Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331041 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3293/-4594
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5085 em: Maio 20, 2015, 02:36:00 pm »
Eu podia escrever um testamento (até comecei), mas já percebi que estás doidinho para ir para o RU e tentares a tua sorte no Exército Britânico, por isso boa sorte. Se os teus país vão para lá viver... força nisso, cada um sabe de si.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

« Responder #5086 em: Maio 20, 2015, 02:45:47 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu podia escrever um testamento (até comecei), mas já percebi que estás doidinho para ir para o RU e tentares a tua sorte no Exército Britânico, por isso boa sorte. Se os teus país vão para lá viver... força nisso, cada um sabe de si.

Não estou doidinho, só quero os detalhes certos para fazer a decisão certa. Afinal de contas, depois de entrar já não tenho muita hipótese fora..

P.S.: Não vou com os meus pais..

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • +3293/-4594
« Responder #5087 em: Maio 20, 2015, 03:20:27 pm »
Espera aí, tu queres ir sozinho para o RU, só para ires para o Exército Britânico?! Com tantas opções que há...

Queres fazer carreira? Se sim tens a ESE (Sargentos) ou a Academia (Oficiais), para ambos os casos pedem-te apenas o 12.º ano. Se depois ainda quiseres ir para o CTOE é relativamente fácil e tens um curso extremamente completo.

Se achas que não tens a capacidade para ser Sargento ou Oficial do QP, sempre podes tentar os Fuzileiros que esses por enquanto ainda têm quadro para Praças e dá-te acesso ao DAE.

Não queres servir em Portugal tens por exemplo a Bélgica que aceita cidadãos europeus e não precisas de estar lá não sei quantos anos à espera da cidadania. Ou então a Legião Estrangeira que aceita qualquer um.

« Responder #5088 em: Maio 20, 2015, 03:32:19 pm »
Espera aí, tu queres ir sozinho para o RU, só para ires para o Exército Britânico?! Com tantas opções que há...

Queres fazer carreira? Se sim tens a ESE (Sargentos) ou a Academia (Oficiais), para ambos os casos pedem-te apenas o 12.º ano. Se depois ainda quiseres ir para o CTOE é relativamente fácil e tens um curso extremamente completo.

Se achas que não tens a capacidade para ser Sargento ou Oficial do QP, sempre podes tentar os Fuzileiros que esses por enquanto ainda têm quadro para Praças e dá-te acesso ao DAE.

Não queres servir em Portugal tens por exemplo a Bélgica que aceita cidadãos europeus e não precisas de estar lá não sei quantos anos à espera da cidadania. Ou então a Legião Estrangeira que aceita qualquer um.

Em relação a ir para o RU, o objetivo também era aproveitar o resto da minha juventude sem ser num exército, pois duvido que hajam as mesmas liberdades dentro e fora, e ainda sou novo.

Em relação à estrutura portuguesa já percebi, mas outra questão que tenho é se um "Ranger" português "vê" tanta "ação" (neste caso participando) quanto um "operador" da SAS? Os "Rangers", não sei se ê a designação oficial, também vão para países estrangeiros frequentemente participar em missões mais.. Perigosas, digamos?

Não tenho problema nenhum em servir Portugal, não pense que seja por aí! Um dos maiores obstáculos no entanto é que em Portugal teria de ingressar aos 18 ou ir para a universidade, ao contrário de no RU, onde teria tempo para exprimentar uma vida civil.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • +3293/-4594
« Responder #5089 em: Maio 20, 2015, 04:21:57 pm »
Tu podes ingressar como Praça até aos 24 em Portugal e como Oficial RC até aos 27.

Os Rangers como qualquer unidade em Portugal, participam nas missões que o governo pretender. Por norma em qualquer força destacada há sempre uma secção de Snipers, para além disso já houve inúmeros DOE em missões como a Bósnia, Timor, etc. Missões só com pessoal da FOEsp não tenho conhecimento, mas isso não quer dizer que não tenha acontecido. Uma unidade como a FOEsp tem a descrição como um elemento fundamental.

