Um dúvida onde irão ficam estacionados os futuros C295M e os A400M uma vez que a Esq. 601 a operar os P3 deslocaram-se para Beja e o Governo esta em pensar criar no Montijo a Base de Helicopteros das FA? Acham que os C295, os A400M e os helis das Forças Armadas ficaram todos na base Aérea nº6?
A unica certeza a curto prazo é que em principio o C295 vai para a BA6, ocupar o lugar do P-3.
Mas essa historia do Comando Conjunto de Helicopteros ainda vai fazer correr muita tinta, o melhor é esperar pelos proximos episodios

.
Se no futuro, se vier a criar, então a esquadra do Allouette vai de Beja para o Montijo, e se depois for para lá o UALE, a BA6 é capaz de ficar um bocado cheia, talve mudem uma esquadra para Beja para o hangar do Allouette? talvez activem uma base aérea em Ovar? e se a BA6 não poder operar aeronaves de asa fixa por causa do aeroporto de alcochete e ficar só com helicopteros (Allouette III e EH101 Força Aérea, Lynx da Marinha, NH-90 e futuro heli ligeiro do Exército)? para onde irao o C295 e a esquadra 501 (C-130 ou A400M)?
Há muitos "ses", mas agora o mais certo é o Aviocar acabar na BA1 - Sintra e o C295 ocupar o lugar do P-3 na BA6 - Montijo, o resto mantem-se na mesma.