Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335278 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23481
  • Recebeu: 4333 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3319/-4595
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3945 em: Novembro 09, 2011, 09:31:45 pm »
Citação de: "HSMW"
5 semanas é até ao juramento de bandeira! É aprender a marchar e ordem unida , montar e desmontar a G-3, topografia, treino fisico.
Depois são mais 4 semanas(?) da 1ª parte da instrução complementar (IC). Dar tiro, marchas, semana de campo, pista de obstáculos.

Para a 2ª parte da IC  é que são colocados nas unidades e aí é que podem fazer ou não cursos de especialização.

Mas que grande tropa profissional! :roll:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3946 em: Novembro 09, 2011, 09:51:12 pm »
E não é profissional?
Então agora um gajo vai a um quartel e quase só vê sargentos e oficiais. Que maior indicador de profissionalismo queres tu?  :lol:
::..Trafaria..::

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #3947 em: Novembro 21, 2011, 02:46:26 pm »
Boa Tarde.

Alguém me sabe informar, por favor, se o CFP de 21 Novembro, abriu realmente? No site do exército não foi cortado como aconteceu com os outros. Pode-se presumir que abriu efectivamente? Alguém o sabe de fonte segura?

Desde já obrigada.

*

quimbolas

• 52
  • +0/-0
« Responder #3948 em: Novembro 21, 2011, 05:00:25 pm »
Citação de: "Trafaria"
E não é profissional?
Então agora um gajo vai a um quartel e quase só vê sargentos e oficiais. Que maior indicador de profissionalismo queres tu?  :lol:

Só se for mesmo entrar numa esquadra da PSP e ver os carros todos avariados...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3949 em: Novembro 21, 2011, 05:16:50 pm »
Citação de: "quimbolas"
Citação de: "Trafaria"
E não é profissional?

Só se for mesmo entrar numa esquadra da PSP e ver os carros todos avariados...
Dentro das esquadras não há carros, nem avariados nem por avariar...
::..Trafaria..::

*

SantosSG

• 11
  • +0/-0
« Responder #3950 em: Novembro 30, 2011, 10:23:15 am »
Alguém me sabe dizer se ainda é possível receber a carta para ir prestar provas em Dezembro?

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #3951 em: Dezembro 02, 2011, 10:19:43 pm »
Eu tenho 16 anos, e queria ingressar no Exército.
Estou muito á vontade com os testes físicos tenho andado a treinar desde os 15 anos e já consigo cumprir os requisitos, tendo em conta que ainda falta dois anos até completar o 12ºano e iniciar os testes para a ingressão, ainda sou capaz de melhorar muito mais as minhas capacidades físicas, por isso não é problema.

O que mais preocupa é os testes médicos, é que quando era mais novo, 3 e 4 anos, tinha otites.
Agora há poucos meses atrás, começei a deitar pus e cera nos ouvidos, mas atenção, oiço muito bem, não tenho quaisquer problemas de audição. Apenas este probelma de deitar pus. Deita para aí á volta de 2 a 3 vezes por dia, mas nada como uma boa limpeza não resolva (em segundos). Acham que este é um grande problema, porque nem o médico, que quando limpo os ouvidos, consegue perceber que tenho problemas. Tenho que ser eu a dizer :mrgreen:.

Tenho um problema de acne, mas não é doença, as minhas borbulhas estão principalmente na área da barba, acham que isso é um problema?

Mais uma questão - Eu vou concluir o 12ºano quanto tiver 18/19 anos, e tenho uma média de 13 e mais um bocadinho chego ao 14. A Academia Militar tem um requisito de 12,4, esta média de 13 é suficiente tendo em conta o número de vagas existentes?

Já viram o filme "Full Metal Jacket", é que eu tenho aquele complexo de rir, mesmo quando estou a ser chamado á atenção. Mas nada como uma boa chapada do pai que não resolva. Tenho esse complexo, mas sei parar quando é preciso. Mas é muito mau, ou há coisas piores em que tenha que me preocupar?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2046
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3952 em: Dezembro 03, 2011, 01:53:41 am »
14 é pouco. Concorre 1º para Praça e assim podes concorrer à Academia e ingressar nas vagas reservadas a militares.

O rir é complicado mas é uma coisa que com a maturidade e idade vai desaparecendo naturalmente.

Agora o problema dos ouvidos é melhor resolveres isso no médico.
Imagina estares no mato uma semana sem banho...
Colocas uns auriculares ou uns supressores de som....
E depois tens de os passar a outro...  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #3953 em: Dezembro 03, 2011, 02:16:06 pm »
Mas se for para praça, tenho que esperar quantos anos, quantos anos tenho que ter de serviço para concorrer á academia?

Mas se tentar ir para a Academia, antes sem ser praça, e não conseguir, ainda tenho possibilidades de alistar-me para praça e depois concorrer á Academia?

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #3954 em: Dezembro 03, 2011, 02:24:08 pm »
Tenho média de 14. Mas é para as ciências militares infantaria, que tem um mínimo de 12,4 (por alguma coisa eles baixam, devido ás vagas, ou não?).

A Academia militar quando abre um número determinado de números de vagas, é normal preencheram todas, ou não?

O que eu queria saber mais ou menos quantas vagas são abertas todos os anos, e quantas preenchidas, para saber com média de 14 tinha mesmo hipótesses. :(

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3955 em: Dezembro 03, 2011, 07:23:54 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Tenho média de 14. Mas é para as ciências militares infantaria, que tem um mínimo de 12,4 (por alguma coisa eles baixam, devido ás vagas, ou não?).

12,4 não é um valor mínimo, é a média do último candidato que conseguiu colocação (do candidato que esgotou as vagas). Se num determinado ano concorrerem muitos candidatos com boas notas é normal que a média aumente, se concorrer muitos candidatos com notas mais baixas é provável que a média baixe. De qualquer maneira não esquecer que com a previsível redução do número de militares, também é provável que baixe o número de vagas nas Academias, deste modo mantendo-se o número de candidatos constante...é bem provável que as médias aumentem.

*

SantosSG

• 11
  • +0/-0
« Responder #3956 em: Dezembro 06, 2011, 11:08:28 am »
Disseram-me que ainda não há data para as provas e que este mês não há nada, será isto mau?

*

kuzko

• 14
  • +0/-0
« Responder #3957 em: Dezembro 14, 2011, 07:44:52 pm »
eu sempre quis entrar no exercito, e pensava em juntar-me as tropas de operações especiais mas agora estou no 11º e tenho de começar a pensar a sério nas coisas e segui a área de ciências e tecnologia pois também pensava em tirar a licenciatura ou o mestrado integrado de engenharia mecânica.

mas pensando nisto assim fico com um desejo de ter estado no exercito. Será que alguma maneira de eu tirar o curso enquanto estou no exercito ou vice versa??

:snipersmile:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2046
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3958 em: Dezembro 16, 2011, 08:34:13 pm »
Engenharia mecânica na Academia Militar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

kuzko

• 14
  • +0/-0
« Responder #3959 em: Dezembro 17, 2011, 09:52:11 am »
sim , pois , mas eu estive lá a ver e quando saímos de lá saímos obrigatoriamente como oficiais não é?