Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4544 Respostas
  • 1291525 Visualizações
*

jurista

• Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2160 em: Fevereiro 24, 2013, 07:05:41 pm »
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"
As boinas so servem para criar este tipo de guerrinhas!! À anos que as unidades especiais em Portugal andam nisto.
Por mim acabavam de uma vez por todas com as boinas. Aquilo nao serve absolutamente para nada...
Alias, sempre q tentam juntar uma unidade como tentaram fazer com os Comandos e os Paraquedistas um dos problemas era as boinas q cada um usava!! Ridículo...
Ridículo, ridículo, é este assunto do foro policial ser levantado no forumdefesa no Ranger, Comandos, Paras, etc, e no fim serem os militares do exército a pagarem por uma suposta polémica levantada por um forista ex-militar páraquedista.

Então, então, calma que ninguém está a acusar ninguém de nada.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22966
  • Recebeu: 4125 vez(es)
  • Enviou: 2897 vez(es)
  • +2746/-4499
« Responder #2161 em: Fevereiro 26, 2013, 10:21:20 am »
As boinas so servem para criar este tipo de guerrinhas!! À anos que as unidades especiais em Portugal andam nisto.
Por mim acabavam de uma vez por todas com as boinas. Aquilo nao serve absolutamente para nada...

Se não percebes o que é Espirito de Corpo e o que está envolvido, não vou ser eu a explicá-lo. Já em 45 quando o meu avô ingressou na Arma de Cavalaria havia uma mística própria, e eles sentiam-se de facto uma elite dentro do Exército. Se tinham Boina? Não afinal foram os Pára-quedistas os primeiros a usá-la já nos anos 50, mas tinham outras coisas que os separavam do "resto". Isso é algo intrínseco no ser humano desde os primórdios, cada "elite" tem sempre os seus símbolos.

Alias, sempre q tentam juntar uma unidade como tentaram fazer com os Comandos e os Paraquedistas um dos problemas era as boinas q cada um usava!! Ridículo...

ACADO, eu tenho-te como uma pessoa inteligente, por isso vou assobiar para o lado e fingir que não li esta barbaridade. Só para que saibas, os Comandos que ingressaram no Corpo de Tropas Aerotransportadas, ENVERGAVAM a Boina que queriam. No tempo ainda havia lá uns poucos com a "sua" Boina. Também há os que usam a Boina Verde como o actual comandante da ETP.

PS: o que distingue o Comando não é a Boina mas sim o crachá.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22966
  • +2746/-4499
« Responder #2162 em: Fevereiro 26, 2013, 10:22:11 am »
Citação de: "Miguel"
Tipico de um pais africano :lol:

E em França como é? Salvo erro até há os que têm uma Boina Branca, por isso deixemo-nos de tretas.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22966
  • +2746/-4499
« Responder #2163 em: Fevereiro 26, 2013, 10:27:40 am »
Citação de: "saojorgexercito"
Ridículo, ridículo, é este assunto do foro policial ser levantado no forumdefesa no Ranger, Comandos, Paras, etc, e no fim serem os militares do exército a pagarem por uma suposta polémica levantada por um forista ex-militar páraquedista.

Não é algo que afecta uma das Tropas em questão? Então acho que faz todo o sentido.

Já agora eu quando falo, falo por mim, não falo por mais ninguém nem em nome de nenhuma instituição. Nunca fiz nada de especial no seio da minha tropa, não revelei-me especialmente notável em relação seja o que for, fiz apenas o meu trabalho e vim-me embora. Há quem possa falar com muito mais autoridade que eu e não o faz.

Não sou militar e não envergo uma farda à muitos anos, por isso acho que não tenho qualquer limitação no meu direito inalienável de opinião e de expressão.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3663 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #2164 em: Fevereiro 26, 2013, 05:25:33 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Miguel"
Tipico de um pais africano :lol:

E em França como é? Salvo erro até há os que têm uma Boina Branca, por isso deixemo-nos de tretas.

Concordo com o Cabeça de Martelo, a boina também é um simbolo típico dos militares de paises europeus, e as cores verde e vermelha normalmente correspondente a forças de comandos e de pára-quedistas.

Acho que não há para ai nenhum exercito europeu em que todos os militares usem boina verde ou vermelha, só se for, como o Miguel disse, num pais africano para meter medo, exactamente, pela fama das unidades comando e pára-quedista dos paises europeus, mais precisamente os paises europeus que os tinham colonizado.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2165 em: Fevereiro 26, 2013, 06:59:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Não sou militar e não envergo uma farda à muitos anos, por isso acho que não tenho qualquer limitação no meu direito inalienável de opinião e de expressão.
Claro que tens direito à tua opinião.

A questão é que dum facto relacionado com a adopção de uma boina pela GNR o pessoal deriva logo para insultos aos militares do exército, geralmente de forma leviana e profundamente desconhecedora da dinâmicas intrinsecamente humanas de indentificação do militares (de todos os países) com os simbolos de uma unidade ou especialidade. Até os gangues urbanos têm os seus simbolos de distinção que ostentam com orgulho!

