Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1364647 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2880 em: Novembro 17, 2010, 02:30:37 pm »
Citação de: "Lio"
Que tipo de perguntas é que costumam fazer na entrevista. Outra coisa. Ouvi dizer que eles ligam um bocado á aparência, tenho um bocado de borbulhas na cara, poderei ser reprovado na inspecção média?? Quando era puto tive um acidente de bicicleta desde então coxeio ligeiramente da perna direita faça alguma diferença é que é mesmo uma coisa ligeira.

Desculpa lá... tu coxeias e queres ir para o Exército? Tens noção que no Exército o que não falta é imensa carga física, correcto..? Se coxeias é porque tens algum tipo de "deficiência" que o acidente provocou que te impede de andar correctamente... Partiste a perna?
Sendo sincera, há pessoas que chumbam por menos que isso.

Quanto às borbulhas, à partida não implicam a menos que seja aquele acne que é mesmo doença, agora se é só um bocado não é por aí.

Quanto à entrevista, a mim perguntaram-se sobre tudo, família, escola, o porquê de querer ir para o Exército, etc. Depende muito do psicólogo que apanhas e depende muito dos teus resultados nos psicotécnicos.

GNLele

No CFO entrar para os Quadros Permanentes no Exército é impossível.

*

GNLele

• 18
  • +0/-0
« Responder #2881 em: Novembro 17, 2010, 04:47:06 pm »
É impossivel??Bem, entao a perspectiva de futuro é nula :S

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23877
  • Recebeu: 4481 vez(es)
  • Enviou: 3188 vez(es)
  • +3612/-4651
« Responder #2882 em: Novembro 18, 2010, 12:35:52 pm »
Quem quer ir para o quadro permanente ou vai para a ESE ou para a Academia. Fora isso é 6 anos e rua.

É claro que é 6 anos onde estás a receber um salário, há sempre a hipotese de fazer-se umas missões no estrangeiro (onde ganha-se muito bem) e é sempre algo que enriquece o CV (estando a falar do Ramo de Engenharia, é claro).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

GNLele

• 18
  • +0/-0
« Responder #2883 em: Novembro 18, 2010, 02:57:58 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Quem quer ir para o quadro permanente ou vai para a ESE ou para a Academia. Fora isso é 6 anos e rua.

É claro que é 6 anos onde estás a receber um salário, há sempre a hipotese de fazer-se umas missões no estrangeiro (onde ganha-se muito bem) e é sempre algo que enriquece o CV (estando a falar do Ramo de Engenharia, é claro).

Pois mas para licenciados entrar para o ESE ou Academia é impossível visto que só aceitam ate aos 22 anos. Tambem como isto está nao sei se abrirá mesmo vagas nos próximos tempos. É esperar para ver ;) cumps

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2884 em: Novembro 18, 2010, 03:36:24 pm »
Boas .. Optar por Comandos tem mais regalias do que a dita "tropa normal " ou apenas levamos mais no corpo e as condições , regalias , etc é igual ??

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23877
  • Recebeu: 4481 vez(es)
  • Enviou: 3188 vez(es)
  • +3612/-4651
« Responder #2885 em: Novembro 18, 2010, 03:56:46 pm »
Citação de: "Fabio Machado"
Boas .. Optar por Comandos tem mais regalias do que a dita "tropa normal " ou apenas levamos mais no corpo e as condições , regalias , etc é igual ??

tens a regalia de teres uma Boina mais catita, missões no estrangeiro (apesar dos outros também) e umas quantas coisas que para um rapaz que não sabe muito bem o que é a tropa não percebe nem entende (Espirito de Corpo, Espirito de sacrificio, Espirito de camaradagem).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2886 em: Novembro 18, 2010, 09:59:36 pm »
Obrigado pela resposta !

*

Boxxer

• 14
  • +0/-0
« Responder #2887 em: Novembro 19, 2010, 05:04:45 am »
Alguém sabe quando e como sabemos se fomos chamados para incorporar no CFS de 4 de janeiro 2011?

*

Lio

• 22
  • +0/-0
« Responder #2888 em: Novembro 19, 2010, 03:15:47 pm »
Não é aquele coxiar que voçês pensam, é um ligeiro atraso da perna direita em relação á esquerda, se esforçar demasiado a direita começa a doer um pouco o joelho tudo por causa de uma queda feia numa aula de fisica nem se nota quase nada. Em relação ás borbulhas é daquele tipo que apareçem com a barba mal faço a barba 1 dia depois apareçem

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2889 em: Novembro 19, 2010, 08:12:33 pm »
Não é aquele coxiar que voçês pensam, é um ligeiro atraso da perna direita em relação á esquerda, se esforçar demasiado a direita começa a doer um pouco o joelho tudo por causa de uma queda feia numa aula de fisica nem se nota quase nada. Em relação ás borbulhas é daquele tipo que apareçem com a barba mal faço a barba 1 dia depois apareçem

Se tens dores com carga física automaticamente estás Inapto. O médico vai-te perguntar se já tiveste internado, quanto tempo e porque, se costumas ter dores e se sabes a razão.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2890 em: Novembro 20, 2010, 03:35:51 am »

Acho que está tudo dito... achas mesmo que eles querem pessoas com dores? Achas que eles querem ter que pagar tratamentos? Na tropa esforçar demasiado o corpo todo é pão nosso de cada dia. Não queria cortar-te as esperanças mas é verdade. E acredita que mentir não serve de nada. Eles acabam sempre por descobrir, e acredita que aí é muito pior. Não faz qualquer sentido para eles ter alguém lesionado... Lesões e/ou deformidades são motivo de inaptidão. Está na Tabela de Inaptidão das Forças Armadas.

Boxxer

Os resultados do CFS só sairão por meio de Dezembro pelo que o Major disse. Por volta de 15 de Dezembro, mais coisa menos coisa. Mas aquilo anda complicado, como já deves saber baixaram as vagas de 200 para 120 e temos que partilhá-las com militares que já sejam Praças. Receberás a informação se ficaste numa das vagas ou não por carta.
Pelo que o major disse haviam 1000 candidatos a CFS e CFO. O CFO foi cancelado mas ainda assim haviam muitos para CFS. Pelo que dizem pela primeira vez em muitos anos há mais candidatos que vagas dado que cortaram quase 50% das inicialmente estipuladas.

*

Paulohh

• 11
  • +0/-0
« Responder #2891 em: Novembro 20, 2010, 01:29:26 pm »
boas, ja estou na recruta ah duas semanas, quando la cheguei mediram me as tensoes e tava muito altas, porque eu fico nervoso so de saber que vou medir, chamaram o medico, ele disse que iam marcar uma consulta mas que o mais provavel é ser sindrome de bata branca, porque eu realemnte fico nervoso quando vou a medicos ou medir tensao, eu fiquei tao nervoso de ser espulso, o medico disse que ninguem me tira da tropa, mesmo assim tenho medo, estas duas semanas foram muito fixes, adoro o treino fisico e sinto me bem mas tenho medo que me esplusem por isso!! nunca mais me marcaram a consulta

acham que me vao espulsar por isso?

Expulsar é com 'x'.

*

salsa

• 1
  • +0/-0
« Responder #2892 em: Novembro 21, 2010, 12:50:10 pm »
Após juramento de bandeira se uma pessoa desistir sem ter de momento contrato de trabalho com outra entendade terá de devolver o que já ganhou com o exercito???
Neste caso refiro-me a 330,05€.
Estou na 7 semana, e pretendo deixar o exercito dado ter conseguido um trabalho no exterior que me permitirá um rendimento superior.
Mas dado só iniciar-se em Janeiro de momento ainda n tenho qualquer papelada.

Ao desistir por vontade própria terei de indemnizar o estado com o que ja ganhei com ele???

Aguardo resposta

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2893 em: Novembro 21, 2010, 09:31:43 pm »
Citação de: "salsa"
Após juramento de bandeira se uma pessoa desistir sem ter de momento contrato de trabalho com outra entendade terá de devolver o que já ganhou com o exercito???
Neste caso refiro-me a 330,05€.
Estou na 7 semana, e pretendo deixar o exercito dado ter conseguido um trabalho no exterior que me permitirá um rendimento superior.
Mas dado só iniciar-se em Janeiro de momento ainda n tenho qualquer papelada.

Ao desistir por vontade própria terei de indemnizar o estado com o que ja ganhei com ele???

Aguardo resposta

Não sou a pessoa com mais informação para te responder a isso, mas penso que não tens que devolver nada, esse dinheiro foi ganho com o teu esforço e uma vez que cumpriste o Juramento de Bandeira mais razão tens para não devolver nada.

Onde foste buscar essa ideia?.

Essas 7 semanas foram até ao Juramento de Bandeira e pagaram-te isso?. Ou isso é o dinheiro total que recebeste desde que estas ai?.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2894 em: Novembro 21, 2010, 11:18:47 pm »
Podem sair da  formação inicial (básica e complementar) sempre que quiserem, são livres de partir. Depois disso é que não, têm contrato a cumprir têm regras se quiserem sair. Não têm que pagar nada a ninguém, nunca ouvi tal coisa.