Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1130454 Visualizações
*

Mmendes79

  • 1
  • +0/-0
testes fisicos
« Responder #5055 em: Abril 10, 2015, 09:50:05 am »
Olá
Gostaria de perceber junto dos mais experientes uma simples questão quanto às forças armadas e de segurança.

É o seguinte, alguém me consegue explicar o porquê dos testes físicos de admissão??? e por que terão de ser por exeplo testes de velocidade, flexoes e cooper e não outros???
Obrigado
Maria
 

*

DuarteCastro

  • 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5056 em: Abril 18, 2015, 11:59:21 am »
Boas pessoal
Eu estou á quase 6 meses na escola de tropas paraquedistas, fiz a recruta e ainda iniciei o curso de combate, mas nao correu da forma que eu estava a espera e lesionei-me, agora estou á espera de ser colocado noutra unidade, o que acontece é que gostava agora de ingressar nos comandos, o que tenho de fazer para que tal aconteça, sei que ja so tenho de fazer o curso dos comandos uma vez que a recruta ja a fiz, mas quais sao os procedimentos para um tropa do exercito normal entrar no curso dos comandos?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20583
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 2302 vez(es)
  • +1494/-3485
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5057 em: Abril 18, 2015, 03:44:29 pm »
Citação de: "DuarteCastro"
Boas pessoal
Eu estou á quase 6 meses na escola de tropas paraquedistas, fiz a recruta e ainda iniciei o curso de combate, mas nao correu da forma que eu estava a espera e lesionei-me, agora estou á espera de ser colocado noutra unidade, o que acontece é que gostava agora de ingressar nos comandos, o que tenho de fazer para que tal aconteça, sei que ja so tenho de fazer o curso dos comandos uma vez que a recruta ja a fiz, mas quais sao os procedimentos para um tropa do exercito normal entrar no curso dos comandos?

Editado por mim.

Duarte, goza tua vidinha na tropa normal e deixa-te disso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

DuarteCastro

  • 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5058 em: Abril 18, 2015, 04:56:13 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "DuarteCastro"
Boas pessoal
Eu estou á quase 6 meses na escola de tropas paraquedistas, fiz a recruta e ainda iniciei o curso de combate, mas nao correu da forma que eu estava a espera e lesionei-me, agora estou á espera de ser colocado noutra unidade, o que acontece é que gostava agora de ingressar nos comandos, o que tenho de fazer para que tal aconteça, sei que ja so tenho de fazer o curso dos comandos uma vez que a recruta ja a fiz, mas quais sao os procedimentos para um tropa do exercito normal entrar no curso dos comandos?

Editado por mim.

Duarte, goza tua vidinha na tropa normal e deixa-te disso.

Pk Cabeça de martelo? acha que faço mal?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20583
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 2302 vez(es)
  • +1494/-3485
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5059 em: Abril 18, 2015, 04:58:48 pm »
Manda-me email e "falamos".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12798
  • Recebeu: 3121 vez(es)
  • Enviou: 7662 vez(es)
  • +822/-1354
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5060 em: Abril 18, 2015, 08:56:43 pm »
Quer dizer, és eliminado do curso de combate devido a lesão e ainda queres ir ao curso comando? Ou a lesão não foi nada de grave ou gostas de sofrer rapaz...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

DuarteCastro

  • 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5061 em: Abril 18, 2015, 09:34:29 pm »
Citação de: "HSMW"
Quer dizer, és eliminado do curso de combate devido a lesão e ainda queres ir ao curso comando? Ou a lesão não foi nada de grave ou gostas de sofrer rapaz...

Foi no suficiente para nao puder continuar no curso,agora ja tou perto de recuperar e quero tentar o curso comando
ja como militar, o que tenho que fazer?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12798
  • Recebeu: 3121 vez(es)
  • Enviou: 7662 vez(es)
  • +822/-1354
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5062 em: Abril 18, 2015, 09:51:55 pm »
Após a colocação na unidade é esperar pela abertura de concurso comunicada em OS. Até la é ir treinando mas a recuperação tem de ser a 100%  o que é muito difícil quando também tem de se treinar para poder voltar a concorrer.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

RochaEstevan

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5063 em: Abril 21, 2015, 10:13:36 am »
Olá! Aproveitando o espaço dado, gostava de tirar uma duvida.
Estou a receber minha cidadania portuguesa e quero ingressar no exército, uma vez que não tive a chance de estar ao Exercito no Brasil, por excesso de contingente.
Porém, existe essa duvida:
Com a minha cidadania sendo tirada por tempo de trabalho e residência em Portugal, e não por grau de parentesco, tendo 25 anos e tendo frequencia em uma licenciatura, eu, ainda assim, consigo ingressar?

