Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332657 Visualizações
*

Eurico

• 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2340 em: Junho 02, 2010, 12:29:12 am »
Nao me acredito muito nisso das escolas e academias que o futuro esteja garantido os caes grandes dominam as duas coisas e isso é feito para os filhos deles e companhia.Logo poucos vingam lá!

Agora em relação ao RV/RC o que nos resta e nada mais que tempo perdido na nossa vida se formos para uma tropa normal! Se formos para O.E. ou outra tropa especial o que nos resta e vender os nossos conhecimentos e serviços aos mercenarios do ''terrorismo'' ou dar aulas com as hablitações adiquiridas ao longo do percuso, é que de resto nem o fundo de desemprego tem direito! Li uma vez no Correio da Manha uma noticia que falava do assunto. Por isso nao sei se devo optar pelo ramo do exercito (que seria O.E.) não vejo futuro para lá de uma grande experiência!

Se houver alguem que foi Ranger ou é de momento (ou outra tropa) que me de a sua opinião sincera, se vale a pena seguir esta carreira!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2341 em: Junho 02, 2010, 08:59:02 am »
Citação de: "Eurico"
Nao me acredito muito nisso das escolas e academias que o futuro esteja garantido os caes grandes dominam as duas coisas e isso é feito para os filhos deles e companhia.Logo poucos vingam lá!

Agora em relação ao RV/RC o que nos resta e nada mais que tempo perdido na nossa vida se formos para uma tropa normal! Se formos para O.E. ou outra tropa especial o que nos resta e vender os nossos conhecimentos e serviços aos mercenarios do ''terrorismo'' ou dar aulas com as hablitações adiquiridas ao longo do percuso, é que de resto nem o fundo de desemprego tem direito! Li uma vez no Correio da Manha uma noticia que falava do assunto. Por isso nao sei se devo optar pelo ramo do exercito (que seria O.E.) não vejo futuro para lá de uma grande experiência!

Se houver alguem que foi Ranger ou é de momento (ou outra tropa) que me de a sua opinião sincera, se vale a pena seguir esta carreira!
Se não pretender ingressar na AM ou ESE, então só lhe resta mesmo os miseráveis contratos que o Exército disponibiliza no momento.
Sobre as OE, e um pouco na linha do seu pensamento aqui transcrito, então não vale mesmo nada a pena tentar ingressar nesta força.
Geralmente, e quem me conhece sabe bem disso, sugiro ao pessoal terminar uma licenciatura antes mesmo de assinar contratos pelo Exército.
Sobre a questão da notícia, deve referir-se à minha situação pessoal, nomeadamente relacionada com:

:arrow: "A minha vida nas Forças Armadas"
 :arrow: Projecto técnico...

Cumprimentos

*

Eurico

• 16
  • +0/-0
« Responder #2342 em: Junho 02, 2010, 12:17:29 pm »
Bons dias não sabia que a noticia estava relacionada consigo peço desculpa se ofendi - o, já agora os meus parabens, não e qualquer quer um que é Ranger !  Então sempre é verdade o futuro do exercito pode ser um bocado ''tempo perdido'', neste momento estou indeciso. Na sua opinião o que acha que jovens como eu devem fazer?

Obrigado e mais uma vez desculpe algo!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #2343 em: Junho 02, 2010, 02:32:58 pm »
Não ofendeu de forma alguma. Sobre a questão que colocou, reforço o que sugeri na mensagem anterior: Primeiro estudar e depois se sentir o "bichinho" da vida militar, aí já irá com outras expectativas e terá outras oportunidades, porque sinceramente, uma coisa é entrar como Praça, outra coisa é entrar como Oficial, não esquecendo que os Regimes de Voluntariado e Contrato só lhe permitirão permanecer nas fileiras durante 6 anos de contratos no máximo, depois é o reingresso mais que certo na vida civil. c34x

Cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3299/-4594
« Responder #2344 em: Junho 02, 2010, 03:24:28 pm »
Foste tão fornicado ó Ranger Rebelde... jasus!

PS: para não assustar a rapaziada diz que foste caso único... :twisted:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #2345 em: Junho 02, 2010, 04:17:53 pm »
Bem que tentaram, mas f.dera.-se como gente grande, e continuam a pagar por isso... :rir:

*

Eurico

• 16
  • +0/-0
« Responder #2346 em: Junho 03, 2010, 12:52:08 am »
Após concluir a leitura dos dados fornecidos, Ranger Rebelde não entendi o porquê de quer seguir Ranger's, deixando só um lado da história contado! Agora se me permite a pergunta porquê Ranger? E não outra tropa? Pelo que entendi já travava conhecimento de que a vida não era um mar de rosas!

Todos sabemos que as tropas especias não são conhecidas por serem brandas, e todos sabemos que nas Forças Armadas (Exercito, Marinha,Força Área) os ''pequenos'' são presas façeis! Na actualidade o seu estado físico qual é? Ainda tem as sequelas adquiridas nas O.E.?

*

mancebo

• 4
  • +0/-0
« Responder #2347 em: Junho 03, 2010, 01:57:41 am »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Que futuro vos da o exercito?

Se forem para a Academia Militar ou para a Escola de Sargentos do Exército o "futuro" estará garantido.
Se forem para os Regimes de Voluntariado ou Contrato, aguarda-vos uma passagem curta pelo Exército até ao máximo de 6 anos de contratos.

Eu estava disposto a fazer de tudo o que for preciso para o Exército, é so me chamarem.

Estou na reserva mas podem sempre contar comigo.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #2348 em: Junho 03, 2010, 07:40:21 am »
Citação de: "mancebo"
Eu estava disposto a fazer de tudo o que for preciso para o Exército, é so me chamarem.

Estou na reserva mas podem sempre contar comigo.
O Exército não chama, nem vai a casa de ninguém. Se é um sonho que gostaria de realizar, será necessário deslocar-se a um centro de recrutamento. Caso contrário, permanecerá na Reserva.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
« Responder #2349 em: Junho 03, 2010, 07:53:55 am »
... todos sabemos que nas Forças Armadas (Exercito, Marinha,Força Área) os ''pequenos'' são presas façeis!
Só é pena que os "pequenos", neste caso, são os mesmos do costume: Os contribuintes, porque nas decisões finais não são os incumpridores/prevaricadores que directamente pagam os danos, juros, multas, pensões vitalícias, etc., aos lesados, são os "pequeninos" dos contribuintes portugueses. Pagam e não bufam... :twisted:

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #2350 em: Junho 03, 2010, 10:19:27 am »

Suponho que quando referes cães grandes estejas a falar dos oficiais do exército. Pois deixa-me dizer-te uma coisa: a esmagadora maioria dos oficiais do exército são filhos de pais da classe média, pelo que a tua suposição com base na ignorância pura está errada.

Nunca entrarás para a Academia Militar se não deres o corpo ao manifesto logo no liceu. O que parece não ser o teu caso uma vez que até preferes ser PSP porque não tens o 12º ano completo, faltou estudares matemática, certo?

Serás mais um portuguesinho que quer ser doutor sem ter que estudar? Não me digas que também queres ser ministro e engenheiro?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2351 em: Junho 03, 2010, 12:57:49 pm »
Realmente isto só visto...

Porque é que regime de contrato é só tempo perdido? Alguém me explica?
Alguém me dá um exemplo de agora uma empresa que dê 6 anos de trabalho garantido aos seus empregados, com todos os direitos, ordenados justos e gradualmente maiores consoante a experiência/anos de serviço e dinheiro a bater na conta no dia certo?!
Tempo perdido é estar agora no civil, a recibos verdes ou contratos de 6 meses que nem direito a subsídio de desemprego dão, com ordenados ridículos e sem direitos nenhuns, sempre de coração nas mãos! E se renovarem os contratos, muita sorte é!
Ao menos no tempo que estão nas Forças Armadas, ganham o vosso dinheiro, e se estiverem numa especialidade até útil, ganham experiência nalguma coisa, até na cozinha é coisa porreira, porque cozinheiros com experiência pedem muito cá fora no civil.

Mas não, o português acha que se entra nalguma coisa, têm é que lhes dar tudo para a vida inteira e custo zero. Isso de que cães grandes mandam em tudo, é verdade e é mentira, porque quem tem mérito e luta muito, sempre tem hipótese de conseguir algo, e uma coisa é verdade, a maioria dos que estão na Academia são filhos de pessoas da classe média e pouco mais! Não vamos dizer que a cunha não existe, existe, mas isso é em qualquer lado e conheço pessoas que não tinham cunha nenhuma e agora estão nos Quadros Permanentes, seja através de concurso, seja através da academia, seja através da ESE.

Lutem mas é pela vossa vida, estudem, dêem mesmo o litro a estudar, porque sem estudos não conseguem nada, em vez de andarem a faltar às aulas para ir fumar um charro ou baldar-se para os estudos porque é mais fixe ir sair com os amigos, façam mas é pela vossa vida, porque a vida não é fácil! Estudem matemática, física e português, porque são a base para a grande maioria dos bons cursos, por mais difícil que seja, mas o que é fácil qualquer idiota chapado faz.

Eu até hoje fui boa aluna, às vezes apetecia-me ir sair e ir para as noitadas como os outros, pois apetecia-me, mas não ia, até hoje sempre fui recompensada, muito graças aos meus pais que me instigaram a estudar desde cedo (inclusivé na primária!), hoje em dia tenho a minha licenciatura e estou muito, mas mesmo muito melhor do que os meus amigos que se andaram a baldar para os estudos porque era mais fixe andar por aí a passear. Só há uma coisa que me arrependo muito, não ter ido para a Academia Militar por pressão dos meus pais que não queriam. Mas isso paciência, ainda vou a tempo apesar de me ir custar muito mais.

*

mancebo

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2352 em: Junho 03, 2010, 05:59:19 pm »
gostaria de saber se existe aqui algum militar neste fórum que seja do centro de recrutamento do Porto ?

*

Eurico

• 16
  • +0/-0
« Responder #2353 em: Junho 03, 2010, 06:58:28 pm »
Suponho que quando referes cães grandes estejas a falar dos oficiais do exército. Pois deixa-me dizer-te uma coisa: a esmagadora maioria dos oficiais do exército são filhos de pais da classe média, pelo que a tua suposição com base na ignorância pura está errada.

Nunca entrarás para a Academia Militar se não deres o corpo ao manifesto logo no liceu. O que parece não ser o teu caso uma vez que até preferes ser PSP porque não tens o 12º ano completo, faltou estudares matemática, certo?

Serás mais um portuguesinho que quer ser doutor sem ter que estudar? Não me digas que também queres ser ministro e engenheiro?

O que tu sabes, eu esqueci - me a muito. Foste ler post's que não se enquandram no meu perfil, fazer perguntas por outros não implica sermos nós! E digo te mais em relação aos cães grandes poucos são os que são da classe média! O resto guardo para um dia mais tarde! O que eu quero ou deixo de quer a ti não te interessa! A tua sabedoria é tanta que nem a ler consegues lá chegar! Para a PSP tens de ter o 12º ano, para GNR e que não precisas do 12º ano completo! Portugueses como eu, eram precisos muitos portugueses como tu é que não! Engenheiro não vou ser pois o meu curso não é esse! Temos pena é que nem todos tenhamos o mesmo Q.I. tu és militar eu não!
« Última modificação: Junho 03, 2010, 07:05:50 pm por Eurico »

*

Nídia C'

• 3
  • +0/-0
« Responder #2354 em: Junho 03, 2010, 07:04:49 pm »
Boa tarde...

Tenho andado a informar-me para daqui a 1 ano poder entrar para o exercito...
Só pretendo entrar daqui a um ano pois pretendo acabar o 12º e ai já terei o 18 anos.

Gostaria que me esclarecessem uma duvidas se não fosse muito incomodo  :oops: