DESPEDIDA DA FRAGATA "COMANDANTE JOÃO BELO"

• 703 Respostas
  • 236557 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 20997
  • Recebeu: 7113 vez(es)
  • Enviou: 8117 vez(es)
  • +8129/-13169
(sem assunto)
« Responder #540 em: Abril 04, 2008, 09:45:19 am »
quanto á cerimonia é dia 8 de tarde

pode ser que dê no Telejornal da RTP...? :roll:

da SIC e da TVI não espero nada
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

marujo

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #541 em: Abril 04, 2008, 04:44:37 pm »
Submarinista eu é que pertenço á última guarnição da SAC CABRAL. Os navios estão prontos. Rodaram para ficarem com a proa para o mar por forma a embarcarem torpedos e pintarem os numeros de amura do outro bordo. Cerimonia é na terça á tarde a  partir das 14:55.

SACADOR 4EVER

PS: Penso que irá haver comunicação social. Está previsto no programa oficial da cerimónia. Já agora sabem o site da marinha uruguaia?
From Los Angeles California

*

»»Submarinista»»

• Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
Re: camaradas
« Responder #542 em: Abril 04, 2008, 08:55:32 pm »
Citação de: "fams1"
Camaradas
Quanto ás guarnições portuguesas de ambos os navios, não só as praças que se encontrão nos navios mas sim sargentos e oficiais ao contrario de que se tem escrito por vários foristas. Ninguem ainda destacou dos navios continua tuda as guarniçoes abordo.
Para mais informar que os navios rodaram devido a fazerem a faina de torpedos de ambos os bordos ai tem que obrigatoriamente que rodar.
quanto á cerimonia é dia 8 de tarde
abraços

Amigo fams1
A informação que esta a passar não é correcta, poderá estar ainda alguns militares portugueses a bordo mas a maior parte ou quase todos já sairam de bordo, basta ver as ordens.
Obrigado
Atentamente

*

»»Submarinista»»

• Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #543 em: Abril 04, 2008, 09:02:58 pm »
Citação de: "marujo"
Submarinista eu é que pertenço á última guarnição da SAC CABRAL. Os navios estão prontos. Rodaram para ficarem com a proa para o mar por forma a embarcarem torpedos e pintarem os numeros de amura do outro bordo. Cerimonia é na terça á tarde a  partir das 14:55.

SACADOR 4EVER

PS: Penso que irá haver comunicação social. Está previsto no programa oficial da cerimónia. Já agora sabem o site da marinha uruguaia?

Amigo marujo
não percebi a  parte em que o amigo diz que perteceu á ultima guarnição do NRP Sacadura Cabral?
Eu não pertenci? É isso?
Pois eu considero que pertencer á ultima guarnição, foram todos os que navegaram lá até ao ultimo dia, pois se foi esse o caso do amigo marujo certamente nos conhecemos e ai sim concordo consigo, se não foi o caso permita-me não o considerar como um dos ultimos. :P
Atentamente

*

fams1

• 30
  • +0/-0
ola ola
« Responder #544 em: Abril 04, 2008, 09:52:45 pm »
Olá amigo Submarinista
Por vezes nós dizemos coisas sem saber e por influência de gente que anda só na “briosa” a encher balões.
Como disse atrás..eu nunca passei informações sem ser credíveis.
Mas eu passo a explicar: saiu em OP2/064/2008ABR02 anexo P, sim e eu li muito atentamente como faço todos os dias,  os destacamentos e movimentação de pessoal estão lá isso eu confirmo, mas também te tenho a dizer que todos os militares de ambas as classe se encontram nos navios ate dia 8 de Abril como sempre estiveram pois ainda vao participar nas cerimonias. Percebeste ou queres que te faça um desenho?
E mais te informo que vão navegar com bandeira Uruguaia militares Portugueses.
Quanto a pertencer á ultima guarnição pois podes ter pertencido a umas das muitas muitas guarnições que a S.Cabral ou J.Belo teve, mas uma coisa te digo eu te posso assegurar que a minha pessoa mais a do nosso estimado “Marujo” isso sim pertencemos á ultima guarnição e com muito orgulho pois vamos estar no arriar da bandeira nacional pela ultima vez.
Por isso nunca mais ponhas em duvida o que eu escrevo aqui neste fórum.
As guarnições de ambos os navios devem totalizar entre Oficiais Sargentos e Praças uns 180 elementos para os 2 navios.
E agora diz me uma coisa? Se souberes claro
Tens andado a dormir ou passas pouco tempo na base naval?
Um abraço
Sabes que eu tambem pertenço á ultima guarniçao que fez a ultima NATO na Sacadura Cabral..rssssssssss e esta einnnnnn???!!!!!!!!
J.M.C lembras-te o que é? ai desculpa?! foram outros tempos eu compreendo...
Alguma coisa a esclarecer podes contactar comigo aqui no forum pra te esclarecer  de algo....
E já agora um abraço para o meu estimado "MARUJO" o site ai vai da Marinha Uruguaia    http://www.armada.gub.uy/
קרקע ים ומבליט רוחות

*

»»Submarinista»»

• Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
Re: ola ola
« Responder #545 em: Abril 04, 2008, 10:26:31 pm »
Citação de: "fams1"
Olá amigo Submarinista
Por vezes nós dizemos coisas sem saber e por influência de gente que anda só na “briosa” a encher balões.
Como disse atrás..eu nunca passei informações sem ser credíveis.
Mas eu passo a explicar: saiu em OP2 sim e eu li muito atentamente como faço todos os dias,  os destacamentos e movimentação de pessoal estão lá isso eu confirmo, mas também te tenho a dizer que todos os militares de ambas as classe se encontrão nos navios ate dia 8 de Abril como sempre estiveram. Percebeste ou queres que te faça um desenho?
Quanto a pertencer á ultima guarnição pois podes ter pertencido a umas das muitas muittas guarnições que a S.Cabral ou J.Belo teve, mas uma coisa te digo eu te posso assegurar que a minha pessoa mais a do nosso estimado “Marujo” isso sim pertencemos á ultima guarnição e com muito orgulho pois vamos estar no arriar da bandeira nacional pela ultima vez.
Por isso nunca mais ponhas em duvida o que eu escrevo aqui neste fórum.
As guarnições de ambos os navios devem totalizar entre Oficiais Sargentos e Praças uns 180 elementos para os 2 navios.
E agora diz me uma coisa? Se souberes claro
Tens andado a dormir ou passas pouco tempo na base naval?
Um abraço
Sabes que eu tambem pertenço á ultima guarniçao que fez a ultima NATO na Sacadura Cabral..rssssssssss e esta einnnnnn???!!!!!!!!
Alguma coisa a esclarecer podes contactar comigo aqui no forum pra te esclarecer  de algo....
E já agora um abraço para o meu estimado "MARUJO" o site ai vai da Marinha Uruguaia    http://www.armada.gub.uy/

Tenha calma amigo
Eu como disse anteriormente considero pertencer á ultima gurnição todo o pessoal que navegou lá até ao passado mês de Setembro do ano de 2006 e que tenham navegado sob as ordens do ultimo Comandante da Sacadura Cabral (CFR M Paulo Jorge da Silva Ribeiro) e não o que assumiu o comando das 2 fragatas (Cmdte Policarpo), se for esse o caso, amigo fams1 e amigo marujo peço desde já desculpas.
Agora se o amigo fams1 foi para lá depois de Setembro de 2006, permita-me mais uma vez não o considerar membro da ultima guarnição do NRP Sacadura Cabral.
Ah, mais uma coisinha, sim é verdade que tenho passado pouco tempo na BNL, mas não pelo facto de andar a dormir, mas pelo facto de que de momento e finalmente depois de 13 anos quase seguidos de embarques em navios destaquei para uma unidade em terra (ETNA).
Espero que o amigo não seja daqueles que fazem embarques na BNL ou Arsenal, não sei se me está a perceber ou também quer que lhe faça um desenho, á semelhança do desenho que o amigo pediu que fize-se não sei bem para quê.

Abraços e mantenha a calma, pois isto é um forum para expormos pontos de vista, opinões e divulgarmos alguma informação sobre a nossa marinha.

Ah, já agora, eu também participei no ultimo JMC que se realizou a Norte de Inglaterra (não foi a bordo da Sacadura Cabral) á semelhança do amigo que participou na ultima Nato da Sacadura.
Atentamente

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #546 em: Abril 04, 2008, 11:09:37 pm »
SACADOR ou CHAÇADOR

Sacadura também é conhecida como chaçadura... c34x
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

»»Submarinista»»

• Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #547 em: Abril 04, 2008, 11:25:48 pm »
É verdade sim senhor.
Que saudades vou ter da minha chaçadura  :lol:
Atentamente

*

P44

• Investigador
  • 20997
  • +8129/-13169
(sem assunto)
« Responder #548 em: Abril 05, 2008, 10:59:37 am »
Colegas da Marinha, presumo então que todos vcs estarão a bordo para o arrear do Pavilhão Nacional pela Ultima vez?