Meus senhores, garanto-vos que não são as "guerritas" de boinas e distintivos que empecilham o exército.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #2166 em: Fevereiro 26, 2013, 07:04:02 pm »
A boina so serve em tempo de paz para andar a passea-lá.
Em tempo de guerra já nao serve para nada... E como um soldado é feito é para a guerra nao vejo qualquer utilidade.

E os símbolos sao assim tao importantes podem-se usar na farda como já se usa a dizer o nome da unidade ou com um crachá para dias de cerimonia.
Vejo muitas unidades especiais lá fora que se estão a borrifar para essas coisas. Ate bem pelo contrario querem é ser confundidas com as regulares. Eles mostram o q valem é na hora de eliminar o inimigo e nao na cor de uma boina.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • +942/-1084
« Responder #2167 em: Fevereiro 26, 2013, 09:20:34 pm »
Vejo muitas unidades especiais lá fora que se estão a borrifar para essas coisas. Ate bem pelo contrario querem é ser confundidas com as regulares. Eles mostram o q valem é na hora de eliminar o inimigo e nao na cor de uma boina.

Mesmo nos Estados unidos que o Exército não tem tanta tradiçao de boinas como na europa os Rangers Americanos ficaram todos lixados quando lá um general qualquer se lembrou de atribuir a boina preta (dos Rangers) a todos os militares do Exército, e os Rangers foram logo muda-la para a cor beje, se não se importassem de se parecerem com "tropa normal" não a mudavam não era?

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8427
« Responder #2168 em: Fevereiro 26, 2013, 09:42:02 pm »
Dêem boina a todos. Verdes, azuis, cor-de-rosa às bolinhas, boinas para todos. Vale o que vale quando é dada junto com as cuecas e as peúgas aquando ao levantamento do fardamento ao totó.
A Armada decidiu dar boina azul a todas os seus militares? Porreiro, assim são todos "fucking special".
Os Fuzileiros usurpam o símbolo dos FZE para se poderem distinguir? Fantástico, são todos "xpiciais".
Um zézinho qualquer faz uns saltos de para-quedas e depois especializa-se em carimbar papeis e servir cafezinhos a um comandante qualquer, boina verde na cabeça, como qualquer outro que se esfole no curso de combate.
Os "geninhos" querem parecer "bad asses" embora na realidade o físico inchado não passe de bombas de ginásio e a maior acção que o olho do cu suporta sem entornar esterco pelos boxer's abaixo, seja um torneio de Call of Duty ou então espancar adolescentes que não compraram bilhete de comboio para uma cadela, "boina berde" e "tatical suite" com aqueles coletes tacticos todos pirosos cheios de bolsinhos para o tabaco e o MP3.

Isto é o país do faz de conta, onde engenheiros se formam ao Domingo, licenciaturas se tiram por equivalência, etc, etc. A nação dos "doutores da mula ruça" porque raio não se há-de banalizar só mais essa coisinha?  Deixem lá os "omes" usarem boina.......

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12914
  • Recebeu: 3298 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +1149/-1908
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2169 em: Fevereiro 26, 2013, 09:55:15 pm »
Este homem é que fala bem!!!
 :G-beer2:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2170 em: Fevereiro 26, 2013, 10:24:36 pm »
::..Trafaria..::

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2171 em: Fevereiro 26, 2013, 10:44:53 pm »

O boné assenta-lhes realmente melhor...  :lol:
::..Trafaria..::

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #2172 em: Fevereiro 26, 2013, 11:09:10 pm »
Citação de: "Lightning"

Mesmo nos Estados unidos que o Exército não tem tanta tradiçao de boinas como na europa os Rangers Americanos ficaram todos lixados quando lá um general qualquer se lembrou de atribuir a boina preta (dos Rangers) a todos os militares do Exército, e os Rangers foram logo muda-la para a cor beje, se não se importassem de se parecerem com "tropa normal" não a mudavam não era?

Todos os rangers que eu conheço estão-se a borrifar para a boina! So a usam quando são obrigados em cerimonia.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • +942/-1084
« Responder #2173 em: Fevereiro 26, 2013, 11:12:35 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Dêem boina a todos. Verdes, azuis, cor-de-rosa às bolinhas, boinas para todos.

Calma que eu não quero boina cor-de-rosa às bolinhas na Força Aérea :wink:

Foxtroop lembrei-me agora de outra, então os mauzões dos Israelitas tem boinas de todas as cores do arco-iris  :mrgreen: , ou essa boina camuflada, isso é que era mesmo "operacional"  :lol: .

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • +942/-1084
« Responder #2174 em: Fevereiro 26, 2013, 11:21:48 pm »
Todos os rangers que eu conheço estão-se a borrifar para a boina! So a usam quando são obrigados em cerimonia.

É porque não conhece todos :mrgreen: .
Algum deram-se ao trabalho de ir a Washington fazer um protesto só por causa disso.
http://www.nytimes.com/2001/03/10/us/ar ... tml?src=pm