Se creen que por poner unos carteles ya conocen la realidad o algo asi
El odio ciega a algunas personas de este foro. Ohh malvados castellanos hahaha el IV reich que si la gasolina esta cara por culpa del vizino etc etc etc . Que pena da.
Y se equivocan. Podriamos pasarnos el dia poniendo fotos de carteles pero el caso es que España es un pais con mas estabilidad politica que Portugal y muchos otros estados Europeos. Argumentos ponemos, ustedes fotos de carteles jaja
En España el independentismo no existe o es marginal, lo mismo que en Portugal, donde ni siqueira se respeta.
Las Comunidades que forman este gran pais son mas libres y prosperas que Portugal y esa es la base del odio que algunos de este forum nos tienen. Y es bueno, es bueno que el enemigo te odio. Quiere decir que las cosas se hacen bien
Asi les va, radicales de otra epoca.
Luso efe y compañia, les va a dar un infarto, tanto odio no es bueno.
Por cierto, deberia de cambiarse el nick. Efe es una agencia de noticias española. La 4ª mas grande del mundo
VIVA ESPAÑA y..¿porque no? Viva Portugal, pero....lejos, cada uno en su sitio
O sentimento anti-espanha em Portugal tem subido exponencialmente desde 2005, desde que em espanha o senhor zapatero começou a conspirar para destruir o meu pais, percebe?
Se o Sarkozy agora se lembra-se de "Francesar" os espanhóis, com certeza que você combateria essa ameaça francesa em relação ao seu pais.
Certo?
Pois da mesma forma, eu tenho do direito de defender Portugal do perigo que neste momento o imperialismo castelhano representa para Portugal.
Se querem paz com Portugal e com os Portugueses, deixem-se iberismo.
Ai pode ter a certeza que o sentimento anti-espanha vai diminuir, enquanto continuarem a tentar destruir Portugal, da parte dos Portugueses só vão ter o que merecem, e pior vão ver os Portugueses cada vez mais a apoiar o separatismo catalão, basco e galego, que não é residual.
Os referendos feitos no ano passado e este ano em março na catalunha mostram que não é resideual, a percentagem de catalães a quere a independencia foi de masi de 90 %.
Por fim diso-lhe, os Portugueses são educados quase desde o berço a desconfiar dos espanhóis, há um provérbio que eu ouço desde que tenho 6 ou 7 anos, que é :
" De espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos"
Pois bem, mas desde 2005 esta desconfiança passou a algo muito mais grave, porque os Portugueses estão-se a aperceber que espanha e o imperislismo castelhano quer acabar com Portugal.
Por isso, e para terminar, digo-lhe se querem paz com Portugal, corram com o Zapatero e ponham no governo em espanha alguem que não se arme em iberista, porque esse maquiavel de leão vai acabar por vos dar cabo do vosso pais, ele vai matar a espana.
Por fim, eu nada tenho contra o normal cidadão espanhol que trabalha, trata da sua familia e leva a sua vida normal.
Tenho é contra os imperislistas castelhanos que tem a mania da superioridade.
Já aqui disse várias vezes, que Portugal e Espanha devem manter uma relação de sã convivencia e de cordialidade, como vizinhos que são, mas nada de promiscuidades, muito menos de iberismos, cada um so seu lugar.
E se querem paz com os Portugueses tem que se deixar de iberismos, tratam mas é de segurar os catalães, os bascos e os galegos que nem esses querem ser espanhóis.