Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (2.9%)
F-35
60 (43.5%)
Rafale
21 (15.2%)
Gripen
36 (26.1%)
Eurofighter Typhoon
17 (12.3%)

Votos totais: 138

Substituiçao dos F-16's

• 5453 Respostas
  • 1643071 Visualizações
*

Duarte

• Investigador
  • 5355
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 2479 vez(es)
  • +3339/-1491
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #5445 em: Hoje às 12:34:22 am »
Por acaso o trump ainda não falou de Portugal negativamente será que o Marcelo tem nudes dele?  :mrgreen:

O Trump nem consegue encontrar Portugal num mapa..  :mrgreen:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

Lampuka

• Investigador
  • 1515
  • Recebeu: 564 vez(es)
  • Enviou: 646 vez(es)
  • +385/-1961
« Responder #5446 em: Hoje às 09:07:13 am »
Independentemente do valor dos artigos,  que são uma treta, também não percebo esta vassalagem que temos de prestar aos States...
Não podemos dizer rejeitar, porquê?
Provocações à actual administração???
Não podemos questionar porquê?
Eles podem dizer toda e qualquer merd@ e nós temos de abanar a cauda?
Põem em causa o Canadá,  a Gronelândia,  ameaçam economicamente a Europa,  questionam a NATO, a presença de países como a Espanha nesta, tanto defendem como criticam o nosso suposto inimigo visceral...
Depois falamos de "soberania"?
Eh pá,  sinceramente, um bocadinho mais de amor próprio...
Vamos decidir,  mal ou bem, aquilo que compramos e a quem compramos. Ponto.
Nunca vamos agradar a todos,  a não ser que se comprem pelo menos 4 modelos de caça.
É lidar...
Sempre preocupados com aquilo que se diz do lado de cá e a engolir toda a trampa que vem do outro lado.
Eu acho sinceramente que estás a confundir querer optar pela melhor solução com vassalagem aos Estados Unidos. Eu, vassalagem, só presto à minha mulher, porque sei o que é bom para a minha saúde… no caso do F-35, se fosse feito pela Turquia ou alguém que não seja adversário atualmente ou a curto prazo, a minha  opção seria a mesma. Eu sou acérrimo defensor do F-35 porque é o melhor e o único que se adequa às nossas necessidades, ponto final, parágrafo. De certeza que não é por ser americano.

Também concordo que, sempre que possível e desejável operacionalmente, devemos optar por produtos europeus, mas isso NUNCA se deve sobrepor às necessidades operacionais. Eu sou como o Oscar Wilde (menos a parte gay, lol), tenho gostos simples, prefiro sempre o melhor! Fragatas europeias? Certo… sistemas AA europeus? Maravilha… submarinos europeus? Ok (preferia o U-212CD aos coreanos, por exemplo). MBTs and APCs europeus? Venham eles… Caças europeus? Rotundamente  NÃO, pelo menos como opção exclusiva.

Meu caro, refiria-me a isto...

Ganhamos muito em dizer publicamente que recusamos F-35 devido à administração americana actual... é provocar e só podemos sair a perder.

Quanto à escolha,  já disse, tenho as minhas preferências, mas aceito que é um "berbicacho" difícil de decidir.
E aceito o que vier, seja de onde for,  desde que a decisão seja nossa.
O que se está a passar por este mundo fora, com esse atrasado a fazer os papéis que faz e a por em causa a soberania de tudo e todos, sem que se possa sequer ousar questionar é que me enoja.
Abraço
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas

*

Lampuka

• Investigador
  • 1515
  • +385/-1961
« Responder #5447 em: Hoje às 11:03:54 am »
Visões...
Agrada-me a parte inicial,  dos "hermanos" e dos interesses.

« Última modificação: Hoje às 11:04:18 am por Lampuka »
João Pereira

*

Pilotasso

• Membro
  • *
  • 200
  • Recebeu: 120 vez(es)
  • Enviou: 69 vez(es)
  • +54/-35
« Responder #5448 em: Hoje às 11:15:27 am »
depois de ver esse video fiquei ainda mais convencido e com mais vontade ainda que Portugal adquira o F-35.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka

*

P44

• Investigador
  • 21772
  • Recebeu: 7528 vez(es)
  • Enviou: 8504 vez(es)
  • +8171/-13712
« Responder #5449 em: Hoje às 11:25:58 am »
Somos uns valentões do caraças

