DESPEDIDA DA FRAGATA "COMANDANTE JOÃO BELO"

• 703 Respostas
  • 234322 Visualizações
*

fams1

• 30
  • +0/-0
fragatas J.B e S.C
« Responder #435 em: Março 22, 2008, 09:32:54 pm »
Pois é meus caros!!!!!!
Todos nós adoramos um festita tanto fora como dentro do nosso querido Portugal, mas á uma diferença; sem autorização nunca o faremos e sempre o faremos acompanhados de quem convida, pois neste caso nem convite ouve para a tal festa nem protocolarmente nem particularmente por nenhum de nós, foi chegar e ocupar pensando que tudo já era deles.
Possivelmente com bandeira uruguaia não vão fazer tanto granel, do tipo que ocorreu!?
Passo a explicar o motivo do içar da nossa Bandeira Lusa: quando se interrompe um belo de um Domingo a um Oficial superior da nossa Marinha para vir resolver problemas (que nada tem com sua guarnição!!) no seu navio e esses distúrbios foram praticados por militares estrangeiros em território Portugues..será que isso não é grave para esse senhor Uruguaio que tanto fala e não conhece a realidade dos factos?! Para a nossa realidade e conduta eu chamo “incidente diplomático” se formos até ao fim da questão.
Mas mais pormenores de outras situações poderão ser divulgadas depois de os navios estarem bem longe da nossa base.
E vou salientar mais uma vez: eu não estou aqui para atacar o Povo Uruguaio que me merece o maior dos respeitos, mas sim relatar a este fórum toda a verdade que se passa a alguns níveis.
קרקע ים ומבליט רוחות

*

fams1

• 30
  • +0/-0
Re: fragatas J.B e SC
« Responder #436 em: Março 22, 2008, 09:39:15 pm »
Caro el_francotirador:
Quanto aos sonares!
Na minha terra diz-se o seguinte "Quem não tem dinheiro não tem vícios"
קרקע ים ומבליט רוחות

*

naval968

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #437 em: Março 22, 2008, 11:51:12 pm »
Mas mais pormenores de outras situações poderão ser divulgadas depois de os navios estarem bem longe da nossa base.

Como por ejemplo que los SQS 510 ya no pertenecen a la Marinha.
 :o

El resto son chismes.

Y na minha terra diz-se o siguiente: " Quem cuenta chismes, es un chismoso".

saludos
naval968

Re: fragatas J.B e S.C
« Responder #438 em: Março 23, 2008, 04:09:00 am »
Citação de: "fams1"
Pois é meus caros!!!!!!
Todos nós adoramos um festita tanto fora como dentro do nosso querido Portugal, mas á uma diferença; sem autorização nunca o faremos e sempre o faremos acompanhados de quem convida, pois neste caso nem convite ouve para a tal festa nem protocolarmente nem particularmente por nenhum de nós, foi chegar e ocupar pensando que tudo já era deles.
Possivelmente com bandeira uruguaia não vão fazer tanto granel, do tipo que ocorreu!?
Passo a explicar o motivo do içar da nossa Bandeira Lusa: quando se interrompe um belo de um Domingo a um Oficial superior da nossa Marinha para vir resolver problemas (que nada tem com sua guarnição!!) no seu navio e esses distúrbios foram praticados por militares estrangeiros em território Portugues..será que isso não é grave para esse senhor Uruguaio que tanto fala e não conhece a realidade dos factos?! Para a nossa realidade e conduta eu chamo “incidente diplomático” se formos até ao fim da questão.
E vou salientar mais uma vez: eu não estou aqui para atacar o Povo Uruguaio que me merece o maior dos respeitos, mas sim relatar a este fórum toda a verdade que se passa a alguns níveis.

Pues es solamente una version de los hechos contadas por alguien que no me merece la menor confianza pues por eso la dejo, simplemente por alguien tendencioso que, sin poder demostrar lo que dice, simplemente agrede o divulga chismes baratos que unicamente tienen lugar en un bar.

Citação de: "Charlie Jaguar"
Não? Ora bolas, então estaremos todos enganados ou essa "fiestita", como bem diz, foi abusivamente levada a cabo por militares uruguaios? De quem é agora a falta de objectividade, caro colega?  

O colega sabe atacar e desconversar quando o rumo da conversa não lhe interessa, isso não é ser objectivo. Ser objectivo é concordar que os militares uruguaios se excederam, em território estrangeiro, e ainda para mais quando tal lhe é adiantado por alguém que se encontra bem dentro do assunto. Como se diz na minha terra, "quem não gosta, come menos".

