Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1316188 Visualizações
*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1650 em: Junho 26, 2009, 05:56:21 pm »
Citação de: "pedroamorim"
Ranger Rebelde,esse conselho nao virá um pouco "coberto" de uma pequena revolta,pelo que li algures, soube que teve um problema com o Exército, ainda me lembro até do que se tratou, e admiro a contínua atitude de luta :lol:

Para duvidas quanto a marinha recomendo http://escolanaval.marinha.pt/forum/    

Boa sorte para o vosso futuro

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1651 em: Junho 26, 2009, 06:57:14 pm »
Caríssimos Jovens,

Vós que vindes em busca de informação, e pretendeis vir beber à fonte, principalmente "escutar" quem passou pela vida militar, aqui vai disto...

Em relação à selecção entre os 2 ramos em causa, a minha predilecção vai claramente para a MARINHA. Pelo Exército passei eu, e sei perfeitamente o que a casa gasta. O único motivo de orgulho foi o de ter feito com VONTADE e VALOR o Curso de Operações Especiais, para Oficiais Milicianos, ou seja, os Contratados que todos ouvem falar, e que por manobras de total incompetência de um Governo e Ministro da Defesa, assim que tomaram posse, reduziram esses mesmos contratos de 8 para apenas 6 anos, findos os quais, levam apenas 1 duodécimo de prestação pecuniária, em vez de 2, a prestação de serviço militar nada conta para o ingresso na GNR, em geral, os incentivos para a prestação de serviço militar nestes regimes RV/RC tornaram-se em Desincentivos.

Depois o Exército "berra" que tem falta de militares, e se não fosse o desemprego, arriscar-se-ia a um dia fechar a "loja" c34x

Boa Sorte nessas decisões futuras...

*

pedroamorim

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1652 em: Junho 26, 2009, 07:37:12 pm »
muito obrigada plas respostas e pelos links tb! eu por um lado sinto me tentado em concorrer á AM para tentr entao depois ir tirar o curso de OP,como o caro Ranger Rebelde,isto porque, acho que estaria mais enquadrado em actividades mais "terrestres", no entanto tb ja me tha apercebido que a Marinha em termos de condiçoes,privilegios e por ai é de longe melhor! isso por si só e depois de ouvir tantos casos de injustica por parte do Exercito,deixa me com o pé atrás, e a pensr seriamente em mudar os meus planos, só nao sei é se estarei tao enquadrado... seclhr por falta de informaçao, talvez esteja enganado, e a vida de um militar da Marinha nao seja só "agua", por isso que gostaria que me dizessem,se tem conhecimento, como é assim por alto, a vida de um Fuzileiro.
Cumps

Vamos lá a escrever correctamente esse Português, Lightning

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1653 em: Junho 26, 2009, 08:28:57 pm »
muito obrigada plas respostas e pelos links tb! eu por um lado sinto me tentado em concorrer á AM para tentr entao depois ir tirar o curso de OP,como o caro Ranger Rebelde,isto porque, acho que estaria mais enquadrado em actividades mais "terrestres", no entanto tb ja me tha apercebido que a Marinha em termos de condiçoes,privilegios e por ai é de longe melhor! isso por si só e depois de ouvir tantos casos de injustica por parte do Exercito,deixa me com o pé atrás, e a pensr seriamente em mudar os meus planos, só nao sei é se estarei tao enquadrado... se calhar por falta de informação, talvez esteja enganado, e a vida de um militar da Marinha nao seja só "agua", por isso que gostaria que me fizessem,se tem conhecimento, como é assim por alto, a vida de um Fuzileiro.
Cumps

Pedro é assim os fuzileiros não são só água  :wink:

Quanto a salários, regalias e etc.. a marinha oferece melhores condições mas claro que muitas vezes nem metade são cumpridas !

