Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3%)
F-35
59 (44%)
Rafale
21 (15.7%)
Gripen
34 (25.4%)
Eurofighter Typhoon
16 (11.9%)

Votos totais: 134

Substituiçao dos F-16's

  • 4865 Respostas
  • 1294201 Visualizações
*

Stalker

  • 20
  • +0/-0
    • http://magiadesenvolvimento.wordpress.com
Substituiçao dos F-16's
« Responder #225 em: Janeiro 15, 2009, 04:51:13 pm »
Não sei esta informação deve ser tida a sério (ou se este é o local certo para este tópico, mas não encontrei melhor), mas na Air Internacional de Dezembro há uma notício que refere que certos analistas nos EUA estariam a pensar que se deveriam construir mais F-15 e F-16 para a USAF, uma vez que os novos F-22 e F-35 seriam demasiado caros, o que reduziria imenso o tamanho da frota de caças a médio prazo.
Sinceramente, a ser real, parece-me uma jogada da Lockheed e da Boeing para venderem mais caças, mas sinceramente... A USAF comprar unidades de aeronaves da década de 70? Não que não sejam boas unidades, mas algo não me parece bem...
Sendo real, então os novos projectos não estariam a dar assim tantas cartas (sobretudo o F-35). Em qualquer dos casos, talvez os F-16E/F e os F-15E possam realmente suplementar os baixos numeros de caças de quinta geração...

Opiniões?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 884 vez(es)
  • +740/-2718
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #226 em: Janeiro 15, 2009, 04:57:30 pm »
Citação de: "Stalker"
Não sei esta informação deve ser tida a sério (ou se este é o local certo para este tópico, mas não encontrei melhor), mas na Air Internacional de Dezembro há uma notício que refere que certos analistas nos EUA estariam a pensar que se deveriam construir mais F-15 e F-16 para a USAF, uma vez que os novos F-22 e F-35 seriam demasiado caros, o que reduziria imenso o tamanho da frota de caças a médio prazo.
Sinceramente, a ser real, parece-me uma jogada da Lockheed e da Boeing para venderem mais caças, mas sinceramente... A USAF comprar unidades de aeronaves da década de 70? Não que não sejam boas unidades, mas algo não me parece bem...
Sendo real, então os novos projectos não estariam a dar assim tantas cartas (sobretudo o F-35). Em qualquer dos casos, talvez os F-16E/F e os F-15E possam realmente suplementar os baixos numeros de caças de quinta geração...

Opiniões?

eu respondo com esta noticia:

Citar
How important have unmanned aircraft become to the US military? Well how's this: the Air Force says next year it will acquire more unmanned aircraft than manned.

Air Force Lt. Gen. Norman Seip this week said the service is "all in" when it comes to developing unmanned systems and aircraft.

"Next year, the Air Force will procure more unmanned aircraft than manned aircraft," the general said. "I think that makes a very pointed statement about our commitment to the future of [unmanned aircraft] and what it brings to the fight in meeting the requirements of combatant commanders."

Seip said the Air Force currently has 85% of its unmanned air force deployed in Southwest Asia operations and 15% stateside to train pilots and for operational test and development. The Air Force is doing all it can to speed up the UAS pilot training process, he added.

Published reports note that the Air Force wants to produce 300 unmanned aerial vehicle pilots over the next three years because they're badly needed in Iraq and Afghanistan. The service has 27 unmanned aircraft flying over Iraq and Afghanistan at any time, but it wants to almost double those patrols by 2012, according to the mysantantonio.com Web site.

Additionally, he said, teams at the Air Warfare Center at Nellis Air Force Base, Nev., are developing countermeasures for potential enemy use of unmanned aerial systems.

The use of unmanned aircraft is exploding in the military and commercial communities. Federal agencies such as the DHS, the Department of Commerce, and NASA alone use unmanned planes in many areas, such as border security, weather research, and forest fire monitoring. Researchers at the Teal Group said in their 2008 market study estimates that UAV spending will more than double over the next decade from current worldwide UAV spending of $3.4 billion annually to $7.3 billion, totaling close to $55 billion in the next ten years. The forecast also indicates that the US could account for 73% of the world's research and development investment unmanned flight in the next decade.
http://www.networkworld.com/community/node/37275
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Stalker

  • 20
  • +0/-0
    • http://magiadesenvolvimento.wordpress.com
Substituiçao dos F-16's
« Responder #227 em: Janeiro 16, 2009, 02:41:13 pm »
Sim, de facto faz sentido. Uma unidade da USAF substituiu recentemente os seus F-16 por UAVs, não sei agora onde vi esta noticia...
A ideia é a de que o futuro irá ser na base destes aparelhos sem piloto, mas, sinceramente, continuo a achar que, embora os UAVs sejam uteis e necessários, para certas missões precisaremos sempre de ter um piloto a bordo. Ao contrário de certas autoridades, não creio que o último dia do voo tripulado militar esteja a chegar.
Por outro lado, e correndo o risco de repetir o que já foi dito noutro local deste forum, é meio triste fazermos máquinas voadoras para ninguém voar lá dentro.
 

Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #228 em: Janeiro 16, 2009, 07:34:26 pm »
Citação de: "Stalker"
Não sei esta informação deve ser tida a sério (ou se este é o local certo para este tópico, mas não encontrei melhor), mas na Air Internacional de Dezembro há uma notício que refere que certos analistas nos EUA estariam a pensar que se deveriam construir mais F-15 e F-16 para a USAF, uma vez que os novos F-22 e F-35 seriam demasiado caros, o que reduziria imenso o tamanho da frota de caças a médio prazo.
Sinceramente, a ser real, parece-me uma jogada da Lockheed e da Boeing para venderem mais caças, mas sinceramente... A USAF comprar unidades de aeronaves da década de 70? Não que não sejam boas unidades, mas algo não me parece bem...
Sendo real, então os novos projectos não estariam a dar assim tantas cartas (sobretudo o F-35). Em qualquer dos casos, talvez os F-16E/F e os F-15E possam realmente suplementar os baixos numeros de caças de quinta geração...

Opiniões?



 De facto é verdade que surgiram nos anos 70, mas já sofreram inúmeras modificações.
 

(sem assunto)
« Responder #229 em: Janeiro 16, 2009, 07:56:07 pm »
É a mesma situação que se passou no fim dos anos 50/ principios dos 60 em que, com a crescente sofisticação dos SAM e SSM, se acreditou que o dia das aeronaves tripuladas tinha acabado. Na verdade uns e outros complementam-se.
Cumprimentos
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3711 vez(es)
  • +967/-1101
(sem assunto)
« Responder #230 em: Janeiro 16, 2009, 09:26:02 pm »
Até posso acreditar que os UAV substituam as aeronaves de combate, reconhecimento e outras mas os aviões e helicopteros de transporte já penso que não, acho que o pessoal vai sentir-se nervoso por ir um "computador" a leva-los de férias para o Brasil, e quem diz isso pode dizer soldados a ir para o Afeganistão
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #231 em: Janeiro 29, 2009, 12:43:46 pm »
Já vi manifestada por diversas vezes neste fórum a opinião de que o F-16 e o Alpha Jet devem ser substituídos por aparelhos mono motores, pois estes têm menos custos de manutenção do que um aparelho bimotor.

Muitos foristas são também da opinião de que o sucessor do F-16 deve ser o F-35, pois este tem características furtivas e será mais avançado do que os ‘eurocanards’.

O F-22 deve as suas características furtivas não só ao seu desenho, mas também ao material de que é revestido (low-observable coating). Este material requer uma manutenção e uma equipa específicas. Se este for o caso do F-35 isto não será um contra-senso?
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #232 em: Fevereiro 19, 2009, 11:56:54 am »
Citar
In an exclusive June 2006 interview, Israeli Air Force (IAF) chief procurement officer Brigadier-General Ze’ev Snir told Israel’s Globes publication that the F-35 Joint Strike Fighter was a key part of their IAF recapitalization plans, and that Israel intends to buy over 100 of the fighters to replace their F-16s over time. A 100-plane deal would cost at least $5 billion under Israel’s original estimates, and would involve the F-35A conventional take-off Air Force version. Snir added that:

“The IAF would be happy to equip itself with 24 F-22s but the problem at this time is the US refusal to sell the plane, and its $200 million price tag.”

Unfortunately, Israel’s September 2008 request for its first 75 F-35s would end up costing them an estimated $15 billion – or about $200 million per plane, in return for a fighter with poorer air-to-air performance, and less stealth.

The necessary next step is a contract, which must deal with that sticker shock, and with issues like the incorporation of Israeli technologies, before it can be signed. Recent reports indicate that the standard practice of switching in key Israeli technologies and components, which Israel considers vital to its security, may be denied. Even as IDF sources continue to be concerned by the aircraft’s price…


http://www.defenseindustrydaily.com/

200 milhões? Abençoado Gripen!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 825
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +43/-828
Qual seria o melhor aviao para a sustituicao do nosso f-16
« Responder #233 em: Abril 22, 2009, 06:52:33 pm »
Havera muitas opcoes no mercado claro esta mas ja aqui defendi a substituicao pelo f-18 super hornet nao me oponho ao eurofighter nem mesmo ao f-35 americano mas a meu ver ficaria-mos bem servidos ultimo grito em tecnologia de ponta um belissimo arsenal de armamento que pode ser configurado para diversos cenarios e utilizado por um numero infinito de missoes quer a nivel NATO  quer como na nossa defesa nacional somos um pais pequeno logo o seu ponto fraco (autonomia) nao sera o mais importante
mas mesmo assim nao fica a dever nada a outros cacas modernos mas tem outros pontos muitissimos fortes um abraco
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #234 em: Abril 22, 2009, 07:01:23 pm »
Tem a certeza que somos um país pequeno.... que eu saiba existe algo mais que Portugal Continental.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Mercurio

  • 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #235 em: Abril 22, 2009, 09:44:19 pm »
Façam lá as contas que quizerem. A opção lógica é ter F16 (MLU) até 2025 e começar a pensar já na sua substituição. O avião natural para o substituir será o F22 ou o F35, uma vez que será o avião eleito pelos nossos principais aliados.

Actualmente os Grippen que os Checos compraram, bem como os Eslovácos, não têm compatibilidade total com os mais modernos F16/F18. Resultado, ..., estão fora do "club" NATO dos caças de ataque ao solo e não podem entrar nas missões compostas que os outros (entre os quais Portugal) fazem.

Ou seja, ..., enquanto os USA forem a potencia dominante, quem não tiver material USA estará muito próximo da segunda divisão nas operações de ponta.

Não é à toa que os britânicos acabaram de receber o eurofighter e já estão a planear a sua substituição deste modo.

Reparem ainda no facto de somente o F22 ser Stealth o que o ajuda de sobre-maneira a escapar aos mais avançados mísseis ao contrário dos caças de 4ª GERAÇÃO.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5152
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #236 em: Abril 22, 2009, 10:01:21 pm »
Citação de: "Mercurio"
Façam lá as contas que quizerem. A opção lógica é ter F16 (MLU) até 2025 e começar a pensar já na sua substituição. O avião natural para o substituir será o F22 ou o F35, uma vez que será o avião eleito pelos nossos principais aliados.

Actualmente os Grippen que os Checos compraram, bem como os Eslovácos, não tem compatibilidade total com os mais modernos F16/F18. Resultado, ..., estão fora do "club" NATO dos caças de ataque ao solo e não podem entrar nas missões compostas que os outros (entre os quais Portugal) fazem.

Ou seja, ..., enquanto os USA forem a potencia dominante, quem não tiver material USA estará muito próximo da segunda divisão nas operações de ponta.

Não é à toa que os briânicos acabaram de receber o eurofighter e já estão a planear a sua substituição deste modo.

Reparem ainda no facto de somente o F22 ser Stelth o que o ajuda de sobre-maneira a escapar aos mais avançados missies ao contrários dos caças de 4ª GERAÇÃO.


Caro mercúrio, o F-22 além de não estar disponível para venda nem para os aliados mais próximos, quanto mais para nós..

O natural substituto do F-16 será o F-35, vontade essa já expressa pelo actual CEMFA, Gen. Luís Araújo.
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #237 em: Abril 23, 2009, 02:48:12 pm »
Isto é claro a minha opiniao..... concluir o processo MLU dos F-16 ate 2012, manter os F-16 MLU ate 2025, em 2020 abre-se concurso para aquisição de 30 F-35. Daqui a 10/15 anos o F-35 ja nao custara 100 milhoes de euros, andara por volta dos 50 milhoes, e pode ser que consiga-mos alguns em contra partida da utilização da Baje das Lajes.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #238 em: Abril 23, 2009, 03:29:17 pm »
Os EUA já disseram que as contrapartidas agora não contempla material mas sim outras formas...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5152
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #239 em: Abril 23, 2009, 09:23:32 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Os EUA já disseram que as contrapartidas agora não contempla material mas sim outras formas...


Se assim é vamos lá ver qual o governo que está disponível para dar entre 50 a 70 milhões de euros por aeronave...


 :roll: