DESPEDIDA DA FRAGATA "COMANDANTE JOÃO BELO"

• 703 Respostas
  • 236328 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 20993
  • Recebeu: 7111 vez(es)
  • Enviou: 8116 vez(es)
  • +8129/-13160
(sem assunto)
« Responder #480 em: Março 26, 2008, 06:10:09 pm »
Eu tb acho que foi um óptimo negócio para ambas as partes, tb não faço a minima ideia se os sonares vão ou não vão, mas espero sinceramente que a Marinha do Uruguai tenha sucesso com esta compra!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

(sem assunto)
« Responder #481 em: Março 26, 2008, 06:19:25 pm »
Personalmente, si es una medida "stop gap" como se publicita en Uruguay, creo que tambien lo es. El sistema TACTICOS, los Mk32, el SBROC, el NIXIE son todos equipos en los que es bueno estar entrenados.

Yo hubiese querido los sonares porque serian la gran diferencia con las Armadas de la region que son vastamente mas poderosas que la nuestra.

Se vera que pasa.

Saludos
Gabriel
O Fortuna ,velut luna, statu variabilis, semper crescis aut decrescis; vita detestabilis nunc obdurat et tunc curat ludo mentis aciem, egestatem, potestatem dissolvit ut glaciem...

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #482 em: Março 26, 2008, 06:45:57 pm »
Portugal investiu c. 220 milhões de euros no programa Peace Atlantis II. Já não há nada dado.

Renovo o apelo à calma. Os colegas uruguaios trasmitem-nos o que lhes é "vendido" para justificar a compra de fragatas com 40 anos. Quantas vezes não nos vemos na mesma situação - arranjar justificações para as 'patadas' dos Governos?

Temos de ver estas coisas com tranquilidade.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #483 em: Março 26, 2008, 10:08:47 pm »
el_francotirador escreveu:
Sera porque no hubo autorizacion de Canada (por ser un sonar OTAN) sera por plata o sera por otra razon. Pero que el negocio era por las fragatas con sonares es un hecho

O negócio era com sonares por 30 milhões de Euros e não por treze. Eu também tenho um carro velho por falta de prata.
O Brasil também teve que oferecer um helicóptero para a Armada do Uruguai. Um mísero helicóptero!.... Nós não vendemos as Lages aos americanos só alugámos. Você como franco-atirador, escolhe muito mal os alvos.
Eu não me queria meter nesta guerra porque sou muito bruto nas minhas apreciações, mas por outro lado não me escondo atrá de um nick name.
Meu nome é Luis Filipe Beato da Silva, já escrevi o que queria e não vou responder a mais nada.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

(sem assunto)
« Responder #484 em: Março 26, 2008, 10:47:25 pm »
Brasil dono un helicoptero para la Armada de nuestro pais, es cierto, Uruguay compro los Bo-105 despues. Afortunadamente no tuvimos que entregar, alquilar o soportar tropas brasileras en nuestro territorio porque nos donaron un helicoptero.
El ala aerea de la Armada de Portugal, es mas pequeña que la de Uruguay.... Ud. dira quien precisa donaciones.

Ud. dice que alquilaron la base? pues si USA les mando como forma de pago F-16 AMERICANOS en los que Portugal despues tuvo que reinveritir 200 millones de euros para hacerles el Update con equipo de USA.... realmente se la alquilaron? o se la reglaron? Nuevamente Ud. me ilustrara.

Me pregunto de que fabula sacara que los 2 sonares cuestan la modica suma de 17 millones de euros (30 - 17 = 13 millones). Ud tiene idea cuanto vale un AN/SQS 510? No, no invente, no tiene idea. Un AN/SQS nuevito de paquete, costaba a fines de los 90's US$ 6:300.000. O sea que los sonares portugueses, usados y anteriores, JAMAS podrian costar la suma de US$ 26:500.000!!!!! No sueñe mi amigo, el problema fue otro. Si Portugal saco los sonares creame que no fue por plata, jamas se hubiesen embarcado en sacar los equipos, no les era rentable! ....

Saludos
Gabriel

Saludos
Gabriel
O Fortuna ,velut luna, statu variabilis, semper crescis aut decrescis; vita detestabilis nunc obdurat et tunc curat ludo mentis aciem, egestatem, potestatem dissolvit ut glaciem...