Ah, e pedia-lhe que não viesse novamente com essa história de que todos aqueles que por aqui passam são anti-Uruguai porque isso é a mais esfarrapada mentira. Normalmente, argumentos desse calibre são utilizados por pessoas que não têm, ou sabem, o que dizer.

Cumprimentos

Pues si la fiesta se llevo a cabo, en que afectaria la transeferencia del buque? o acaso Portugal se queria quedar por abajo de la mesa con equipo (que YA ESTABA VENDIDO Y PAGO POR URUGUAY) porque sabia que Marinos Uruguayos se iban a tomar unas copas? no entiendo.....

Incidente diplomatico? de que me hablan?

Citação de: "fams1"
Caro el_francotirador:
Quanto aos sonares!

Pues mi amigo, cada pais en su contexto, ese razonamiento aplica tanto para Portugal como para Uruguay. Ambos son las "Cenicientas" de la region. Las FFAA's portuguesas, con todo respeto, estan tan atrasadas en su contexto regional como lo estan las uruguayas en el suyo. No me pinte a Portugal como Alemania....
Por otro lado, no creo que Portugal nos haya regalado los sonares verdad? sin embargo el precio de venta se mantuvo... y aunque Portugal trato de quitarselos.... los sonares vinieron (y ademas parece que hasta se "ofrecieron" dos C212-300 para "completar" el paquete....).
Entonces si Uruguay pago lo mismo, pero los sonares vinieron.... de que plata me habla mi amigo?

Seamos realistas, hubo idas y venidas varias, en este mismo foro se dijo que los sonares se SACABAN.... y sin embargo... luego de todo este tramite y por la misma plata... se dejaron.... es un regalo? si asi, gracias a los amigos portugueses.....

Saludos
Gabriel
O Fortuna ,velut luna, statu variabilis, semper crescis aut decrescis; vita detestabilis nunc obdurat et tunc curat ludo mentis aciem, egestatem, potestatem dissolvit ut glaciem...

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9425
(sem assunto)
« Responder #439 em: Março 23, 2008, 10:31:16 am »
el_francotirador
Por otro lado, no creo que Portugal nos haya regalado los sonares verdad?

Meu caro em primeiro lugar, o senhor está com pouca humildade, depois não só regalamos os sonares como as fragatas, 13 milhões em 6 anos, que a pesar de serem já velhas, não encontravam melhor por este preço até porque dinheiro vcs não teem.
Ficaria-lhe bem ser um pouco mais humilde e aceitar a verdade dos factos, por mim não vos vendia nada, até porque, com mais 13 milhões não ficamos mais ricos e que não vai servir para nada e sem eles tambem não ficamos mais pobres, creio mesmo que essa venda se realiza pelas boas relações politicas, depois não me pinte Portugal como Uruguay. c34x

*

naval968

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #440 em: Março 23, 2008, 01:56:30 pm »
Meu caro em primeiro lugar, o senhor está com pouca humildade, depois não só regalamos os sonares como as fragatas, 13 milhões em 6 anos, que a pesar de serem já velhas, não encontravam melhor por este preço até porque dinheiro vcs não teem.

Creame que ambas partes han hecho un buen negocio.

Uruguay sigue operando los mismos buques, sin los traumatismos de la adaptacion a material nuevo y desconocido.
Portugal se saca un problema de encima, y ademas obtiene algun dinero en el proceso.

O Usted cree como algun personal de este foro, que es mas redituable desmontar los equipos, armamento y propulsion ( para que??!!!) de las clase Belo y vender los cascos como chatarra?

Por otro lado, 13 miilones de euros es un precio razonable, y tiene un buen ejemplo a mano y reciente de cuanto realmente vale un buque usado, es el caso de la venta de las fragatas clase Condell chilenas a Ecuador...

...14 millones de dolares , y sabra Ud. ver y conocer las diferencias entre un buque clase Condell y otro clase Joao Belo.

Ficaria-lhe bem ser um pouco mais humilde e aceitar a verdade dos factos, por mim não vos vendia nada, até porque, com mais 13 milhões não ficamos mais ricos e que não vai servir para nada e sem eles tambem não ficamos mais pobres, creio mesmo que essa venda se realiza pelas boas relações politicas

Esta forma de razonar es un tanto simplista.
No se trata de los 13 millones, ni de la forma de pago, ni de que la Marinha do Portugal sea mas rica por la venta.

