Estão a ver esta foto?
Pois pois foi a melhor refeição que todos militares Portugueses comeram e sem direito a repetição, todas as outras refeições estavam intragáveis.
Foi uma semana terrível.
Não porque o mar esteve mau mas sim pelas condições habitacionais que nos proporcionaram os nossas camaradas Uruguaios, ao contrário do que aconteceu quando eles chegaram, nunca lhes faltou nada ….pelo contrário. Agora compreendo porque eles ás refeições repetiam tantas vezes…meus amigos passa-se fome e muita necessidade a bordo deste navio. Mas só com as Praças e Sargentos.
Eu próprio estive embarcado no ROU Pedro Campbell (de terça a sexta feira) e passei FOME, nem cantina tem nem uma simples garrafa de água eles tem para dar ou vender
Bebem água do porão. Coitados dos Uruguaios. E toda a Logística tem que dár ate chegar a África do Sul…será possível isto acontecer?

Nunca passei tanta necessidade.
Comem muito mal, e com o rancho pago pelos Portugas...meu deus como isto vai mal........ainda nós falamos dos nossos despenseiros?!
Foi uma experiencia que nunca mais quero passar, não pela minha necessidade, mas sim para não ver Camaradas Uruguaios passando tanto e com dificuldades até de dialogar com a gente.
Pois fiquei a saber que estavam proibidos de estabelecer qualquer dialogo com os Militares da nossa Briosa. Mas enfim …….
Será que é assim que os oficias deles escondem o verdadeiro quotidiano?
Para todos os camaradas Uruguaios que me apoiaram nesta pequena navegação, vão os meus votos de muitas felicidades….