Obrigado.


Aguardo.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20583
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 2302 vez(es)
  • +1494/-3485
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5064 em: Abril 21, 2015, 12:01:14 pm »
Com 25 anos só se tentares ir para Oficial RC.

 :arrow: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... issao.aspx

Se tens a cidadania não há problema, a questão é saber se consegues ou não passar nas provas/formação.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RochaEstevan

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5065 em: Abril 21, 2015, 12:40:10 pm »
"Cabeça de Martelo", fico grato pela resposta.
Bom, sim. Esse era meu pensamento Inicial, mas fiquei meio em duvida, uma vez que eu não recebi a cidadania de herança.
Quanto aos testes, eu sou bastante tranquilo.
Já na fase de alistamento eu fui melhor que os outros(2600m em 12'08" - 46 flexões - 13/6 barras pegada biceps/pegada costas - 52 abidominais em 1') mas, como todos sabemos, o Brasil tem 198Mi de pessoas e o alistamento é obrigatório.
Mas, prestei 1 concurso no Brasil, para Sargento das Armas e passei em tudo, mas não fui chamado.
No Brasil é tudo tão estranho.
haha
Mas, fico feliz de ter a possibilidade de finalmente ser um Comando e poder ser útil.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20583
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 2302 vez(es)
  • +1494/-3485
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5066 em: Abril 21, 2015, 01:16:46 pm »
Citação de: "RochaEstevan"
"Cabeça de Martelo", fico grato pela resposta.
Bom, sim. Esse era meu pensamento Inicial, mas fiquei meio em duvida, uma vez que eu não recebi a cidadania de herança.
Quanto aos testes, eu sou bastante tranquilo.
Já na fase de alistamento eu fui melhor que os outros(2600m em 12'08" - 46 flexões - 13/6 barras pegada biceps/pegada costas - 52 abidominais em 1') mas, como todos sabemos, o Brasil tem 198Mi de pessoas e o alistamento é obrigatório.
Mas, prestei 1 concurso no Brasil, para Sargento das Armas e passei em tudo, mas não fui chamado.
No Brasil é tudo tão estranho.
haha
Mas, fico feliz de ter a possibilidade de finalmente ser um Comando e poder ser útil.

Os testes não são só físicos!

 :arrow: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... rovas.aspx

Eu conheci vários praças que tinham sido eliminados nos testes para o CFS/CFOe não foram nos físicos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RochaEstevan

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5067 em: Abril 21, 2015, 01:29:43 pm »
Então, no Br a gente faz uma prova antes dos testes fisicos e depois começa o curso.
Nessa prova, eu passei.
Teórico é bastante coisa, mas o empenho e o estudo estão aí para isso, não é?

Foco, Força e Fé.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5068 em: Abril 21, 2015, 04:17:46 pm »
Citação de: "RochaEstevan"
Então, no Br a gente faz uma prova antes dos testes fisicos e depois começa o curso.
Nessa prova, eu passei.
Teórico é bastante coisa, mas o empenho e o estudo estão aí para isso, não é?

Foco, Força e Fé.

Frequência em Licenciatura...não é Licenciatura concluída pois não?
Para Oficial RC só com licenciatura e idade limite 27 anos.
Haveria a hipótese, se abrisse para Oficial Fuzileiro RC, mas com 12º ano só dá até aos 24 anos.

Tens sempre outras hipóteses onde podes tentar ou as Forças de Segurança ou a Legião Estrangeira.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

dragonprt

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5069 em: Abril 22, 2015, 07:06:41 pm »
Boas! Reparei que para entrar no curso de sargentos em RC é necessário uma frequência de ensino superior, ou seja estar ou já ter estado matriculado no ensino superior. O que acontece é que estou a acabar o 12º ano, ou seja, vou me matricular num curso superior e depois desistir logo, para ficar com a tal frequência, o que me faz alguma confusão se será mesmo assim.