Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308488 Visualizações
*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #255 em: Março 04, 2009, 09:21:03 pm »
Citação de: "BEwARe"
Hoje estive a falar com uma amiga minha que está na guarda prisional (entrou no ultimo concurso feminino) e o que consta é que o curso irá iniciar ser em Março.

Era bom que isso fosse verdadade.......... nunca mais dizem nada.... :x
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
Curso
« Responder #256 em: Março 04, 2009, 09:32:42 pm »
Em Março..não acredito que isso aconteça.... acho muito cedo...ainda por cima com todos os recursos que estao metendo....mas seja la quando for...aqui estamos nós á espera!..VENHAM ELES!!!!

*

servo

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #257 em: Março 07, 2009, 09:03:47 pm »
Tb não acredito que o curso começe em Março...Não se esqueçam que preparar um curso dá muito trabalho...
Enquanto a recursos, pelo que me disseram, só se pode recorrer a partir do dia em que sairem as notas na pagina da D.G.S.P...  Pessoal temos que ter paciência, eu sei que não é facil estar á espera de algo que queremos muito, mas quem espera sempre alcança...  abraço

*

rjsm

• 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #258 em: Março 10, 2009, 07:02:21 pm »
oi pessoal. por acaso ninguem sabe se durante o curso temos que passar a semana toda la retido ou podemos sair, e em relação a farda onde a obtemos :(

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #259 em: Março 10, 2009, 08:54:33 pm »
Citação de: "rjsm"
oi pessoal. por acaso ninguem sabe se durante o curso temos que passar a semana toda la retido ou podemos sair, e em relação a farda onde a obtemos :(

Boas...Bem, sair nao sei se saimos ou nao...pelo menos no exercito durante as semanas de instrução nao saiamos...quanto á farda...suponho que eles entreguem la....só pode! um abraço a todos!

*

rjsm

• 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #260 em: Março 10, 2009, 11:10:53 pm »
ja consegui descobrir, pode-se sair a vontade se ficar-mos por la temos é um horario de recolha e a farda é dada por eles
 :)

*

Túlio

• Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +3/-4
(sem assunto)
« Responder #261 em: Março 13, 2009, 06:17:38 pm »
Buenas, tigrada. Incrível nunca ter visto este tópico, cheguei agora a ele (por indicação do grande amigo Cabeça de Martelo) e o li inteiro. O fato é que sou Agente Penitenciário aqui no Brasil, estado do Rio Grande do Sul, há cerca de 24 anos. No momento faço parte da Direção da PMO (Penitenciária Modulada de Osório) na função de Aprovisionador. Sempre que folgo no meu setor aproveito para participar de escoltas de presos, já que sempre fui da área operacional, estou bem armado e treinado e gosto de um pouco de risco... c34x

Uma dúvida: no Brasil cada estado tem seu próprio sistema penitenciário, é assim aí também ou é federal?

Abração!!!
!!!DO NOT FEED THE TROLLS!!!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8077
  • Recebeu: 1385 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #262 em: Março 13, 2009, 10:11:17 pm »
Portugal é um Estado Unitário, a esmagadora maioria das forças e serviços de segurança são de âmbito nacional, como é o caso do Corpo da Guarda Nacional.

Corpo da Guarda Prisional

Os Serviços Prisionais integram uma força de segurança, o Corpo da Guarda Prisional, que assegura a vigilância e a segurança dos estabelecimentos prisionais e das outras instalações da DGSP. A Guarda Prisional é, ainda, encarregue do transporte e guarda de reclusos, da custódia de detidos fora dos estabelecimentos prisionais e da perseguição a reclusos em fuga.

A Guarda Prisional inclui mais de 4000 efectivos, que constituem cerca de 2/3 do pessoal da DGSP. Como orgão superior existe o Conselho Superior da Guarda Prisional, presidido pelo director-geral dos Serviços Prisionais, que se destina dar pareceres e a pronunciar-se sob o funcionamento do Corpo.

Em cada instalação dos Serviços Prisionais existe um efectivo da Guarda Prisional, chefiado por um chefe (nos serviços centrais, EP centrais e EP especiais) ou por um guarda principal (nos EP regionais). Nos estabelecimentos prisionais, os chefes da Guarda Prisional estão subordinados ao, respectivo, director.