Deves escolher o que aches melhor para o teu futuro eu por exemplo escolhi a Marinha tu tens a escolha em tuas mãos ainda, por isso pesquisa informa-te e depois decide te pelo melhor  :)

Cumprimentos a todos e boa sorte

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1654 em: Junho 26, 2009, 08:34:36 pm »
Não te esqueças que na Marinha podes escolher diversas especialidades sem ser fuzileiro (exemplo: técnico de armamento, operações, comunicações ) e no Exercito a mesma coisa !

Mas quiseres mesmo ingressar numa força especial é so veres as informações que estão disponiveis e escolheres !

Vê também a que te da mais possibilidade de subires na carreira porque isso é muito importante pelo menos para mim foi no que toca a minha decisão  :wink:

Cumps

*

pedroamorim

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1655 em: Junho 26, 2009, 09:04:49 pm »
eu com o q tho ouvido é q m assustei um pco, se bem que se um oficial do exercito, quadro permanente, nao corre tantos riscos, de ser mandado embora por "tretas", estou certo?
A Marinha é bastante aliciosa,só tenho medo de nao estar seclhr tao fisicamente apto,nao que nao saiba nadar, até porque passei 7anos na nataçao, mas mais a nivel da resistencia em agua, que já é pouca,e outro facto, o das profundidades, pois uma x senti uma pequena dor nos ouvidos, nao sei se é efectivamente um problema serio, ou foi apenas um situçao isolada, e até se voltar a tentr nao vou ter problemas! deve ser fundamental o soldado conseguir fazer mergulho a profundidades razoaveis nao?  
E nao percebi muito bem o que quis dizer com " possibilidades de subida" ? para quem deseja enveredar plo Exercito e fazer carreira militar deve entao ir para a AM e tornar se oficial, para quem quiser seguir carreira na Marinha,nomeadamente Fuzileiro, tira se o Curso de Fuzileiro na Escola Naval estou certo?
Cumps

Lightning

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1656 em: Junho 26, 2009, 09:43:48 pm »
eu com o q tho ouvido é q m assustei um pco, se bem que se um oficial do exercito, quadro permanente, nao corre tantos riscos, de ser mandado embora por "tretas", estou certo?
A Marinha é bastante aliciosa,só tenho medo de nao estar seclhr tao fisicamente apto,nao que nao saiba nadar, até porque passei 7anos na nataçao, mas mais a nivel da resistencia em agua, que já é pouca,e outro facto, o das profundidades, pois uma x senti uma pequena dor nos ouvidos, nao sei se é efectivamente um problema serio, ou foi apenas um situçao isolada, e até se voltar a tentr nao vou ter problemas! deve ser fundamental o soldado conseguir fazer mergulho a profundidades razoaveis nao?  
E nao percebi muito bem o que quis dizer com " possibilidades de subida" ? para quem deseja enveredar plo Exercito e fazer carreira militar deve entao ir para a AM e tornar se oficial, para quem quiser seguir carreira na Marinha,nomeadamente Fuzileiro, tira se o Curso de Fuzileiro na Escola Naval estou certo?
Cumps

Pedro epah tem a ver com as habilitações que tens não é assim tão fácil entrar na escola naval nem na academia militar  :wink:

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1657 em: Junho 26, 2009, 10:47:39 pm »
boas tenho uma duvida em relaçao ao ingresso no exercito e penso que é uma duvida que todos os jovens deviam ter...quando é que começamos a descontar para a segurança social?esse desconto é feito automaticamente ou temos de ser nos a descontar? e inscrevernos na segurança social tambem é exercito que nos inscreve ou nos?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

pedroamorim

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1658 em: Junho 26, 2009, 11:03:38 pm »
sim,eu tou consciente disso, nao tou a dar isso como certo,tenho até duvidas até que aguente aquele "regime", mas sem trabalho nao há nada, e como é uma grande vontade minha fazer carreira militar, quero comecar a informar-me, e a traçar possiveis caminhos, para entao depois optar e lutar por isso! obrigada pela paciencia, nao sei se a tinha lol  
este fórum é realmente muito bom,encontra-se aqui pessoas que alem de mta paciencia,demonstram grande experiencia,cultura e espirito de camaradagem ;)

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1659 em: Junho 27, 2009, 06:45:49 am »
sim,eu tou consciente disso, nao tou a dar isso como certo,tenho até duvidas até que aguente aquele "regime", mas sem trabalho nao há nada, e como é uma grande vontade minha fazer carreira militar, quero comecar a informar-me, e a traçar possiveis caminhos, para entao depois optar e lutar por isso! obrigada pela paciencia, nao sei se a tinha lol  
este fórum é realmente muito bom,encontra-se aqui pessoas que alem de mta paciencia,demonstram grande experiencia,cultura e espirito de camaradagem :lol:

Boa sorte   :D
Mas olha acho que eles descontam automaticamente ...
Quanto a inscrição não te sei responder mas acho que temos mesmo de ser nos a inscrever-nos  :!:

Cumprimentos

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1660 em: Junho 27, 2009, 10:28:30 pm »
Citação de: "Windsniper"

Fabio_lopes
quanto a tua duvida eu também a tenho essas coisas das seguranças sociais e do IRS só me dão dor de cabeça  :!:

Cumprimentos

Pois axo que tenho de ligar para la pa saber...:)
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1661 em: Junho 28, 2009, 03:12:41 pm »
Boas tardes , alguem concorreu para a especialidade de transmissões do CFS-RC ?? Será que alguem que esteja a exercer nessa especilidade pode falar um bocadinho sobre ela ? Obrigado,cumprimentos.

Hugo Gonçalves
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

resp
« Responder #1662 em: Junho 28, 2009, 05:39:18 pm »
ola a todos sou novo aqui no forum conheci atravez de uma pesquisa no google a uns tempos e agora surgiu me uma duvida por isso peço a colaboraçao de quem poder ajudar , é o seguinte eu queria ingressar no exercito ja fui fazer os testes e passei, ainda nao recebi a carta mas por telefone disseream me que ia incorporar no dia 6 de julho , so  que devido a problemas familiares nao posso ir nesse dia sera que da para ir na proxima incorporaçao que é dia 1 de agosto ou sera que se nao for tenho de voltar a faser tudo de novo?

(sem assunto)
« Responder #1663 em: Junho 29, 2009, 03:48:05 pm »
ola a todos...

gostaria de saber se alguem recebeu a carta para comparecer no porto - vila nova de gaia para a prestação de provas de classificação e selecção para o 2º Curso de Formação de Sargentos?

Cumprimentos,
Marcelo.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11462
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3719 vez(es)
  • +967/-1103
(sem assunto)
« Responder #1664 em: Junho 29, 2009, 09:28:53 pm »
Citação de: "altas_rotacaes"
peço dscp por tar a repetir o topico mas o meu tempo esta a esgotar se e precisava de ajuda , se o topico nao poder permanecer aqui limpem no sffv!  ola a todos sou novo aqui no forum conheci atravez de uma pesquisa no google a uns tempos e agora surgiu me uma duvida por isso peço a colaboraçao de quem poder ajudar , é o seguinte eu queria ingressar no exercito ja fui fazer os testes e passei, ainda nao recebi a carta mas por telefone disseream me que ia incorporar no dia 6 de julho , so  que devido a problemas familiares nao posso ir nesse dia sera que da para ir na proxima incorporaçao que é dia 1 de agosto ou sera que se nao for tenho de voltar a faser tudo de novo?

Citação de: "nelson38899"
visto que a próxima incorporação é próxima, aconselhava-te a ligar para centro de recrutamento e explicar a tua situação. O mais certo é permitirem, ao meu irmão só faltava uns meses para acabar o contrato de trabalho e ele ligou para centro do recrutamento a explicar isso e eles permitiram.