Foi um acidente, mas felizmente sem consequências de maior. Ao que parece há apenas a lamentar a perda de parte de uma flying boom que foi tomar banho ao Atlântico.
Ainda há muitos detalhes por saber ao certo, mas ao que tudo indica o acidente deu-se ontem por volta das 17h espanholas quando F-16 nossos se preparavam para efectuar mais uma série de testes de reabastecimento nocturno com um A330 MRTT da Real Força Aérea Australiana que havia descolado de Sevilha. Algo se passou com a boom do KC-30A porque segundo o relatório preliminar a sonda ter-se-á danificado quando ia fazer contacto com o receptáculo do F-16, tendo-se depois elevado e embatido na parte inferior do reabastecedor. No embate uma das aletas que guiam a boom partiu-se fazendo com que a mesma oscilasse violentamente até partir e cair ao mar.

Ao que parece, o nosso F-16 terá regressado à base sem problemas, nem quaisquer ferimentos ao piloto. Ressalvo que até agora se sabe ainda muito pouco, mas pelo pouco que sei e consegui ler não houve felizmente consequências de maior.