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #485 em: Março 27, 2008, 12:51:50 am »
Estamos a discutir questões acessórias sem importância, mas aqui vão algumas notas:

Ud. dice que alquilaron la base? pues si USA les mando como forma de pago F-16 AMERICANOS en los que Portugal despues tuvo que reinveritir 200 millones de euros para hacerles el Update con equipo de USA.... realmente se la alquilaron? o se la reglaron? Nuevamente Ud. me ilustrara.
Esta questão não tem nada a ver com o tema. O programa Peace Atlantis I, serviu para Portugal comprar uma esquadra de aeronaves F-16 block.15 nova.
Posteriormente Portugal recebeu praticamente a custo zero, mais 25 unidades de F-16 usados, para os converter para o padrão MLU.

Além do mais, as relações entre Portugal e os Estados Unidos têm razões específicas, que têm a ver com a própria segurança de Portugal.
Tecnicamente, os Estados Unidos são um país relativamente próximo de Portugal. N. Iorque está mais próxima dos Açores que muitas capitais europeias.

Portugal também tem interesse na manutenção das bases nos Açores.

Quanto ao valor dos Sonares, não podemos de facto efectuar comparações. Para o fazer tínhamos que saber que upgrades de software e de hardware foram feitos ao longo dos últimos anos.
Para complicar as contas, temos o problema da flutuação da moeda entre Dolar e Euro, que complica qualquer cálculo.

= = = =
Pessoalmente gostaria de saber é porque é que o Sec. de Estado afirmou que as fragatas tinham sido vendidas com "tudo em cima" quando há quem afirme e não só aqui neste fórum, que os sonares foram efectivamente removidos.

O custo pago pelo Uruguai, parece ser adequado ao que de facto o Uruguai comprou.
É mais ou menos como se fosse uma modernização ligeira, revisão e upgrade de alguns sistemas das fragatas João Belo que já tinham em operação.

Não adianta estarmos com achismos sobre o assunto.
Achismo por achismo, eu também não sei se a venda de um sistema que só é utilizado por países da NATO seria autorizada pelo país do fabricante, que agora é a GENERAL DYNAMICS...

Cumprimentos

PS.
Ainda não estou convencido de que o preço de cada fragata tenha sido inicialmente calculado em 15 milhões cada uma.
Não estou convencido porque a esse preço os números da LPM sairiam ainda mais furados
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

(sem assunto)
« Responder #486 em: Março 27, 2008, 02:01:38 am »
Citação de: "papatango"
Estamos a discutir questões acessórias sem importância, mas aqui vão algumas notas:

Esta questão não tem nada a ver com o tema. O programa Peace Atlantis I, serviu para Portugal comprar uma esquadra de aeronaves F-16 block.15 nova.
Posteriormente Portugal recebeu praticamente a custo zero, mais 25 unidades de F-16 usados, para os converter para o padrão MLU.

Além do mais, as relações entre Portugal e os Estados Unidos têm razões específicas, que têm a ver com a própria segurança de Portugal.
Tecnicamente, os Estados Unidos são um país relativamente próximo de Portugal. N. Iorque está mais próxima dos Açores que muitas capitais europeias.

Portugal também tem interesse na manutenção das bases nos Açores.

De acuerdo. Mi punto era solamente recordarle al forista que mencionaba que Uruguay no tenia dinero para F-16, que Portugal los obtuvo basicamente sin desembolso de dinero.

Quanto ao valor dos Sonares, não podemos de facto efectuar comparações. Para o fazer tínhamos que saber que upgrades de software e de hardware foram feitos ao longo dos últimos anos.
Para complicar as contas, temos o problema da flutuação da moeda entre Dolar e Euro, que complica qualquer cálculo.

Es dificil, estamos de acuerdo. Sin embargo mi precio de referencia se basa en la venta de sonares por parte de Canada a Belgica en 1998. Nuevos e instalados en sus fragatas.

= = = =

Pessoalmente gostaria de saber é porque é que o Sec. de Estado afirmou que as fragatas tinham sido vendidas com "tudo em cima" quando há quem afirme e não só aqui neste fórum, que os sonares foram efectivamente removidos.

O custo pago pelo Uruguai, parece ser adequado ao que de facto o Uruguai comprou.
É mais ou menos como se fosse uma modernização ligeira, revisão e upgrade de alguns sistemas das fragatas João Belo que já tinham em operação.

EXACTAMENTE! tambien estoy de acuerdo.

Não adianta estarmos com achismos sobre o assunto.
Achismo por achismo, eu também não sei se a venda de um sistema que só é utilizado por países da NATO seria autorizada pelo país do fabricante, que agora é a GENERAL DYNAMICS...

Cumprimentos

Precisamente y yo me pregunto por que en este foro, siempre se dieron por verdaderas todas las versiones presentadas (aunque eran contradictorias, se decia que estaban en el puerto listas para ser transferidas, luego que les sacaron los sonares en Mayo, luego que Uruguay no las podria comprar porque no teniamos plata....). Luego salio el MinDef y dijo que se vendian con todo y desde aqui se asevera que los sonares fueron quitados.

