Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334582 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2044
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2835 em: Novembro 01, 2010, 01:15:13 pm »
Não! É durante esses 6 anos que se pode concorrer á ESE. Após os 6 anos acabou a tropa.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2836 em: Novembro 01, 2010, 04:07:21 pm »
Ah!, mas ao entrar na Escola de Sargentos, no caso de suceder, fico além desses 6 anos, certo(quadro permanente)?

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #2837 em: Novembro 01, 2010, 07:29:27 pm »
Ah!, mas ao entrar na Escola de Sargentos, no caso de suceder, fico além desses 6 anos, certo(quadro permanente)?

Sim, Quadro Permanente é para toda a vida - é como o casamento  :lol:
Ao entrares não, mas sim ao saires, pois primeiro tens que fazer o curso e com aproveitamento, embora a mentalidade instalada leve muitos a pensar que o que custa é entrar para os cursos e depois passa toda a gente.
E quanto à história da experiência, é muito relativo e não tem grande significado num curso de de 2 anos ou mais para ingresso no QP .
Quanto mais cedo ingressares no QP mais hipoteses tens de chegar mais longe na carreira.

Cumps

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2838 em: Novembro 01, 2010, 07:36:03 pm »
Citação de: "corapa"

Sim, Quadro Permanente é para toda a vida - é como o casamento  :lol:
Ao entrares não, mas sim ao saires, pois primeiro tens que fazer o curso e com aproveitamento, embora a mentalidade instalada leve muitos a pensar que o que custa é entrar para os cursos e depois passa toda a gente.
E quanto à história da experiência, é muito relativo e não tem grande significado num curso de de 2 anos ou mais para ingresso no QP .
Quanto mais cedo ingressares no QP mais hipoteses tens de chegar mais longe na carreira.

Cumps

Exacto, aliás não esquecer que os factores fundamentais para o ingresso na ESE, são a classificação final do ensino secundário e as provas de aptidão física realizadas na altura. Portanto podem ter n anos de experiência, o curso xpto das forças especiais, três missões no Afeganistão e n medalhas que não "conta para nada".

http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... _39CFS.pdf

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • +3/-0
« Responder #2839 em: Novembro 01, 2010, 08:39:49 pm »
A minha média é baixinha(10.5) estou a acabar umas melhorias, e so capaz de subir para 12, mas partindo do principio que concorro para a Escola de Sargentos, que esperanças posso ter?

pretendo concorrer para a área A(infantaria)

ultima duvida: é dado mais valor a quem tem o ensino secundário terminado ou a quem fez a sua equivalencia(p/ex: novas oportunidades)?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2840 em: Novembro 01, 2010, 09:42:09 pm »
O que eles querem é um papel a dizer 12.º ano, agora se é dos cursos gerais, dos tecnológicos, dos profissionais, do recorrente, do liceu francês, das "novas oportunidades", se saíu nos "flocos do pequeno-almoço" é igual ao litro. O que é preciso lá dizer é 12.º ano e ter uma classificação numérica (10 a 20).

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2841 em: Novembro 02, 2010, 03:29:14 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
O que eles querem é um papel a dizer 12.º ano, agora se é dos cursos gerais, dos tecnológicos, dos profissionais, do recorrente, do liceu francês, das "novas oportunidades", se saíu nos "flocos do pequeno-almoço" é igual ao litro. O que é preciso lá dizer é 12.º ano e ter uma classificação numérica (10 a 20).

Mas à para ai um curso qualquer, acho que é os RVCC mas não tenho a certeza, que não tem média final :mrgreen: .

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2842 em: Novembro 02, 2010, 03:37:34 pm »
Sim, eles nesse caso dão nota 10 para os que possuem esse curso. Pelo menos é o que já ouvi dizer.

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • +3/-0
« Responder #2843 em: Novembro 02, 2010, 05:09:24 pm »
"A minha média é baixinha(10.5) estou a acabar umas melhorias, e so capaz de subir para 12, mas partindo do principio que concorro para a Escola de Sargentos, que esperanças posso ter?

pretendo concorrer para a área A(infantaria)"

se me pudessem responder, sff xD

*

pardete

• 3
  • +0/-0
« Responder #2844 em: Novembro 04, 2010, 01:24:53 pm »
Boa tarde,
vou começar o curso de formação de praças no dia 8, semana que vem.
Será preciso levar calçado desportivo de cor branca?
no site do Exército diz que é (opcional), portanto calculo que forneçam calçado de desporto aos recrutas.
Obrigado.

cumprimentos

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2044
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2845 em: Novembro 04, 2010, 06:52:49 pm »
Fornecem sim, mas aquilo é um terror para os pés! Eu usei e não morri mas acabei por levar umas que já tinha.
Podes experimentar e se não gostares então compras umas melhores quando vieres a casa.
Não é obrigatoriamente tudo branco. É branco sem grandes coloridos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2846 em: Novembro 04, 2010, 10:17:04 pm »
Citação de: "Kimberly"
Boas noites,

Dia 9 de Novembro de 2010 - Ou seja, para a semana que vem na terça-feira;

Irei me apresentar nas Provas de Selecção em Lisboa.

Sinceramente sou uma civil (pouco normal), pelo que de exército entendo muito pouco ou nada.

Estive a ler atentamente o Forúm e praticamente todos os Posts, no entando, algumas dúvidas permanecem.

Uma vez que os posts não são propriamente actualizados, parece que, aparentemente, agora as provas físicas são iguais para ambos os sexos.

Ou seja, Corrida de 2km em 12 minutos, 15 flexões, 25 abdominais, salto ao muro e subida ao pórtico.

Assim que me apresentaram esta candidatura no Centro de Emprego, comecei de imediato a treinar.

Tenho uma estatura obesa, mas não por aquilo que como, ou pela falta de exercício. E sim, porque apresento um problema hormonal que me impede, de engordar + , ou emagrecer de algum jeito.

De todos os modos, nada me proíbe de treinar. Pelo que me "alistei" no Ginásio e comecei o meu treino.

Nas provas Físicas sou muito mediana.. Dos 25 abdominais faço 20, mas se puxar bem no dia consigo os 25. Das 15 flexões faço 5, se puxar devo fazer umas 10 e muito mal feitas (pouca força de braços :) Neste momento estou derreada dos meus bracinhos!! x)

-

Dúvidas:

- O meu resultado físico aparentemente não faz passar nas provas de aptidão física... Pelo que entendi, se passar nas psicotecnicas tenho 1 mês para treinar e refazer as físicas...

Agora.... Eu meço 1.61m , e peso 80kg. Como disse desse problema, o Sargento informou-me para levar um papel do médico.....

De algum modo, alguém tem esperança em mim? :O

Para ser sincera, por muito estranho que soe, estou bastante entusiasmada. Era sem dúvida algo que eu gostava de alcançar na minha vida....

E quando Chegar às provas... O que vai acontecer (assim.... etapa por etapa por favor) :$

Por favor.... CONSELHOS, dos mais sinceros aos mais sinceros, é o que peço.

Mensagem privada, resposta no forum, qualquer um serve.

Obrigada, Muito obrigada,

Agradeço a vossa atenção e compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Kimberly.

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2847 em: Novembro 05, 2010, 02:06:01 am »
Não te esqueças que os 25 abdominais têm de ser feitos em 1'min., e é estranho fazeres mais abdominais do que flexões, normalmente costuma ser o contrário ou não?  :wink:  . Eu também vou as provas de selecção entretanto, e ainda estou com dificuldade nos abdominais, mas estou com esperança, de resto nada tenho que me impe[ss]ça de ser Apto, penso eu, estou confiante vamos lá ver na hora. Os 2klmt estou a fazer em sensivelmente 10min 40seg, as flexões à vontade mesmo só os abdominais é que pronto, mas mesmo que ultrapasse uns 5/6seg. penso que não seja motivo para chumbar logo um recruta, dizem que tudo depende do examinador. Preocupa-me mais o prova de selecção do que a propria recruta de 3 mês.

