Se ambas as aeronaves afectas às duas esquadras têem as mesmas valências e capacidades, porque não fundir as duas esquadras numa só? Se um F16MLU tanto tem capacidade de luta aérea e ataque ao solo, porque não unificar as duas esquadras numa só, ambas partilham os mesmos aviões, ambas partilham os mesmos sistemas de armas, ambas partilham as mesma base aérea, porque não transformar as duas esquadras numa só?
ai entao estao a mentir no seu site.. Citação: F-16 A OGMA é uma das principais empresas actualmente a realizar programas de extensão de vida das aeronaves F-16 Fighting Falcon da Lockheed Martin. A empresa tem em curso programas F-16 MLU + Falcon Up + Falcon Star para a Força Aérea Portuguesa. Somos a única empresa a nível mundial a executar os três programas em simultâneo. Estes programas de modernização envolvem modificações estruturais, eléctricas e mecânicas, que visam melhorar ainda mais a eficácia da aeronave. São objectivos destas modificações: O aumento do tempo de vida da célula através de maior resistência à fadiga A modificação da aeronave de Bloco 15 standard para Bloco 50 standard A modernização do equipamento e a instalação da mais recente tecnologia digital para o cockpit e aviónicos A actualização da aeronave para níveis standard comuns da NATO. Serviços Mid Life Upgrades (MLU) Falcon Up Falcon Star http://www.ogma.pt/defense_pt.html
Allouette II/IIIA OGMA desenvolveu e aperfeiçoou a sua capacidade de manutenção do helicóptero Alouette AS319 durante a tristemente célebre guerra de Angola, em que as aeronaves das Forças Aéreas Portuguesa e Angolana chegavam, frequentemente, para reparação após sofrerem graves danos no teatro de operações. Esta experiência permitiu à OGMA desenvolver capacidades ímpares ao nível da concorrência – e, até mesmo, ao nível dos fabricantes originais
A OGMA tem capacidade para desmontar a aeronave, literalmente, peça a peça, voltando a montar tudo de seguida.
QUantos neste momento?
Entretanto o 15114 fez a sua conversão para MLU encontrando-se em Alverca para receber a pintura final. http://callsignafp.blogspot.com/2007/07 ... os-de.html
Modernização dos F-16 é única contrapartida que está a correr "de forma positiva"09h33mA modernização dos 40 caças F-16 feita pela OGMA e pela Força Aérea Portuguesa é o único programa de contrapartidas com níveis de execução aceitáveis, adiantaram à agência Lusa diversas fontes parlamentares.Com um quadro geral de execução dos contratos de contrapartidas à volta dos 30 por cento - avaliados em cerca 2,8 mil milhões de euros -, o programa Mid Life Update (MLU) dos F-16 é o único que parece decorrer com normalidade: apresenta uma taxa de mais de 70 por cento."É o único [programa] que funciona, os outros, por uma razão ou por outra, apresentam sempre obstáculos", referiu uma das fontes.A modernização dos 40 caças -- definida para um período entre 2006 e 2014 - está a cargo da OGMA e da Força Aérea Portuguesa e abrange os aparelhos na sua totalidade.Fonte militar disse à Lusa que à OGMA cabe a "desmontagem dos sistemas antigos" das aeronaves e dos "acabamentos finais", ficando a Força Aérea responsável pela reconversão dos aparelhos.Na terça-feira, no final de uma audiência na comissão parlamentar de Defesa, o presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas, embaixador Pedro Catarino, reconheceu aos jornalistas "algumas dificuldades" na execução dos contratos mas recusou falar em "incumprimento" por parte dos consórcios vendedores de equipamento militar, visto que nenhum dos prazos expirou.Sobre as contrapartidas dos dois submarinos comprados à Alemanha -- o primeiro deveria chegar já este mês --, Pedro Catarino adiantou que está executado em cerca de 25 por cento.O embaixador referiu ainda que o programa dos 24 torpedos comprados para os submarinos -- por cerca de 45 milhões de euros -- está a ser "reformulado" e que o das viaturas blindadas Pandur está "a correr bem", sem, no entanto, apontar qualquer número.http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1463993
Segundo o 9gs o '15133', a aeronave acidentada na Bélgica, está em fase final de reparação, prevendo-se para breve um primeiro voo de verificação.
F-16 Beats The F-35March 31, 2010: Romania finally approved a two year old deal to buy 48 U.S. F-16 fighters for $4.5 billion. Half will be the latest model, the F-16C Block 50. The others will be used, and reconditioned to F-16C Block 25 standards. The used F-16s will arrive in two years, but the new ones won't arrive until 2020. Romania could have waited a few years and bought the new F-35 instead, but that would have cost them more money (nearly $6 billion for just 24). Romania did the math and realized that 48 F-16s would be more than adequate to handle any neighborhood spats. And if Russia became a problem, Romania is now a member of NATO, and capable of calling on some very big allies. There's still the possibility of buying some F-35s in the 2020s, but there's plenty of time to work out the best way to deal with that.Romania is not alone in saving money by purchasing used F-16s. Five years ago, Chile bought ten new F-16s (Block 50 models) from the U.S., for $50 million each. Chile also bought 18 used F-16s (Block 20 models) from the Netherlands for $10 million each. Noting that the well maintained used aircraft performed as well as the new built ones, Chile continues shopping around for more used F-16s, to replace 16 elderly F-5s that are about to retire, and 24 Mirages 50s that were recently retired. There are a lot of used F-16s for sale, so buyers have a lot of good opportunities to explore. Chile is looking for another 18 F-16s, and the Netherlands is seen as the most likely supplier. Chile isn't the only nation taking advantage of the used fighter market. Chile also considered the air power capabilities of its neighbors, and concluded that a mix of new and used F-16s would be more than adequate.While the U.S. still has about 1,300 F-16s in service (about half with reserve units), over 4,200 were produced, and America has hundreds in storage. The end of the Cold War in 1991 led to a sharp cut in U.S. Air Force fighter squadrons. Moreover, the new F-35 will be replacing all U.S. F-16s in the next decade. So the U.S. has plenty of little-used F-16s sitting around, and an ally that it would like to beef up militarily. F-16s are still produced for export, and these cost as much as $70 million each (the F-16I for Israel). Some nations, like South Korea, build the F-16 under license. A used F-16C, built in the 1990s, goes for about $10 million on the open market. The 16 ton F-16 has an admirable combat record, and is very popular with pilots. It has been successful at ground support as well. When equipped with 4-6 smart bombs, it is a very effective bomber.http://www.strategypage.com/htmw/htproc/articles/20100331.aspx