Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335118 Visualizações
*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3915 em: Outubro 24, 2011, 01:10:48 am »
Citação de: "SantosSG"
Citação de: "WalkingDead"
Será que se reprova nos testes médicos se tiver por volta dos 1,75 cm e 53 k peso ?
É que quando eu fui ao Centro Recrutamento ele fez-me a pesagem e altura mas não disse nada será que posso reprovar nos testes ?
Eu também gostava de saber isso, uma vez que tenho 75Kg e 1,73cm, será que eles irão pegar com isso?

pessoal, vejam aqui http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... emassa.pdf

*

Nelson69

• 5
  • +0/-0
« Responder #3916 em: Outubro 24, 2011, 02:42:02 am »
Nos dias das pcs sabemos logo se ficamos aptos ou inaptos??

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #3917 em: Outubro 24, 2011, 02:45:08 am »
Citação de: "Nelson69"
Nos dias das pcs sabemos logo se ficamos aptos ou inaptos??

Segundo o que o Ricardo me disse, podes telefonar para o centro de recrutamento ao fim de uns dias e perguntar se ficaste apto ou nao..
Senao esperas umas semanas e se nao receberes nenhuma carta em casa, está tudo bem.. foi o que entendi  :mrgreen:

*

pdcarvalho

• 30
  • +0/-0
« Responder #3918 em: Outubro 24, 2011, 01:50:19 pm »
Citação de: "ricardo18fsm"
Citação de: "pdcarvalho"
Citação de: "Jonathan"
Vou fazer as provas dia 9 pessoal  :-)
Jonathan, tens que ser bom em tudo, tanto físico como psicológico, como o teu próprio comportamento la
tens que dar o teu melhor e esforça te ao máximo
já me disseram que já ouve pessoal a chumbar porque desmaiou ao tirar sangue..   :)
depende se o governo autorizar ou não a abertura de incorporações..  :D

*

JoanaR

• 9
  • +0/-0
« Responder #3919 em: Outubro 25, 2011, 09:37:35 pm »
Boas,
reparei que eles são muito restritos nas provas médicas e psicológicas, basicamente temos que ter uma mente e corpo de perfeita saúde. Acham que alguém que já tenha sofrido de depressão há anos atrás mas sem ter tido qualquer tipo de problema desde então, pode ficar inapto?

*

pdcarvalho

• 30
  • +0/-0
« Responder #3920 em: Outubro 26, 2011, 01:07:36 pm »
Citação de: "JoanaR"
Boas,
reparei que eles são muito restritos nas provas médicas e psicológicas, basicamente temos que ter uma mente e corpo de perfeita saúde. Acham que alguém que já tenha sofrido de depressão há anos atrás mas sem ter tido qualquer tipo de problema desde então, pode ficar inapto?

boas  :)

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #3921 em: Outubro 27, 2011, 02:41:35 pm »
Citação de: "pdcarvalho"
Citação de: "JoanaR"
Boas,

boas  :)

se está curada está-se bem, se eles derem por ela...não te desbronques. Essa insegurança, revelada com a pergunta que fizeste...também pode ser contraproducente. Se ingressares só tens que respeitar a máxima: "Don't crack under pressure!"
Um abraço
Raphael

*

FilipeR

• 1
  • +0/-0
« Responder #3922 em: Outubro 27, 2011, 10:06:52 pm »
.
« Última modificação: Novembro 04, 2011, 05:30:51 pm por FilipeR »

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3923 em: Outubro 30, 2011, 11:10:42 pm »
Olá, Boa Noite, tenho uma dúvida:
É assim, eu sei que o exército pede sempre pessoal para os serviços, o que eu gostava de saber é qual a probabilidade de eu trabalhar na cozinha do exército(eu tenho o curso de cozinha/pastelaria do 12ºano), é fácil entrar ou muita gente quer ir para a cozinha ?

*

quimbolas

• 52
  • +0/-0
« Responder #3924 em: Outubro 31, 2011, 12:01:38 am »
Citação de: "WalkingDead"
Olá, Boa Noite, tenho uma dúvida:
É assim, eu sei que o exército pede sempre pessoal para os serviços, o que eu gostava de saber é qual a probabilidade de eu trabalhar na cozinha do exército(eu tenho o curso de cozinha/pastelaria do 12ºano), é fácil entrar ou muita gente quer ir para a cozinha ?

Por norma quase ninguém quer ir para a cozinha, se apareceres lá com essa vontade de ir cozinhar eles de certeza que te agarram logo para os tachos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3925 em: Outubro 31, 2011, 12:38:42 am »
Sim. E talvez não; é que da ultima vez que tive a oportunidade de espreitar para dentro da cozinha dum quartel fiquei com a impressão de era tudo pessoal civil.
Mas anda aqui muito pessoal no activo que facilmente tirará a limpo essa duvida.
::..Trafaria..::

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2046
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3926 em: Outubro 31, 2011, 12:47:23 am »
Já tenho visto de tudo, há unidades com montes de civis nas Sec. Alimentação e outras com apenas 2 ou 3.

De qualquer forma a formação feita num curso profissional não é suficiente e para se ser cozinheiro no Exército é feito um curso de 3(?) meses na EPS.

O que interessa é gostar do que se faz! Antes cozinheiro do que "mais um que lá anda".
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3927 em: Outubro 31, 2011, 08:59:43 am »
Neste momento alguem me sabe dizer se os quarteis estão lotados de cozinheiros ou se eu quissese podia escolher um com facilidade ?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2046
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3928 em: Outubro 31, 2011, 11:30:17 am »
Isso não sei. Mas não deve ser difícil ir para aquele que queres.
Porque normalmente são as unidades que quando necessitam, mandam militares para fazer o curso de cozinheiro e no fim do curso regressam à mesma.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

quimbolas

• 52
  • +0/-0
« Responder #3929 em: Outubro 31, 2011, 02:33:44 pm »
Actualmente, para poupar nos sub de deslocamento, estão a procurar colocar os militares nas suas AGPSP.