Realmente isto só visto...
Porque é que regime de contrato é só tempo perdido? Alguém me explica?
Alguém me dá um exemplo de agora uma empresa que dê 6 anos de trabalho garantido aos seus empregados, com todos os direitos, ordenados justos e gradualmente maiores consoante a experiência/anos de serviço e dinheiro a bater na conta no dia certo?!
Tempo perdido é estar agora no civil, a recibos verdes ou contratos de 6 meses que nem direito a subsídio de desemprego dão, com ordenados ridículos e sem direitos nenhuns, sempre de coração nas mãos! E se renovarem os contratos, muita sorte é!
Ao menos no tempo que estão nas Forças Armadas, ganham o vosso dinheiro, e se estiverem numa especialidade até útil, ganham experiência nalguma coisa, até na cozinha é coisa porreira, porque cozinheiros com experiência pedem muito cá fora no civil.
Mas não, o português acha que se entra nalguma coisa, têm é que lhes dar tudo para a vida inteira e custo zero. Isso de que cães grandes mandam em tudo, é verdade e é mentira, porque quem tem mérito e luta muito, sempre tem hipótese de conseguir algo, e uma coisa é verdade, a maioria dos que estão na Academia são filhos de pessoas da classe média e pouco mais! Não vamos dizer que a cunha não existe, existe, mas isso é em qualquer lado e conheço pessoas que não tinham cunha nenhuma e agora estão nos Quadros Permanentes, seja através de concurso, seja através da academia, seja através da ESE.
Lutem mas é pela vossa vida, estudem, dêem mesmo o litro a estudar, porque sem estudos não conseguem nada, em vez de andarem a faltar às aulas para ir fumar um charro ou baldar-se para os estudos porque é mais fixe ir sair com os amigos, façam mas é pela vossa vida, porque a vida não é fácil! Estudem matemática, física e português, porque são a base para a grande maioria dos bons cursos, por mais difícil que seja, mas o que é fácil qualquer idiota chapado faz.
Eu até hoje fui boa aluna, às vezes apetecia-me ir sair e ir para as noitadas como os outros, pois apetecia-me, mas não ia, até hoje sempre fui recompensada, muito graças aos meus pais que me instigaram a estudar desde cedo (inclusivé na primária!), hoje em dia tenho a minha licenciatura e estou muito, mas mesmo muito melhor do que os meus amigos que se andaram a baldar para os estudos porque era mais fixe andar por aí a passear. Só há uma coisa que me arrependo muito, não ter ido para a Academia Militar por pressão dos meus pais que não queriam. Mas isso paciência, ainda vou a tempo apesar de me ir custar muito mais.