Até a Dinamarca vai comprar mais F35 , apesar de toda a celeuma do Trump com a Gronelândia

Mas aqui os tasqueiros campeões da basofia (a começar pelo imbecil comandante supremo), tinham de vir dar uma bazucada no pé  :bang:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

Lampuka

• Investigador
  • 1515
  • +385/-1961
« Responder #5450 em: Hoje às 11:27:23 am »
E eu, de que vamos ter 2 modelos,  o F35 e o EF.
12+24. Digo eu...
João Pereira

*

Pilotasso

• Membro
  • *
  • 200
  • Recebeu: 120 vez(es)
  • Enviou: 69 vez(es)
  • +54/-35
« Responder #5451 em: Hoje às 11:31:30 am »
Somos uns valentões do caraças

Até a Dinamarca vai comprar mais F35 , apesar de toda a celeuma do Trump com a Gronelândia

Mas aqui os tasqueiros campeões da basofia (a começar pelo imbecil comandante supremo), tinham de vir dar uma bazucada no pé  :bang:
mas qual bazucada?

*

JohnM

• Investigador
  • 1815
  • Recebeu: 1272 vez(es)
  • Enviou: 560 vez(es)
  • +370/-58
« Responder #5452 em: Hoje às 03:22:47 pm »
Independentemente do valor dos artigos,  que são uma treta, também não percebo esta vassalagem que temos de prestar aos States...
Não podemos dizer rejeitar, porquê?
Provocações à actual administração???
Não podemos questionar porquê?
Eles podem dizer toda e qualquer merd@ e nós temos de abanar a cauda?
Põem em causa o Canadá,  a Gronelândia,  ameaçam economicamente a Europa,  questionam a NATO, a presença de países como a Espanha nesta, tanto defendem como criticam o nosso suposto inimigo visceral...
Depois falamos de "soberania"?
Eh pá,  sinceramente, um bocadinho mais de amor próprio...
Vamos decidir,  mal ou bem, aquilo que compramos e a quem compramos. Ponto.
Nunca vamos agradar a todos,  a não ser que se comprem pelo menos 4 modelos de caça.
É lidar...
Sempre preocupados com aquilo que se diz do lado de cá e a engolir toda a trampa que vem do outro lado.
Eu acho sinceramente que estás a confundir querer optar pela melhor solução com vassalagem aos Estados Unidos. Eu, vassalagem, só presto à minha mulher, porque sei o que é bom para a minha saúde… no caso do F-35, se fosse feito pela Turquia ou alguém que não seja adversário atualmente ou a curto prazo, a minha  opção seria a mesma. Eu sou acérrimo defensor do F-35 porque é o melhor e o único que se adequa às nossas necessidades, ponto final, parágrafo. De certeza que não é por ser americano.

Também concordo que, sempre que possível e desejável operacionalmente, devemos optar por produtos europeus, mas isso NUNCA se deve sobrepor às necessidades operacionais. Eu sou como o Oscar Wilde (menos a parte gay, lol), tenho gostos simples, prefiro sempre o melhor! Fragatas europeias? Certo… sistemas AA europeus? Maravilha… submarinos europeus? Ok (preferia o U-212CD aos coreanos, por exemplo). MBTs and APCs europeus? Venham eles… Caças europeus? Rotundamente  NÃO, pelo menos como opção exclusiva.

Meu caro, refiria-me a isto...

Ganhamos muito em dizer publicamente que recusamos F-35 devido à administração americana actual... é provocar e só podemos sair a perder.

Quanto à escolha,  já disse, tenho as minhas preferências, mas aceito que é um "berbicacho" difícil de decidir.
E aceito o que vier, seja de onde for,  desde que a decisão seja nossa.
O que se está a passar por este mundo fora, com esse atrasado a fazer os papéis que faz e a por em causa a soberania de tudo e todos, sem que se possa sequer ousar questionar é que me enoja.
Abraço
Ok, obrigado pelo esclarecimento

*

Duarte

• Investigador
  • 5355
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 2479 vez(es)
  • +3339/-1491
« Responder #5453 em: Hoje às 04:12:26 pm »
Visões...
Agrada-me a parte inicial,  dos "hermanos" e dos interesses.

Depois de aturar 12 minutos desta choradeira e lamúria toda neste vídeo, acho que devemos ter 2 esquadras de F-35 e duas de Typhoon.  :mrgreen:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L