O 22.º SAS é talvez das unidades de Operações Especiais com mais missões em cima no mundo (unidades militares), mas em Portugal tens por exemplo o GOE da PSP que fazem inúmeras missões (incluindo no estrangeiro em países como Angola, Iraque, Guiné-Bissau, etc) e são uma criação do SAS. Foram instrutores do 22.º SAS que deram o 1.º COE da PSP que formou o GOE nos anos 80. Nos Rangers foram instrutores do SAS que formaram os primeiros snipers da FOEsp.

Iraque:

Timor:

« Responder #5090 em: Maio 20, 2015, 04:33:39 pm »
Tu podes ingressar como Praça até aos 24 em Portugal e como Oficial RC até aos 27.

Os Rangers como qualquer unidade em Portugal, participam nas missões que o governo pretender. Por norma em qualquer força destacada há sempre uma secção de Snipers, para além disso já houve inúmeros DOE em missões como a Bósnia, Timor, etc. Missões só com pessoal da FOEsp não tenho conhecimento, mas isso não quer dizer que não tenha acontecido. Uma unidade como a FOEsp tem a descrição como um elemento fundamental.

O 22.º SAS é talvez das unidades de Operações Especiais com mais missões em cima no mundo (unidades militares), mas em Portugal tens por exemplo o GOE da PSP que fazem inúmeras missões (incluindo no estrangeiro em países como Angola, Iraque, Guiné-Bissau, etc) e são uma criação do SAS. Foram instrutores do 22.º SAS que deram o 1.º COE da PSP que formou o GOE nos anos 80. Nos Rangers foram instrutores do SAS que formaram os primeiros snipers da FOEsp.

Iraque:

Timor:

Obrigado pelas informações, pelas imagens e pelo tempo que estiveste a ajudar-me! Agora sim cabe-me a mim fazer a escolha certa.. Até porque a SAS pode ser um sonho mas afinal de contas é provável que tenha dificuldades em entrar, a seleção pareçe ser brutal (no mau sentido). Seja como for tenho tempo para pensar. Obrigado outra vez.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • +3293/-4594
« Responder #5091 em: Maio 20, 2015, 05:10:43 pm »
O SAS como qualquer unidade de Operações Especiais tem um processo de selecção, formação e treino bastante duro, poucos aguentam. Por exemplo no 1.º Curso de Operações Especiais da Marinha em 2007, eram 50 os Fuzileiros que tentaram entrar no curso, depois de uma semana de provas, cerca de metade dos militares foram admitidos no curso propriamente dito.

« Responder #5092 em: Maio 20, 2015, 06:11:33 pm »
O SAS como qualquer unidade de Operações Especiais tem um processo de selecção, formação e treino bastante duro, poucos aguentam. Por exemplo no 1.º Curso de Operações Especiais da Marinha em 2007, eram 50 os Fuzileiros que tentaram entrar no curso, depois de uma semana de provas, cerca de metade dos militares foram admitidos no curso propriamente dito.
Na pesquisa que tenho feito sobre a SAS li várias vezes que entre 125 candidatos, 10 costumam conseguir. Não sei se concordas ou não, eu não tenho experiência nem conhecimento suficiente mas há muitos sítios onde diz que o SAS "set the bar" e que os outros seguem exemplo. Quanto às operações especiais portuguesas só prestei mais atenção aos Rangers propriamente ditos, Marinha e Força Aérea não me chamam a atenção suficientemente para pensar em ingressar lá. O mesmo vai para a RAF e para a marinha do RU, não olhei muito para esses lados.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • +3293/-4594
« Responder #5093 em: Maio 20, 2015, 06:41:17 pm »
Eu não fui militar de Operações Especiais, mas na minha incorporação eramos mais de 200 e chegaram ao final menos de 80 e estou incluindo o pessoal externo que só lá foi fazer o Curso de Pára-quedismo. Os números são o que são e as realidades são bastante diferentes.

Sabes quantas SAS há no mundo? Há 3 Regimentos no RU, 1 na Austrália, 1 na Nova Zelândia, 1 em França.

Sabes quantas unidades há no mundo feitas à imagem do 22.º SAS? Nos EUA tens a Delta, na Alemanha tens o KSK, em Israel tens o Sayeret Matkal...

