Boas. Eu também já fiz a 2ª e 3ª fase e consiste no seguinte;
Na segunda fase faz-se 4 provas que são;
1ª - Num livro que eles teem, tem de se descobrir os numeros (é igual ao livro que nos mostraram na prova médica);
2ª - Existe uma caixa com uma luz para a qual tem de se olhar e vai apagando e acendendo alternadamente e através de um joystick que vos dão teem de carregar no botão do joystick o mais rápidamente possivel quando a luz acender;
3ª - É uma caixa onde tem um percurso e tem de se controlar um ponto com duas manetes da forma que não toque nas paredes do percurso, aquilo tem uns auscultadores e quando saírem fora do percurso aquilo faz um som.
E a 4ª é uma caixa que tem uma visor onde apareçe um número de cada vez e por baixo estão vários números e tem de se meter uma ficha na ranhura do número que apareçe no visor, as ranhuras estão na transversal, horizontal e vertical consoante o número e os números estão todos baralhados, não estão por ordem.
As provas estão por ordem na sala mas não quer dizer que seja esta a ordem de execução, depende do pessoal que estiver na sala a fazer os exercicios e da máquina que esteja livre.
Quanto á dinâmica de grupo, já aqui foi explicado como era e aconselho a falarem muito e não exitem a falar, o tema que nos deram era a que se devia o aumento da criminalidade.
Na entrevista perguntam variadas coisas, a mim perguntaram-me porque tinha concorrido, no que trabalhava, que empregos já tinha tido, que desportos praticava e os meus pontos fortes e fracos.
O conteúdo da entrevista varia de psicólogo para psicólogo.
A mim a dinâmica de grupo não me correu muito bem mas felizmente fiquei apto.
Eles no final da 3ª fase dão logo um papel onde consta se ficaram aptos ou não.
Quanto a reprovações; ontem nas psicomotoras (dia 11) reprovou um camarada e hoje na dinâmica de grupo/entrevista (dia 12) reprovaram 3.