Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308494 Visualizações
*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #300 em: Abril 03, 2009, 04:24:00 pm »
Citação de: "Rms"
De certo modo, se algo de anormal acontecesse seria injusto para os que até aqui chegaram...

Bem só nos resta mesmo esperar pela lista final difinitiva....

Paz a todos...

Antes morrer livres que em paz sujeitos

*

servo

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #301 em: Abril 04, 2009, 09:36:53 am »
Existe aqui algum colega da zona de Viseu? abraço...

*

ruyd

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #302 em: Abril 05, 2009, 03:01:50 pm »
Olá a todos, eu falei com um colega meu e o irmão dele também tinha concorrido para este concurso, mas ele reprovou nos 1ºs psicotécnicos e que tentou meter agora recurso no prazo dos 10 dias que saiu no D.R. de 20 Março e disseram-lhe nos R. H. que o prazo já tinha passado para meter recurso. Por isso penso que estes 10 dias teriam sido apenas para o pessoal aprovado, que pretendesse "reclamar" da sua nota de avaliação. Foi o que o irmão do meu colega disse...

Cumprimentos
Ruy

*

Borlland

• 57
  • +0/-0
boas
« Responder #303 em: Abril 06, 2009, 12:16:06 pm »
Boas!!!

Tive agora a ver o site da DGSP, e já não está la a lista de classificação, por isso deve estar a sair alguma coisa.

Cumprimentos

Borlland

Boa Pascoa a todos!!!

*

BEwARe

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #304 em: Abril 06, 2009, 12:22:40 pm »
Ui ui, eu estou em pulgas.....
A ver se dizem quando começa.

*

servo

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #305 em: Abril 06, 2009, 12:43:11 pm »
Boas
Que saia a tão esperada lista finalissima e o dia do inicio do curso... abraço

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #306 em: Abril 06, 2009, 02:55:41 pm »
Pois é bem possivel Ruyd, já disse aqui no forum que no dia 19/20 Fevereiro, tinha visto um rapaz a recorrer (da 1ª fase dos psicotécnicos)lá no Ministério do Exercito. Fui vago porque só o tinha mesmo visto, não sabia dos prazos, não sabia se o processo dele estava avançado ou se ainda estava a meter recurso. Portanto é bem possivel...
Servo sou de Aveiro, estive nos psicotecnicos a 19/20, conheci pessoal de Viseu nessa data, um inclusive militar nos açores
Abraço

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #307 em: Abril 06, 2009, 07:19:28 pm »
... um inclusive militar nos açores
Abraço

Sera que este militar nao se chama Pedro Cabral??? Bem se for...ele vai frequentar o curso da GNR...visto que ficou apto nos dois (GNR e GP) e que vai abrir primeiro.... Presto Serviço  com ele no RG1 Ilha Terceira!

Antes morrer livres que em paz sujeitos!

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #308 em: Abril 06, 2009, 07:57:41 pm »
Era Pedro, mas se era Cabral já não sei...
Mas é provável que seja mesmo ele, tipo não deve haver muitos Pedros de Viseu a fazer serviço no Açores.
Vai haver muita malta a optar pela GNR
Abraço a todos

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #309 em: Abril 06, 2009, 08:11:57 pm »
Já agora e vocês tambem optavam pela GNR?

GNR vs GP

O que têm a dizer?

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #310 em: Abril 06, 2009, 11:22:33 pm »
Já agora e vocês tambem optavam pela GNR?

GNR vs GP

O que têm a dizer?

Eu falo por mim...pois todos tem a liberdade de pensamento individual... Optava pela GP...devido a nao ser um serviço monotono...lidamos com situações diferentes todos os dias...desde os horarios...desde a farda...desde os dias de dispensa... :D  :D ...enfim....é uma força que tem muitas mais regalias que as outras....
esta é a minha opinião..e respeito todas as outras opiniões!

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #311 em: Abril 06, 2009, 11:24:48 pm »
Era Pedro, mas se era Cabral já não sei...
Mas é provável que seja mesmo ele, tipo não deve haver muitos Pedros de Viseu a fazer serviço no Açores.
Vai haver muita malta a optar pela GNR
Abraço a todos

Tão é ele...Uma pessoa excelente....a GP vai perder um grande homem...e a GNR ganhar um..... Mas foi como disse ele...só ele é que sabe o que é melhor para a sua vida!

Antes morrer livres que em paz sujeitos!

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #312 em: Abril 06, 2009, 11:47:45 pm »
Citação de: "Ana-33"
Eu gostava muito de ter a profissão de Guarda-Prisional, mas não sei como fazer.
Gostaria que alguem me pudesse explicar!
Gratos pela atenção

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #313 em: Abril 07, 2009, 02:00:45 am »
A mim tambem me pareceu uma pessoa simpatica, e acessivel. Conversamos durante um bom bocado sobretudo por ser de perto.
Fico muito contente por ele, nem todos chegaram ate aqui e ainda para mais ter duas escolhas possiveis e poder optar pela que mais se quer, é bom.
Um grande abraço para ele , se se lembrar

A GP... um grande desafio, o factor mais negativo poderá ser mesmo  a exposição ao nivel da saude. Problemas existem em todos os lados, cada força com os seus como é natural.
Poderiam ser mesmo factores condicionantes numa escolha, como o salário, alguns direitos, possibilidade de vir para perto mais rapido ou não.
Abraço

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
Guarda Prisional
« Responder #314 em: Abril 07, 2009, 10:28:44 am »
Caro Rms entre GP e GNR depende do ponto de vista de cada um por exemplo em parte preferia muito mais GNR do que GP por uma de muitas razões o serviço que a GNR faz ou seja um guarda anda na rua temm contactos com montes de pessoas anda mais liberto e sem tanto stresse e pode ajudar muita gente dentro dos possiveis claro, a outra questão e a nivel de transfrerencias que isso nem se fala enquanto na GNR pode-se demorar a volta de 2 a 5 anos dependendo do serviço do posto etcetc, na GP meus senhores voçes onde calharem é onde ficam nos próximos 8 anos no minimo claro que muita coisa pode mudar, outra razão na GNR é poder ir para vários lados dependendo do que se quer mais ou seja se uma pessoa quiser serviço normal deixa-se se tar se quiser mais um bocado de acção vai po PIR, BATALHÃO; COE; GIPS enfim brigadas de transito por ai em diante, enquanto um gajo na GP esta sempre no mesmo sitio e tem pouco contacto com pessoas alias pouco alem do mais aturar os "santinhos" vai-se para pouco sitio, e nao tem assim muitas vertentes  na minha sincera opiniao  embora se ganhe mais na GP eu preferia GNR claro que não estou dentro de uma ou outra força mas se passa-se era mais provavel era ir pa GNR mas tb conheço GNRs dissem que GP é melhor devido a muitas razões claro que muita gente ate que imagina que não gosta passa a adorar o que faz e pode acontecer o inverso a quem imagine uma coisa e sai outra não sei só estou a dar a minha opinião... :wink:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"