PS.
Ainda não estou convencido de que o preço de cada fragata tenha sido inicialmente calculado em 15 milhões cada uma.
Não estou convencido porque a esse preço os números da LPM sairiam ainda mais furados

Ud sabe como son los politicos  :wink:

Saludos
Gabriel

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9429
(sem assunto)
« Responder #487 em: Março 27, 2008, 04:56:18 am »
el_francotirador
Prefiero defenderlas con las uñas que entregando mi tierra a otros paises para que me "regalen" medios.
Si Ud. cree que el espacio aereo de Portugal (un pais OTAN y del primer mundo) se defiende con 20 F-16 regalados, algunos Alpha Jet y Chipmunks, OK esta bien.
Ud. sabra lo que le toca.

Igual este topico no se refiere a comparaciones, a quien es mejor o peor, respeto y aprecio mucho a los portugueses, por lo que no quiero entrar en una mini guerra sobre la situacion de cada pais en su entorno.

Já percebi, que a teimosia reina por esses lados, até porque não pertendo perder mais tempo comentado algo que nem vc etende, ou não quer etender, e mais, não são 20 F16 mas 45 F16 - 2 perdidos em acidentes, outra, Portugal investiu 200 milhões isso quer dizer que não foi de graça ainda que fosse. Que as fragatas João Belo vos sirvam bem, para que não tanha que defender a su pais com las unhas. :Ups: cavalaria moderna.

(sem assunto)
« Responder #488 em: Março 27, 2008, 05:07:48 am »
Pues de los 45 me gustaria saber cuantos hay operativos?. 43? dificil, le calcule 50% de operatibilidad para ser generoso.
La inversion de 200 millones de euros no fue en compra, fue en upgrades (que fueron parte del "paquete" que les "cedio" USA a cambio del uso de una base aerea). Yo nunca dije que Uruguay fuese un pais rico o que gastara mucho en defensa, lo que Ud. tiene que reconocer es que Portugal, en su situacion comparativa con el entorno que lo rodea, esta en una situacion similar. Me parece bien que no discuta lo indiscutible y trate de agredir a nuestro pequeño pais para sentirse superior a alguien.

De todas formas me voy a tomar el trabajo de investigar y modestamente comparar ricos con pobres.

Saludos
Gabriel

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • +723/-9429
(sem assunto)
« Responder #489 em: Março 27, 2008, 07:36:05 am »
el_francotirador
Me parece bien que no discuta lo indiscutible y trate de agredir a nuestro pequeño pais para sentirse superior a alguien.

Meu caro em primeiro não sinto que meu pais és superior ao seu, até porque pelo que eu tanho visto aqui, todos os foristas, lhe teem tratado a si e seu pais com respeito e humildade, o que não é o seu caso quando vc tc quer transparecer aquilo que seu pais não tem, depois Portugal não está nada similar ao seu pais, Compramos 2 Subamarinos novos, mais duas Fragatas, para juntar as 3 que já temos, temos F16, Helicopteros dos mais Modernos que há Merlin, iremos receber os novos Casa 295, enfim etc etc etc, nós estamos bem e vamos no bom caminho sempre melhorando. :wink:  :wink:

*

P44

• Investigador
  • 20993
  • +8129/-13160
(sem assunto)
« Responder #490 em: Março 27, 2008, 08:07:59 am »
Colega Daniel

Acho que isso já ficou exclarecido, podiamos voltar ao TEMA do Tópico?

:wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • +723/-9429
(sem assunto)
« Responder #491 em: Março 27, 2008, 10:24:58 am »
P44
Colega Daniel

Acho que isso já ficou exclarecido, podiamos voltar ao TEMA do Tópico?

:Soldado2:

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #492 em: Março 27, 2008, 12:42:42 pm »
Reforço que os F-16, como a maioria das aeronaves, não voa sem motores...

E, para o tópico, uma resenha das modernizações das João Belo

http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag17.html
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

fams1

• 30
  • +0/-0
J.B
« Responder #493 em: Março 27, 2008, 03:38:59 pm »
Quem é amigo? QUEM É???
el_francoatirador olha lá como "Ela" vem linda e formosa..... eeee mais levezinha!!!!!!!

קרקע ים ומבליט רוחות

*

P44

• Investigador
  • 20993
  • +8129/-13160
(sem assunto)
« Responder #494 em: Março 27, 2008, 04:18:21 pm »
Muito boa fams1   :G-beer2:

mande mais :mrgreen: