Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335076 Visualizações
*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3930 em: Outubro 31, 2011, 02:40:36 pm »
O que é AGPSP ?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3931 em: Outubro 31, 2011, 04:11:50 pm »
AGPSP - Área Geográfica de Prestação de Serviços Preferencial

*

quimbolas

• 52
  • +0/-0
« Responder #3932 em: Outubro 31, 2011, 05:23:14 pm »
Basicamente é a cidade (que tenha um ou mais quartéis) em que declaras preferir prestar serviço.

Quanto à questão dos cozinheiros, pelo menos do que eu conheço, sempre que se apresenta um novo militar na unidade, ele dá os seus dados e tem uma espécie de "entrevista" na secção de pessoal, onde se procura saber o que o militar sabe fazer, quais as suas motivações, etc, etc, se aparecer um militar da especialidade serviços a dizer que tem formação de cozinheiro e que gosta de cozinhar, quase de certeza que vai fazer um test drive ao rancho geral, se se confirmar a aptidão ou pelo menos a vontade em aprender então mais tarde será encaminhado para o curso de cozinheiro na EPS.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3933 em: Outubro 31, 2011, 06:01:30 pm »
Citação de: "quimbolas"
Actualmente, para poupar nos sub de deslocamento, estão a procurar colocar os militares nas suas AGPSP.
Acho bem.
No tempo do SMO haviam desgraçados de Chaves a "fazerem a tropa" em Tavira e do Alentejo no Minho e por ai fora ... não fazia sentido.
::..Trafaria..::

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3934 em: Outubro 31, 2011, 07:10:08 pm »
Boa tarde pessoal é o seguinte... Estou quase a ir prestar provas para os Comandos mas tenho alguma duvidas sobre os psicotecnicos que irei fazer, tenho 2 amigos da Internet  que ja foram prestar provas e passaram , mas mesmo assim prefiro vir aqui e fazer as perguntas... O meu medo é as Contas de somar dividir etc... eu sei fazer contas claro, acham que eu deva fazer 1º as de somar e subtrair ? penso que aquilo tem tempo não é? o que aconselham?  ( tenho um amigo que so fez as de + e - e passou) Acham que implicam muito com isso? e os Psicomotores ? do que se trata? ... Em relação ao físicos estou mesmo tranquilo treino todos os dias ja a mais de 4 meses ....  
-

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3935 em: Outubro 31, 2011, 07:14:32 pm »
Essa coisa das contas faz-se num computador ou tem de ser mesmo no papel ?

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3936 em: Outubro 31, 2011, 07:20:25 pm »
Citação de: "WalkingDead"
Essa coisa das contas faz-se num computador ou tem de ser mesmo no papel ?

No papel acho e dão-te uma folha de rascunho , depois ainda tens um ditado... mas falando de contas houve um amigo meu que fez os testes e fez com o telemovel mas se fosse apanhado ia logo embora, eu nao quero arriscar , eu sei fazer contas ... mas aquilo é por tempo e o nosso instinto é fazer mais facil logo as de dividir e isso ficam para o fim, que acham que deva fazer? as de + e - 1º? ou isso é só para ver o que sabemos e nao se chumba?

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #3937 em: Novembro 02, 2011, 11:43:27 am »
Tens um papel de rascunho onde podes fazer as contas, mas a resposta escreves no computador. O que aconselham normalmente é que faças as mais fáceis, porque é impossível fazeres todas, nem com uma calculadora conseguias, não implicam com isso nem nada. Mas quantas mais fizeres melhor, obviamente. Eu fiz tudo seguido, porque sinto-me à vontade com qualquer tipo de contas. Mas todos os que foram comigo fizeram só as de somar e subtrair. São fáceis, nao te preocupes com isso. As minhas provas foram para Praça, mas em princípio, essa parte, é igual para todos.

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #3938 em: Novembro 05, 2011, 09:17:04 pm »
Eu tenho uma dúvida, propondo que eu agora vou para o exército.
A recruta (A Formação Geral Comum ou outra coisa qualquer) é de 12 semanas?
Depois da Recruta vem a especialização tanto pode ser de infantaria, cavalaria ou artilharia, a da infantaria (para praças) é de quanto tempo?
Depois de especialização é que tenho um posto de soldado e sou comissionado para uma unidade, certo?

É que confundo muito estas coisas da recruta, ou seja temos a recruta e depois a especialização, certo?

*

AlphaMike

• 3
  • +0/-0
« Responder #3939 em: Novembro 05, 2011, 11:02:03 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Depois da Recruta vem a especialização tanto pode ser de infantaria, cavalaria ou artilharia, a da infantaria (para praças) é de quanto tempo?
Depois de especialização é que tenho um posto de soldado e sou comissionado para uma unidade, certo?

É que confundo muito estas coisas da recruta, ou seja temos a recruta e depois a especialização, certo?

Boa noite, Bruno...

A recruta (Instrução Básica -IB) são 5 semanas... depois és colocado numa unidade e ficas à espera para fazeres a Instrução Complementar... (se a chegares a fazer...)

*

AlphaMike

• 3
  • +0/-0
« Responder #3940 em: Novembro 05, 2011, 11:02:40 pm »
Boas... alguém sabe se o CFO de 2012 (4 de Janeiro) sempre vai abrir?

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #3941 em: Novembro 05, 2011, 11:28:05 pm »
Citação de: "AlphaMike"
Citação de: "brunopinto90"

Boa noite, Bruno...

A recruta (Instrução Básica -IB) são 5 semanas... depois és colocado numa unidade e ficas à espera para fazeres a Instrução Complementar... (se a chegares a fazer...)

Apenas 5 semanas e talvez sem instrução complementar, então os nossos soldados vão para o exterior com estes treinos?

Podia-me dizer em que consiste o treino complementar

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2045
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3942 em: Novembro 05, 2011, 11:53:38 pm »
5 semanas é até ao juramento de bandeira! É aprender a marchar e ordem unida , montar e desmontar a G-3, topografia, treino fisico.
Depois são mais 4 semanas(?) da 1ª parte da instrução complementar (IC). Dar tiro, marchas, semana de campo, pista de obstáculos.

Para a 2ª parte da IC  é que são colocados nas unidades e aí é que podem fazer ou não cursos de especialização.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #3943 em: Novembro 06, 2011, 10:43:49 pm »
Pessoal, nao precisamos de ter cabelo curto para ir fazer as provas pois nao?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2045
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3944 em: Novembro 06, 2011, 10:50:50 pm »
Citação de: "Jonathan"
Pessoal, nao precisamos de ter cabelo curto para ir fazer as provas pois nao?
Não.
Mas dá outro aspecto ter cabelo curto à macho, que ter o cabelo para o lado à puto como se tivesse sido lambido por uma vaca estilo Justin Bieber...  :twisted:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."