Cualquier otra solucion que no sea esta venta, sera siempre mas cara para la Marinha, claro que esto lo entiende quien puede, no quien quiere.

depois não me pinte Portugal como Uruguay.

parece que hay argentinos en todas partes del mundo c34x

saludos
naval968

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9425
(sem assunto)
« Responder #441 em: Março 23, 2008, 03:15:08 pm »
el_francotirador
Las FFAA's portuguesas, con todo respeto, estan tan atrasadas en su contexto regional como lo estan las uruguayas en el suyo. No me pinte a Portugal como Alemania....

naval968
parece que hay argentinos en todas partes del mundo

Sim és verdade me parece que si c34x

Saludos

(sem assunto)
« Responder #442 em: Março 23, 2008, 03:25:04 pm »
Para nada Daniel, si leyera correctamente (que se que lo puede hacer) mi atrevido español en un foro portugues, vera que dice CADA UNO EN SU CONTEXTO..... Es claro que Portugal no es comparable con Uruguay, al menos en el factor militar.

Ud. dice que Portugal nos hizo un favor? y yo le digo que no.... que las vendio al UNICO que se las podia vender (y por cierto que esta fue la unica venta del famoso programa iniciado hace varios años atras por su Ministerio de Defensa). 13 millones de Euros, son 13 millones de Euros que la Armada de Portugal no iba a recibir y para peor, si no las vendia, tenia que gastar en desmilitarizarlas y tratar de sacarle el equipo que fuera rescatable (que igual trataron de sacarles despues de vendidas  :wink: ).

Saludos
Gabriel
O Fortuna ,velut luna, statu variabilis, semper crescis aut decrescis; vita detestabilis nunc obdurat et tunc curat ludo mentis aciem, egestatem, potestatem dissolvit ut glaciem...

*

P44

• Investigador
  • 20958
  • Recebeu: 7078 vez(es)
  • Enviou: 8092 vez(es)
  • +8129/-13131
(sem assunto)
« Responder #443 em: Março 23, 2008, 03:34:02 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Citação de: "el_francotirador"
Muy poco objetiva su opinion y tratando de enchastrar la cancha con elementos que nada tienen que ver con la transferencia del equipo.

Não? Ora bolas, então estaremos todos enganados ou essa "fiestita", como bem diz, foi abusivamente levada a cabo por militares uruguaios? De quem é agora a falta de objectividade, caro colega?  :!:

Gabriel, vc não pode passar a vida a apontar-nos o dedo de sermos preconceituosos, pois o colega fams1 deverá estar á partida mais informado que vc ou eu , ou qq outro membro do Forum.

E não misture a questão dos Sonares com a Indisciplina, pois uma não tem nada a ver com a outra.

Já reparou que vc  em cada post seu passa um atestado de "vigaristas" a Portugal e á nossa Marinha, com a história dos sonares?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

(sem assunto)
« Responder #444 em: Março 23, 2008, 04:15:44 pm »
El tema es claramente que aca se habla de indiscipilina en un topico que habla sobre la transfencia de las Fragatas. Si quieren les paso la lista de las cosas que han hecho mal uruguayos a traves de la historia y tenemos para escribir 2000 paginas de foro. No tengo ni idea quien es fams1, mas alla de que parece ser un Sr. Portugues que se identifica con la bandera de Israel. El mal comportamiento de un uruguayo o 20 no tiene nada que ver con el tema de porque las fragatas se demoraron 6 meses en ser transferidas. Ahora si queremos "esconder" algo y tapar 1 año de discusiones sobre si venian o no con el sonar o con el TACTICOS porque supuestamente hubo una fiesta en el barco sin autorizacion ok....
Hablemos de los vinos, que Portugal tiene muy buenos.....

Yo no ataco a Portugal, pero si tengo fuentes que me dicen ciertas cosas bastante mas graves que 10 oficiales borrachos en un barco.

Ahora si Uds. creen que son ciertas o no.... esta del lado de Uds., pero lo cierto es que mas de uno pego el grito en el cielo, en este mismo foro, cuando se enteraron que los sonares se quedaban en los buques.....