« Responder #5094 em: Maio 20, 2015, 07:07:19 pm »
Eu não fui militar de Operações Especiais, mas na minha incorporação eramos mais de 200 e chegaram ao final menos de 80 e estou incluindo o pessoal externo que só lá foi fazer o Curso de Pára-quedismo. Os números são o que são e as realidades são bastante diferentes.

Sabes quantas SAS há no mundo? Há 3 Regimentos no RU, 1 na Austrália, 1 na Nova Zelândia, 1 em França.

Sabes quantas unidades há no mundo feitas à imagem do 22.º SAS? Nos EUA tens a Delta, na Alemanha tens o KSK, em Israel tens o Sayeret Matkal...

É verdade o que disseste, e tu podes dizer com toda a certeza mais que eu! Quanto às cópias da SAS, entende-se, pela "dimensão" desse regimento não em quantidade mas em qualidade. Se não te importas de responder a uma pergunta "pessoal", achas que com o devido treino (preparação) conseguirias passar a seleção da SAS por exemplo? Pergunto-te isto pois já foste militar, conheçes a prática e a teórica do assunto.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • +3293/-4594
« Responder #5095 em: Maio 21, 2015, 11:08:10 am »
Eu? Duvido, mas de qualquer maneira eu não fui Ranger, eu nem sequer fui Precursor (a Companhia de Precursores é a elite dos Pára-quedistas). Mas como já disse, no COE da PSP pelo menos no principio não havia qualquer diferença entre a formação no 22.º SAS e eles. Com o tempo e como são unidades de natureza bem diferente começaram a fazer as coisas de outra forma, mas isso não quer dizer que os cursos tenham-se tornado mais fáceis, até porque é conhecido exercícios/competições internacionais em que o GOE fica à frente do 22.º SAS.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #5096 em: Maio 22, 2015, 10:35:44 am »
DESPACHO N.º 5377/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 99/2015, SÉRIE II DE 2015-05-2267282381
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Oficial

https://dre.pt/application/file/67282328

DESPACHO N.º 5378/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 99/2015, SÉRIE II DE 2015-05-2267282382
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento - Enfermagem

https://dre.pt/application/file/67282329

DESPACHO N.º 5379/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 99/2015, SÉRIE II DE 2015-05-2267282383
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento - TDT Terapêutica

https://dre.pt/application/file/67282330

DESPACHO N.º 5380/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 99/2015, SÉRIE II DE 2015-05-2267282384
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento - Armas

https://dre.pt/application/file/67282331

*

bellini

• 6
  • +0/-0
« Responder #5097 em: Maio 26, 2015, 10:00:45 pm »
Boas, tenho 25 anos faço 26 ainda este ano e sou licenciado. Tenho tido bastante dificuldade em arranjar emprego com o meu curso e o exército sempre foi uma coisa que me cativou mas nunca segui esse caminho, por isso tenho 0 de experiência militar. A minha pergunta é se com a minha idade ainda vale a pena concorrer para entrar como oficial? Obrigado   :D
Ps: esqueci me de referir que sou licenciado em Planeamento e Gestão do Território pelo que me posso candidatar para topocartografia.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #5098 em: Maio 26, 2015, 10:07:29 pm »
Citação de: "bellini"
Boas, tenho 25 anos faço 26 ainda este ano e sou licenciado. Tenho tido bastante dificuldade em arranjar emprego com o meu curso e o exército sempre foi uma coisa que me cativou mas nunca segui esse caminho, por isso tenho 0 de experiência militar. A minha pergunta é se com a minha idade ainda vale a pena concorrer para entrar como oficial? Obrigado   :G-beer2:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

bellini

• 6
  • +0/-0
« Responder #5099 em: Maio 26, 2015, 10:22:14 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "bellini"
Boas, tenho 25 anos faço 26 ainda este ano e sou licenciado. Tenho tido bastante dificuldade em arranjar emprego com o meu curso e o exército sempre foi uma coisa que me cativou mas nunca segui esse caminho, por isso tenho 0 de experiência militar. A minha pergunta é se com a minha idade ainda vale a pena concorrer para entrar como oficial? Obrigado   :G-beer2:
Isso quer dizer que achas que vale a pena? Não estou muito informado ando a ler algumas coisas agora, mas se entrar como oficial faço 6anos e depois volto ao desemprego?