Pelo que percebi o colega submarinista está já em Terra?

É que se assim fôr, proponho desde já á consideração dos membros do Forum que seja "voluntário á força" para a reportagem fotográfica... :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #549 em: Abril 05, 2008, 11:22:59 am »
yu23x1  yu23x1
Era muito bom ter uma recordação dos últimos momentos das fragatas como pertencendo à Armada.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

P44

• Investigador
  • 20997
  • +8129/-13169
(sem assunto)
« Responder #550 em: Abril 05, 2008, 11:28:54 am »
A título de curiosidade, aquando da entrega da F-930 Leopold I pela Holanda á Bélgica, colocaram imensa fotos da cerimónia, e até videos (pelo menos no site da Marinha belga) :wink:

Era bom que cá se fizesse algo parecido

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #551 em: Abril 05, 2008, 11:44:56 am »
P 44 escreveu:
Colegas da Marinha, presumo então que todos vcs estarão a bordo para o arrear do Pavilhão Nacional pela Ultima vez?

É que se assim fôr, proponho desde já á consideração dos membros do Forum que seja "voluntário á força" para a reportagem fotográfica...

Para os que estão a bordo não deve ser fácil estar em formatura de câmara em punho :twisted:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

»»Submarinista»»

• Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #552 em: Abril 05, 2008, 02:08:58 pm »
Citação de: "P44"

É que se assim fôr, proponho desde já á consideração dos membros do Forum que seja "voluntário á força" para a reportagem fotográfica... :wink:

Hum, não sei se me vai ser possivel ir á cerimonia, tenho aulas para dar, mas se der para ir lá fica desde já prometida umas fotos da cerimonia.
Atentamente

*

P44

• Investigador
  • 20997
  • +8129/-13169
(sem assunto)
« Responder #553 em: Abril 06, 2008, 11:34:31 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Para os que estão a bordo não deve ser fácil estar em formatura de câmara em punho :twisted:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8077
  • Recebeu: 1385 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #554 em: Abril 07, 2008, 10:04:13 pm »
Transferência das fragatas da classe «João Belo» à República Oriental do Uruguai

Publicado em:
 2008-04-07

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, e o seu homólogo uruguaio, José Bayardi, assinam amanhã, dia 8, na Base Naval de Lisboa, o certificado de entrega das duas fragatas da classe «João Belo» à República Oriental do Uruguai.
Seguir-se-á uma cerimónia de entrega dos navios à Marinha uruguaia. Nas cerimónias estarão também presentes o Chefe do Estado-Maior da Armada de Portugal e do Uruguai, bem como familiares do Comandante João Belo.
As fragatas “Comandante João Belo” e “Comandante Sacadura Cabral”, construídas em França segundo o projecto dos navios da classe “Commandant Rivière”, serviram a Marinha portuguesa ao longo das últimas quatro décadas, tendo sido empenhadas em missões em África, integrado diversas vezes a antiga força permanente da NATO no Atlântico (STANAVFORLANT), participado em exercícios internacionais e nacionais, realizado viagens de instrução dos cadetes da Escola Naval, e ainda inúmeras missões de serviço público, das quais se destacam as de busca e salvamento marítimo.
As fragatas “Comandante João Belo” e “Comandante Sacadura Cabral” partem ainda este mês para os mares do Atlântico Sul, sendo baptizadas como ROU01 “Uruguay” e ROU02 “Cte. Pedro Campbel” respectivamente.

PROGRAMA
14.50 – Hora limite de acreditação de Órgãos de Comunicação Social no Portão Verde da Base Naval de Lisboa (BNL)
 – Assinatura do Certificado de Entrega das Fragatas
 – Início da Cerimónia no Cais de Honra
 – Cerimónia de Arriar da Bandeira Nacional
 – Desembarque dos Grupos de Serviço Portugueses
 – Embarque de delegações das Guarnições do Uruguai
 – Cerimónia de Içar da Bandeira Uruguaia
17.00 – Fim da Cerimónia no Cais de Honra

NOTA ÀS REDACÇÕES - Informa-se que os Órgãos de Comunicação Social que desejem estar presentes deverão contactar o Serviço de Informação e Relações Públicas da Marinha (21 092 52 00 / 91 250 08 21 / 91 989 38 78) até às 19H00 do dia 07 de Abril, para efeitos de controlo de acesso à Base Naval de Lisboa

:arrow: http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/N ... agatas.htm