Kimberly depois conta como foi, gosto sempre de ler novos depoimentos para saber com o que vou contar!.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23480
  • Recebeu: 4333 vez(es)
  • Enviou: 3058 vez(es)
  • +3315/-4594
« Responder #2848 em: Novembro 05, 2010, 10:36:05 am »
Citação de: "HSMW"
Fornecem sim, mas aquilo é um terror para os pés! Eu usei e não morri mas acabei por levar umas que já tinha.
Podes experimentar e se não gostares então compras umas melhores quando vieres a casa.
Não é obrigatoriamente tudo branco. É branco sem grandes coloridos.

X2

Mais vale ires à decatlon ou loja semelhante e comprares umas sapatilhas daquelas baratas (30€ já levas umas para casa). Sempre são melhores que aquela "coisa".
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #2849 em: Novembro 05, 2010, 12:03:13 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Kimberly"
Boas noites,

Dia 9 de Novembro de 2010 - Ou seja, para a semana que vem na terça-feira;

Irei me apresentar nas Provas de Selecção em Lisboa.

Sinceramente sou uma civil (pouco normal), pelo que de exército entendo muito pouco ou nada.

Estive a ler atentamente o Forúm e praticamente todos os Posts, no entando, algumas dúvidas permanecem.

Uma vez que os posts não são propriamente actualizados, parece que, aparentemente, agora as provas físicas são iguais para ambos os sexos.

Ou seja, Corrida de 2km em 12 minutos, 15 flexões, 25 abdominais, salto ao muro e subida ao pórtico.

Assim que me apresentaram esta candidatura no Centro de Emprego, comecei de imediato a treinar.

Tenho uma estatura obesa, mas não por aquilo que como, ou pela falta de exercício. E sim, porque apresento um problema hormonal que me impede, de engordar + , ou emagrecer de algum jeito.

De todos os modos, nada me proíbe de treinar. Pelo que me "alistei" no Ginásio e comecei o meu treino.

Nas provas Físicas sou muito mediana.. Dos 25 abdominais faço 20, mas se puxar bem no dia consigo os 25. Das 15 flexões faço 5, se puxar devo fazer umas 10 e muito mal feitas (pouca força de braços :) Neste momento estou derreada dos meus bracinhos!! x)

-

Dúvidas:

- O meu resultado físico aparentemente não faz passar nas provas de aptidão física... Pelo que entendi, se passar nas psicotecnicas tenho 1 mês para treinar e refazer as físicas...

Agora.... Eu meço 1.61m , e peso 80kg. Como disse desse problema, o Sargento informou-me para levar um papel do médico.....

De algum modo, alguém tem esperança em mim? :O

Para ser sincera, por muito estranho que soe, estou bastante entusiasmada. Era sem dúvida algo que eu gostava de alcançar na minha vida....

E quando Chegar às provas... O que vai acontecer (assim.... etapa por etapa por favor) :$

Por favor.... CONSELHOS, dos mais sinceros aos mais sinceros, é o que peço.

Mensagem privada, resposta no forum, qualquer um serve.

Obrigada, Muito obrigada,

Agradeço a vossa atenção e compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Kimberly.

Boas , bem vou deixar o meu conselho na tentativa de ajudar .. Se estas a ver que não cumpres os minimos , o meu conselho é treinares agora nestes ultimos dias que faltam abusadamente mesmo, e nos ultimos 3 dias antes das provas não fazeres nada , descansar os musculos , relaxar , etc , etc  e ter claro um cuidado especial com a alimentação , não comer nada muito pesado. E para o dia das provas o conselho que te dou , é que executes os exercicios rápidamente , nomeadamente as flexões de braços no solo,  se as executares rápido ficas menos tempo a suportar o peso do teu corpo( e aproveitas as leis da fisica para te dar algum "balanço" / efeito mola :p ).. logo é mais facil , já os abdominais também é cronometrado mas na minha opinião dá mais que tempo para fazeres os minimos .. e claro muito muito importante coordenar bem a respiração. Vais ver que vai correr bem , no dia das provas engrena no espirito de competição. A vontade de ganhar é meio caminho andado para vitória. Boa sorte.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia