Porque não posso, a idade para concorrer agora é os 19 em vez dos 21, e é preciso o 12ºAno, em vez do 11º Ano. Tenho idade mas não tenho estudos, e pelo que vejo ainda não é este ano que completo o secundário. Depois o concurso já fechou e só daqui por cerca de 3 anos, é que metem pessoal. Se ficasse nos quadros, não saía do exército, mas isso é muito dificil. Preciso de tentar outras coisas, tenho um primo que esteve 7 anos e que foi agora para casa e não sabe o que fazer.
Mas posso ou não concluír os estudos.
Pois toda a gente quer os quadros permanentes, mas como em tudo na vida, se não se luta pelas coisas, não se tem! E hoje em dia, lutar pela vida é estudar e fazer as coisas como deve de ser...
Queres ir para os quadros permanentes? Só tens duas opções. Acabas agora o 12º e entras na Academia Militar, ou então se quiseres entras agora no Exército, acabas o 12º enquanto estás no Exército (o que envolve muita força de vontade) e tentas entrar na Escola de Sargentos do Exército para os Quadros Permanentes.
Outras coisas? GNR.
Outras coisas ainda? Estudar, ora pois então! Ninguém recebe nada de borla...
A pressa é inimiga da perfeição! Melhor acabar logo os estudos e depois ver o que se pode fazer.
Eu conheço algumas pessoas que estiveram os tais 7 anos ao serviço da Pátria. Os que andaram à sombra da bananeira os anos todos depois ficaram sem nada que fazer. Os que andaram a estudar, tirar cursos e a fazer pela vida enquanto lá estiveram safaram-se bem e hoje em dia estão bem na vida, casados, com putos e emprego fixo.
Cada um colhe o que semeia. Acordem jovens, é preciso fazer pela vida, ninguém a faz por vocês!