O Corpo da Guarda Prisional integra, ainda, uma unidade especial, o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), responsável pela prevenção e repressão de distúrbios graves no interior dos EP, escolta a reclusos perigosos ou de alto risco, remoções de reclusos a longas distâncias e transporte e protecção do director-geral dos Serviços Prisionais. O GISP inclui unidades táticas, designadas "esquadrões de intervenção e segurança".

Existem nalguns municípios (em 35 de um total de 308) Polícias Municipais, mas são acima de tudo polícias administrativas, sem grande capacidade de intervenção.

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #263 em: Março 18, 2009, 11:01:12 am »
Boas, sou novo neste forum mas com alguma experiencia nos serviços e desde ja dou as boas vindas aos colegas novos e cumprimentos aos antigos, muito sinceramente espero que este curso traga algo de novo aos serviços, que venham com um espirito de entre_ajuda, e conscientes que ser guarda prisional (em Portugal) não é facil, não é só ter folgas como muitos dizem pois no fim do mês trabalham mais horas que muita gente (sem serem pagas).
  Desde já me mostro disponivel para ajudar no que me for possivel.
  Abraço.

LABOR IMPROBUS OMNIAVINCIT
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #264 em: Março 18, 2009, 03:06:58 pm »
N@P sabe se descontam a idade em que tivemos nas forças armadas?
e é muito dificil ser colocado perto de casa? de preferencia para a penitenciaria de coimbra?

cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

rjsm

• 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #265 em: Março 18, 2009, 08:46:13 pm »
Citação de: "mawukukito"
N@P sabe se descontam a idade em que tivemos nas forças armadas?
e é muito dificil ser colocado perto de casa? de preferencia para a penitenciaria de coimbra?

olha companhairo
 acho que a escolha de coimbra é muito complicada existe uma lista de espera muito grande
cumps

*

N@P

• 68
  • +0/-0
boas
« Responder #266 em: Março 18, 2009, 09:02:05 pm »
Descontam como, se conta para efeitos de reforma?
Se é essa a tua duvida sim, eu tb estive 6 anos no exercito.
Ser colocado em Coimbra é muito dificil pois há muitos pedidos para là e é uma cadeia que move pouco, podes sempre ir para vale de judeus isso é facil
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #267 em: Março 18, 2009, 09:42:52 pm »
Citação de: "N@P"
Boas, sou novo neste forum mas com alguma experiencia nos serviços e desde ja dou as boas vindas aos colegas novos e cumprimentos aos antigos, muito sinceramente espero que este curso traga algo de novo aos serviços, que venham com um espirito de entre_ajuda, e conscientes que ser guarda prisional (em Portugal) não é facil, não é só ter folgas como muitos dizem pois no fim do mês trabalham mais horas que muita gente (sem serem pagas).
  Desde já me mostro disponivel para ajudar no que me for possivel.
  Abraço.

LABOR IMPROBUS OMNIAVINCIT

Boas!

è sempre bom ter alguém por aqui com alguma experiência  :)

Quando te referes a horas extras não são pagas como assim? Creio que alguém no inicio deste topico, mencionou um vencimento de um GP incluindo horas extras?!

cumprimentos
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

nazgullblack

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #268 em: Março 18, 2009, 10:13:51 pm »
[alguem me sabe dizer se algum candidato nao aprovado ja recebeu alguma notificaçao? obridado. respondam por favor.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
Re: boas
« Responder #269 em: Março 18, 2009, 11:16:27 pm »
Citação de: "N@P"
Descontam como, se conta para efeitos de reforma?
Se é essa a tua duvida sim, eu tb estive 6 anos no exercito.
Ser colocado em Coimbra é muito dificil pois há muitos pedidos para là e é uma cadeia que move pouco, podes sempre ir para vale de judeus isso é facil

nao por exemplo a idade maxima de entrada para guarda é 28 anos e eu saio do exercito com 30 (um exemplo) descontam os anos que estive la para poder entrar com a idade correcta?
ja agora que prisoes ha mais nesta area da regiao centro?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff