para ai, tem que se começar no Regime de Contrato (RC), ou Praça RC ou Sargento RC, também existe Oficial RC, mas estes não podem concorrer a Sargento QP. Depois de conseguir ser Praça RC ou Sargento RC pode concorrer a Sargento QP, esse concurso é via Escola de Sargentos do Exército (ESE).

Outra ajuda, a recruta não dura 2 ou 3 anos, só dura umas 5 semanas. A transição de recruta para uma especialidade penso que seja automática mas nada é garantido, se houver outros melhores que tu a querer ir para Cavalaria, eles vão e tu não, depende das vagas existentes e não existe só um Regimento de Cavalaria, existem vários.

*

v7sousa

• 2
  • +0/-0
« Responder #5021 em: Fevereiro 12, 2015, 04:53:24 am »
Boas pessoal, é a primeira vez que venho a este forum e estive a ler bastante sobre o que aqui falam e vou expor o meu caso.

Tenho 18 anos (ainda não tenho carta de condução), estou a acabar o 12º ano e no fim do secundário gostava de entrar no exercito na secção de praças.

Li que fazer as PCS e isso não me preocupa, o que me preocupa é a quantidade (que eu desconheço) de competição, li que para este ano haverá 1440 vagas aproximadamente para praças do contingente normal (que é para onde quero ir) e gostava de saber normalmente quantos candidatos é que existem anualmente.
Outra coisa que gostava de saber é como funcionam as especialidades. Achei essa parte extremamente confusa. Pelo que percebi, após estar apto nas PCS vou para a recruta que são 12 semanas e lá será atribuída uma especialidade. O que eu gostava mesmo era operar carros de combate ou infantaria :N-icon-Gun:  se não pudesse ser os blindados. Quais as especialidades que me aconselham? Alguém me pode esclarecer sobre o nível de competição nos praças? Estou no distrito de Braga e gostava de ficar no RC6 mas pelo que vi isso será muito improvável.

Obrigado pela atenção e agradeço a quem me puder esclarecer sobre estas questões.

*

Gil_Algarvio

• 1
  • +0/-0
« Responder #5022 em: Fevereiro 19, 2015, 12:26:57 pm »
Bom dia, registei-me há pouco tempo no forum mas há muito que vos acompanho.

Trago aqui a minha uma questão, eu candidatei-me ao CFO que decorreu no mês passado, no entanto nos últimos dias arranjei emprego na minha área cá fora, no civil.

Se desistir agora antes de ir às provas de Selecção (pois para ir já tinha de faltar ao trabalho logo nos primeiros dias) poderei ser de algum modo "posto de lado" dos próximos concursos? Pois o contrato é com tempo determinado e não sei será renovado, abrindo assim a possibilidade de me candidatar a próximos CFO's.

Muito obrigado desde já

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #5023 em: Fevereiro 19, 2015, 04:35:36 pm »
Citação de: "Gil_Algarvio"
Bom dia, registei-me há pouco tempo no forum mas há muito que vos acompanho.

Trago aqui a minha uma questão, eu candidatei-me ao CFO que decorreu no mês passado, no entanto nos últimos dias arranjei emprego na minha área cá fora, no civil.

Se desistir agora antes de ir às provas de Selecção (pois para ir já tinha de faltar ao trabalho logo nos primeiros dias) poderei ser de algum modo "posto de lado" dos próximos concursos? Pois o contrato é com tempo determinado e não sei será renovado, abrindo assim a possibilidade de me candidatar a próximos CFO's.

Muito obrigado desde já

O melhor é mesmo enviar um e-mail a avisar da não comparência às provas e não haverá qualquer problema numa futura candidatura.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Antonio554

• 7
  • +0/-0
« Responder #5024 em: Fevereiro 19, 2015, 11:40:13 pm »
Boa noite =)

Fiz a minha candidatura hà uma semana e estou a espera de receber a carta!

Mas tenho umas duvidas

Um conhecido meu nas provas para os comandos, falhou tendo a nota de 15.5 salvo erro, tendo feito 50 flexoes e mais abs do que pedido. Na corrida penso que fez o tempo normal.

A minha questão é: Sendo que ele passou em todos os testes, porque razao nao lhe deram a hipotese de escolher os comandos? Estou um bocado assustado pois 50 flexoes ja é um bom numero( o minimo sao 20 penso), abs fez mais do que pedido e corrida fez o normal. Alguem me sabe dizer quanto de cada exercicio tenho que fazer no minimo? Ssei que esá no site, mas pelos vistos nao corresponde à realidade

A outra questão é: Fui submetido a uma cirurgia refrativa, para melhorar a visão. Isso será impedimento para conseguir tentar os Comandos? Obrigado e desculpem lá o portugues, ou a forma como elaboro as frases ahahha.

Cumprimentos :)