Saludos
Gabriel

*

fams1

• 30
  • +0/-0
fragatas J.B e S.C
« Responder #445 em: Março 23, 2008, 08:26:02 pm »
Meu caro el_francotirador

Gostei muito das sua resposta ou tentativas de resposta.!!!!!!!
Para começar vou responder á sua enorme curiosidade; primeiro sou com muito orgulho Português e resido em Lisboa (Capital de Portugal) e pertenço aos quadros da nossa Briosa á muitos anos, conhecendo a educação e cultura europeia, (escandinava, mediterrânica, germânica e britânica), sendo assim tenho sempre presente um dos maiores atributos e valores que me inseriram desde pequeno e quando resolvi ser militar me valorizaram ainda mais……disciplina e educação.
E também conhecendo um pouco da cultura sul-americana nunca pensei que o preconceito e sentimento de inferioridade e complexo fosse assim tão enraizado em você, será mesmo que os Argentinos tem razão?!
Pois meu caro tento diariamente intrusar meus camaradas Uruguaios na nossa cultura europeia e naval sei que é difícil devido á distancia que nos separa no âmbito global e as realidades são completamente diferentes e profundas, não só economicamente mas sim socialmente.
Quanto á bandeira de Israel vou te explicar: é a minha segunda bandeira tenho por ela o maior dos respeitos pois meus antepassados são de origem hebraica… está esclarecido?! Espero bem que sim..
Já agora: as realidades sócio económicas que separam a Alemanha de Portugal, são bem diferentes daquelas que vos fazem separar do resto dos países de América sul/latina, não deves ter a noção da realidade que tu vives…
Pois meu caro, se for para isto que eu estou aqui é melhor nem escrever mais um palavra.
Um abraço para todos e algo que precisem disponham.
קרקע ים ומבליט רוחות

*

naval968

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #446 em: Março 23, 2008, 09:18:35 pm »
Pues toda tu educacion europea, toda tu formacion militar ( en mi humilde opinion, ninguna) y toda tu raigambre familiar no han podido esconder un serio defecto: eres un chismoso.

Mantengo correspondencia electronica con dos Señores Oficiales de la Marinha Portuguesa, y ninguno me ha desmentido lo que aqui se viene sosteniendo, los sonares estaban dentro del contrato, se hizo el intento de eliminarlos del mismo pero con las consecuencias que ya todos conocemos: los SQS se van con los barcos.

El resto del mensaje del Sr. Chismoso ademas de ser de una bajeza insuperable, denota ciertas tendencias desagradables hasta de explicar,que cuaquier caballero medianamente culto reconoce en la primer lectura.

saludos
naval968

*

typhonman

• Investigador
  • 5153
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1666 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #447 em: Março 23, 2008, 09:54:59 pm »
Eu não sou moderador, mas você "naval968" devia ter mais atenção ao que chama as pessoas, seja educado. "Tus padres no te han dado educacion"

PS: Escrevi em castelhano caso não perceba o nosso bonito idioma. :wink:

(sem assunto)
« Responder #448 em: Março 23, 2008, 10:00:52 pm »
Pues Fams1, yo en un foro, firmando sin nombre.... puedo decir que soy Superman.... Batman... Robin..... todos los superamigos! Sin embargo solamente soy Gabriel Porfilio, Uruguayo y administrador de un pequeño foro, no tengo segunda bandera y si la tuviera, no la enarbolaria por encima de la uruguaya.... no tengo que inventar nada para defender mi posicion.

Sobre cultura, debe saber que en general los uruguayos somos descendientes de Españoles, Italianos y en menor medida Portugueses, por lo que culturalmente somos los que heredamos.
Lamentablemente para Ud. este no es un foro de discucion sobre diferencias culturales, pero lo invito a discutir sobre el tema por privado, para no aburrir a los demas foristas.

Es innegable que Portugal es el pais menos poderoso militarmente (y de eso se trata este foro) de Europa al igual que Uruguay probablemente lo es en Sudamerica. A eso me referia con las comparaciones. Indudablemente, Ud. no sabe leer español, pero es mi culpa por escribir en un idioma foraneo en un foro portugues.

Saludos
Gabriel

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #449 em: Março 23, 2008, 10:17:45 pm »
Meus senhores, um pouco de calma.

Na verdade não vejo razão para tanta complicação.

Portugal vendeu duas fragatas a outro país.
Militares desse país têm por contrato que receber formação sobre os equipamentos que terão que utilizar, onde eles forem diferentes.

Portugal é responsável pelo navio, até ao dia em que oficialmente se efectuar a transição, o que ainda não ocorreu.

Militares, ainda por cima jovens, longe da sua terra, normalmente têm comportamentos que não se podem exactamente considerar como dos mais «briosos».

Como o MDN e a marinha são responsáveis pelo navio até ao dia da entrega, é natural que se tenham tomado precauções.

Lembro aos mais exaltados, que o que foi dito e que aqui discutimos, é apenas (repito, APENAS) o facto de a bandeira portuguesa ter sido retirada e posteriormente hasteada outra vez, alegadamente para lembrar que ainda é território português e que portanto são as regras portuguesas que têm que ser respeitadas.

Não há dada de especial, estranho, ou fora de comum nisso.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk