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Substituiçao dos F-16's

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nelson38899

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« Responder #210 em: Novembro 18, 2008, 12:31:37 pm »
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fonte:forum defesa brasil /bolovo
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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nelson38899

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« Responder #211 em: Dezembro 09, 2008, 12:13:56 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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pchunter

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« Responder #212 em: Janeiro 07, 2009, 05:47:17 pm »
Substituir F-16 por F-16 não é mal penssado visto que os modelos E/F são bastante avançados, embora menos manobravel que os recentes caças Europeus com asa delta canard.
Já agora alguém sabe quanto custa cada unidade F-16 E/F?
 

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nelson38899

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« Responder #213 em: Janeiro 07, 2009, 05:54:35 pm »
Citação de: "pchunter"
Substituir F-16 por F-16 não é mal penssado visto que os modelos E/F são bastante avançados, embora menos manobravel que os recentes caças Europeus com asa delta canard.
Já agora alguém sabe quanto custa cada unidade F-16 E/F?


eu não concordo muito com a solução, mas acredito que os f16 block60 venham substituir os nossos mlus, pelo menos até que os f35 estejam em segunda mão. Mas continuo a apostar no gripen NG :D
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pchunter

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« Responder #214 em: Janeiro 07, 2009, 06:08:30 pm »
Citação de: "nelson38899"
eu não concordo muito com a solução, mas acredito que os f16 block60 venham substituir os nossos mlus, pelo menos até que os f35 estejam em segunda mão. Mas continuo a apostar no gripen NG :D


Considerando apenas os custos de aquisição e operação qual seria mais vantajoso, F-16 E/F ou Gripen NG?
 

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Get_It

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« Responder #215 em: Janeiro 07, 2009, 10:49:37 pm »
Citação de: "pchunter"
Considerando apenas os custos de aquisição e operação qual seria mais vantajoso, F-16 E/F ou Gripen NG?

A nível de aquisição ficaria mais barato o Gripen NG e seria mais fácil o povo engolir o gasto de milhões de euro em novos caças, pois já estou a ver o pessoal a perguntar "Então vamos gastar milhões para o comprar o mesmo caça que já temos?!"
Quanto às relações políticas talvez ficasse mais barato e fácil o F-16.
Agora, a nível de operação e logística pode ir para ambos os lados. Pois por um lado temos um caça mais moderno, o Gripen NG, que é bastante reconhecido por ter esses custos baixos; e por outro lado, temos o F-16 o qual a FAP já tem uma grande experiência e pessoal bem qualificado, portanto os custos para a implementação (alguém que traduza isto para português, que eu já estou demasiado cansado para escrever num português que se entenda) do F-16 E/F nunca seriam tão grandes como os do Gripen NG.

Se de facto na altura em que for necessário substituir os F-16 os EUA proporem o F-16 X/Z para venda a Portugal e mais tarde a substituição por caças F-35 baratuchos e em segunda mão, não ficaria nada surpreendido que Portugal escolhe-se esta opção.

Agora, há também levar em consideração a minha dúvida pessoal de que existirão alguma vez F-35 em segunda mão disponíveis para Portugal nas próximas quatro décadas. Digo isto pois se olharmos para os problemas actuais da USAF e dos EUA, o mais provável é os norte-americanos preferirem mil vezes actualizar os F-35 mais velhos em vez de estar a produzirem mais caças novos.

Mas é como eu escrevi acima, hoje foi um dia cansativo e será necessário alguém mais descansado e que possa explicar melhor traduza o que eu escrevi.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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nelson38899

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« Responder #216 em: Janeiro 08, 2009, 09:48:39 am »
Citação de: "pchunter"
Citação de: "nelson38899"
eu não concordo muito com a solução, mas acredito que os f16 block60 venham substituir os nossos mlus, pelo menos até que os f35 estejam em segunda mão. Mas continuo a apostar no gripen NG :D

Considerando apenas os custos de aquisição e operação qual seria mais vantajoso, F-16 E/F ou Gripen NG?


posso estar enganado mas começa a ser pouco vantajoso actualizar os f16, por algumas razões:

- Pelo que me disseram a lockeed já começa a fechar a linha de montagem do f16, estando a reconverter essa linha para o f35

- os Principais utilizadores do f16 estão a começar a abrir concursos para a sua substituição, logo começa a ser pouco vantajoso investir num caça que está a deixar de ser usado, claro a não ser que se Portugal queira num futuro fazer um programa parecido com o que o Brasil fez nos seus F5, pelo menos para manter os nossos caças mais ou menos actualizados

- os f16 block60 mesmo sendo aviões de 4ª geração ++, não deixa de se basear num caça desenvolvido nos anos setenta o que num futuro cheio de aviões stealth, vai-se tornar obsoleto a não ser que tenha um radar que detecte os aviões de 5ª e 6ª geração.



-
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pchunter

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« Responder #217 em: Janeiro 09, 2009, 01:20:08 am »
Na minha opção pessoal o F-35 ainda vai dar muito que falar, vejamos o casa do f-22 eles não vendem a ninguém mesmo sabendo que isso baixaria o preço de aquisição para eles, o que permitia ter mais do que os actuais 180 aparelhos. Com isto quero dizer não a credito que os F-35 americanos sejam iguais aos outros, por isso e como bimotores estão fora de questão acho o Gripem a melhor escolha.
 

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antoninho

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« Responder #218 em: Janeiro 09, 2009, 09:16:04 pm »
Por falar em asas deltas...
Se o Fabricante do F16 quiser ainda poderia dar cartas, esqueceram-se disto, o F16 XL.....agora imaginem isto actualizado....

http://www.youtube.com/watch?v=5bZXErX2 ... re=related
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #219 em: Janeiro 10, 2009, 12:05:26 pm »
O meu voto vai para o futuro Gripen NG.  c34x

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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pchunter

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« Responder #220 em: Janeiro 10, 2009, 02:32:30 pm »
Citação de: "antoninho"
Por falar em asas deltas...
Se o Fabricante do F16 quiser ainda poderia dar cartas, esqueceram-se disto, o F16 XL.....agora imaginem isto actualizado....

http://www.youtube.com/watch?v=5bZXErX2 ... re=related


O problema é que F-16 e F-35 são do mesmo fabricante e eles vão precisar das linhas de montagem do f-16 para o f-35.
 

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nelson38899

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« Responder #221 em: Janeiro 10, 2009, 05:32:11 pm »
Citação de: "pchunter"
Citação de: "antoninho"
Por falar em asas deltas...
Se o Fabricante do F16 quiser ainda poderia dar cartas, esqueceram-se disto, o F16 XL.....agora imaginem isto actualizado....

http://www.youtube.com/watch?v=5bZXErX2 ... re=related

O problema é que F-16 e F-35 são do mesmo fabricante e eles vão precisar das linhas de montagem do f-16 para o f-35.


eles usam a mesma linha de montagem, o f16 apenas vai continuar a ser montado caso ganhe no concurso na índia caso contrário penso que os f16 no futuro só em 2ª mão.
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Get_It

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« Responder #222 em: Janeiro 10, 2009, 06:03:06 pm »
Citação de: "nelson38899"
eles usam a mesma linha de montagem, o f16 apenas vai continuar a ser montado caso ganhe no concurso na índia caso contrário penso que os f16 no futuro só em 2ª mão.

Penso que para uns 40 caças novinhos sempre se poderia recorrer às industrias aeroespaciais japonesas, belgas ou turcas.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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nelson38899

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« Responder #223 em: Janeiro 10, 2009, 06:45:07 pm »
Citação de: "Get_It"
Citação de: "nelson38899"
eles usam a mesma linha de montagem, o f16 apenas vai continuar a ser montado caso ganhe no concurso na índia caso contrário penso que os f16 no futuro só em 2ª mão.
Penso que para uns 40 caças novinhos sempre se poderia recorrer às industrias aeroespaciais japonesas, belgas ou turcas.

Cumprimentos,


belgas ou turcas, pode explicar melhor?
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Lightning

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« Responder #224 em: Janeiro 10, 2009, 09:53:43 pm »
Citação de: "nelson38899"
belgas ou turcas, pode explicar melhor?


Em 1975 a Holanda, Bélgica, Dinamarca e Noruega escolheram o F-16 para equipar as suas Forças Aéreas, as 4 nações construiriam partes do F-16 e eles seriam montados em 2 locais, na Fokker da Holanda e na SABCA da Bélgica, a Fokker foi à falencia nos anos 90, a SABCA ainda existe mas desconheço se ainda produz F-16.

A Turquia também constroi F-16 sob licença para a sua propria Força Aérea (mais de 200).

O Japão penso que nunca construi F-16, mas sim o F-2 que é um F-16 de proproções maiores e com o preço de um F-15 :lol: , na Coreia do Sul é que sim também fizeram F-16 sob licença.