Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)

  • 1485 Respostas
  • 593576 Visualizações
*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 801
  • Recebeu: 260 vez(es)
  • Enviou: 314 vez(es)
  • +165/-127
Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #1485 em: Abril 14, 2025, 10:35:39 am »
Empresa privada compra quatro C-130 Hércules para atuarem como aviões-bombeiros

https://aeroin.net/empresa-privada-compra-quatro-c-130-hercules-para-atuarem-como-avioes-bombeiros/



A Coulson Aviation, maior operadora mundial de aviões-tanque de grande porte, anunciou a expansão de sua frota de C-130H Hércules para 10 aeronaves dedicadas ao combate aéreo a incêndios, após a aquisição de quatro aeronaves da Força de Defesa da Nova Zelândia.

Os aviões serão transferidos para a base da Coulson em Thermal, Califórnia, onde passarão por um processo completo de conversão e modernização. Cada aeronave será equipada com o sistema de tanque exclusivo da Coulson, o RADS-XXL — o maior do mundo em capacidade e taxa de fluxo — permitindo lançamentos precisos de até 15 mil litros de água ou retardante. Após a conversão, as aeronaves irão ampliar a capacidade de resposta global da Coulson, apoiando missões de combate a incêndios em todo o mundo.

“Essa aquisição representa mais um marco importante para a Coulson Aviation e para o futuro do combate aéreo a incêndios”, afirmou Britton Coulson, presidente e COO da Coulson Aviation USA. “Essas aeronaves aumentam ainda mais nossa capacidade de responder de forma rápida e eficaz a incêndios florestais ao redor do mundo — salvando vidas, protegendo comunidades e preservando recursos naturais e econômicos essenciais. Com os quatro C-130H adicionais em nossa frota, reafirmamos nosso compromisso de liderar o setor com os aviões-tanque de grande porte mais eficientes e potentes do mundo.”

A Coulson iniciará o processo de conversão ainda este ano, em estreita coordenação com a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA). Como parte da abordagem integrada da empresa — que abrange aquisição de aeronaves, engenharia, modificação, operação e manutenção — todo o processo será realizado internamente. Esse modelo permite implantação rápida e soluções sob medida para atender às demandas crescentes do combate a incêndios florestais ao redor do globo.

“Todos temos observado a tendência de incêndios cada vez mais intensos e destrutivos nos últimos anos, começando com Lahaina, no Havaí, em 2023, seguido por Malibu, na Califórnia, em 2024/2025. Em dias marcados por comportamento extremo do fogo, são os grandes ativos como os C-130 Hércules e CH-47 Chinook que realmente fazem a diferença”, disse Coulson.

Os C-130H recém-adquiridos, anteriormente operados pela Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF), têm um histórico operacional de destaque, com missões que vão da Antártica ao Afeganistão. Agora, essas aeronaves levarão esse legado adiante em uma nova missão — protegendo comunidades, infraestrutura e recursos naturais da crescente ameaça dos incêndios florestais.

https://x.com/CoulsonAviation/status/1910736330713112952/photo/1