Os 28 F16A/B MLU da FAP

  • 3797 Respostas
  • 938076 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9816
  • Recebeu: 5020 vez(es)
  • Enviou: 843 vez(es)
  • +5358/-1062
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #720 em: Outubro 12, 2010, 04:40:48 pm »
Boas

Eu estava a ver umas fotos no Walkarounds e reparei que há uma diferença nas caudas de alguns f-16 mlu.
Cliquem no link ( http://walkarounds-fotos.fotopic.net/ ) e vão à colecção de 23 de Maio que diz "Bravo one-51º aniversario BA5" e vejam as fotos dos f-16 mlu da FAP olhem para as caudas e vejam a tal diferença.
Vejam a foto do 15101(foto24) , 15127(foto23), 15138(foto28) e 15108(foto30) e reparem nessa diferença nas caudas.
Se alguém souber o porquê da tal diferença gostaria que me esclarece-se.

Cumps
 

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 402
  • Recebeu: 249 vez(es)
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +116/-4082
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #721 em: Outubro 12, 2010, 07:02:28 pm »
Olá,

No Forum Modelismo na Net está a explicação muito bem dada e por quem sabe. Se não houver problemas o link é este:

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic ... 15#p189066

Senhores Moderadores por favor editem se isto for contra as regras.

Cumprimentos,

z
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8057
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5279/-242
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #722 em: Outubro 15, 2010, 12:15:56 pm »
O '15106' (ex-OCU, Peace Atlantis (I)) já anda por ai a voar de amarelo...



Fonte: Helder Afonso: http://www.forum9gs.net/viewtopic.php?f ... &start=960
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #723 em: Outubro 29, 2010, 07:09:15 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #724 em: Novembro 02, 2010, 09:44:02 pm »
Está um piloto de F-16 a combater no Afeganistão a bordo de um F-16 Belga.


Cumprimentos
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #725 em: Novembro 03, 2010, 04:10:31 pm »
Fuego, fuego!!, llamen a os bombeiros voluntarios



Citar
Abort, Abort!! After begining the rolling on rwy 01 some problem was detected and the pilot aborted the takeoff and deployed the hook, but unfortunately failed the barriers and continued rolling at high speed. He had to brake the aircraft until only 300 feet for the end of the runway. Look with attention and you can see the smoke and the brakes on fire!!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #726 em: Novembro 03, 2010, 06:37:56 pm »
:shock:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23174
  • Recebeu: 4111 vez(es)
  • Enviou: 2885 vez(es)
  • +2707/-4490
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #727 em: Novembro 03, 2010, 06:40:49 pm »
Não é nada de especial, salvo erro passado pouco tempo já estav a voar outra vez.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #728 em: Novembro 03, 2010, 10:59:42 pm »
Não fazia ideia que o F-16 tinha um gancho à semelhança dos aviões embarcados em porta-aviões.

É um gancho com as mesmas caracteristicas?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #729 em: Novembro 04, 2010, 12:27:32 pm »
o principio é o mesmo...é utilizado em situações de emergencia quando a aeronave tem falha nos travões e além do cabo onde engata o gancho existem também redes para retenção das aeronaves, só utilizável em última instância.. um pouco como o páraquedas de travagem que o A-7P tinha mas mais eficaz.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #730 em: Novembro 04, 2010, 08:25:07 pm »
drag-shut no A-7P :?:  :?:

Por favor...

Um Abraço.
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #731 em: Novembro 05, 2010, 03:23:59 pm »
Provando que o F-16 ainda tem muito para dar, mais um update.




Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=21835
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8057
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5279/-242
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #732 em: Novembro 09, 2010, 03:02:40 pm »
Citar
Ministro da Defesa Nacional visita curso de pilotos de F16 em Monte Real

08.11.2010 O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, fará esta terça-feira, 9 de Novembro, pelas 15h00, uma visita ao Curso Fighter Weapons Instructor Training (FWIT), na Base Aérea nº 5 em Monte Real, no Distrito de Leiria.

O FWIT é considerado o mais importante curso europeu de formação de pilotos instrutores de F-16.  

O ponto de imprensa está previsto para as 17h00 na BA5.

http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Imprensa/n ... mImp_1.htm
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #733 em: Novembro 09, 2010, 11:02:55 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citar
Ministro da Defesa Nacional visita curso de pilotos de F16 em Monte Real

08.11.2010 O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, fará esta terça-feira, 9 de Novembro, pelas 15h00, uma visita ao Curso Fighter Weapons Instructor Training (FWIT), na Base Aérea nº 5 em Monte Real, no Distrito de Leiria.

O FWIT é considerado o mais importante curso europeu de formação de pilotos instrutores de F-16.  

O ponto de imprensa está previsto para as 17h00 na BA5.

http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Imprensa/n ... mImp_1.htm

Foi lá fazer o quê... bater nas costas dos militares depois de anunciada a revisão da LPM  :G-bigun:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8057
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5279/-242
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #734 em: Novembro 10, 2010, 01:06:50 pm »
Citar
FWIT 10 na Base Aérea Nº5

05-11-2010

Decorre de 11 de Outubro a 19 de Novembro na Base Aérea Nº5, em Monte Real, a Sub-Fase III do curso Fighter Weapons Instructor Training 10 (FWIT 10).

A Sub-Fase III (Employment Phase) é parte integrante da Fase de Treino Ar-Chão do FWIT 10, onde participam 2 pilotos da Esquadra 301 que estão a finalizar o curso.

O FWIT 10 tem por objectivo formar Pilotos Instrutores Tácticos, com os conhecimentos teóricos e práticos necessários para liderar de forma efectiva o treino táctico operacional e eventuais operações reais de uma Esquadra de combate.

No exercício estão envolvidas 14 aeronaves F-16 e mais de duas centenas de militares das nações participantes, que realizam missões diurnas e nocturnas.

A Força Aérea Portuguesa emprega no exercício 4 aviões F-16 e um destacamento de três aeronaves de apoio: um C-130 da Esquadra 501, um C-295 da Esquadra 502 e um EH-101 MERLIN da Esquadra 751.

O exercício conta com a participação dos cinco países que integram o conceito European Participating Air Forces, nomeadamente, Portugal, Holanda, Noruega, Dinamarca e Bélgica.

http://www.emfa.pt/www/detalhe.php?cod=035.500&lang=pt