Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1372707 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4263 vez(es)
  • Enviou: 3013 vez(es)
  • +3125/-4570
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2085 em: Fevereiro 01, 2013, 10:02:18 am »
Neste caso foi um dos Comandos que ingressou na BAI no momento da sua criação (houve mais).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2086 em: Fevereiro 01, 2013, 06:35:56 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Lightning eu não pesquisei porque não estava para aí virado, foi apenas uma curiosidade e para verem que não é por o militar envergar a Boina Verde que o torna num Pára-quedista, estamos a falar de um Oficial entre muitos que ocupam posições chave no seio da BrigRR que foram oficiais no Regimento de Comandos.
O oficial em causa foi para a BAI quando o Regimentos de Comandos foi extinto. O mesmo se aplica ao actual comandante da ETAT.

Saojorgexercito, havia uns quantos "bacanos" na ETAT que diziam constantemente:

- Estão-se a rir para quem vos f"##&! :lol:

Disseram-me e eu disse muitas vezes essa máxima da sabedoria militar.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1100
« Responder #2087 em: Fevereiro 01, 2013, 07:30:04 pm »
Citação de: "saojorgexercito"
Lightning eu não pesquisei porque não estava para aí virado, foi apenas uma curiosidade e para verem que não é por o militar envergar a Boina Verde que o torna num Pára-quedista, estamos a falar de um Oficial entre muitos que ocupam posições chave no seio da BrigRR que foram oficiais no Regimento de Comandos.
O oficial em causa foi para a BAI quando o Regimentos de Comandos foi extinto. O mesmo se aplica ao actual comandante da ETAT.

Exacto, percebo isso, mas esses homens tem que ir para algum lado, e se alguns podem ter preferencias por actividades mais "terrestres" como reconhecimento, montanhismo, sniper, etc, outros podem ter preferencia por coisas ligadas ao ar, heli-assaltos, paraquedismo, etc, e o que eu quero dizer é que (eu) acho possivel que esses miltares possam ter gosto e quererem que os para-quedistas sejam uma boa força e que não andem para ali a destabilizar e a boicotar essa força.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #2088 em: Fevereiro 01, 2013, 09:56:54 pm »
Citação de: "Lightning"

Exacto, percebo isso, mas esses homens tem que ir para algum lado, e se alguns podem ter preferencias por actividades mais "terrestres" como reconhecimento, montanhismo, sniper, etc, outros podem ter preferencia por coisas ligadas ao ar, heli-assaltos, paraquedismo, etc, e o que eu quero dizer é que (eu) acho possivel que esses miltares possam ter gosto e quererem que os para-quedistas sejam uma boa força e que não andem para ali a destabilizar e a boicotar essa força.

Embora um militar profissional possa ter o seu coração numa determinada área ou força/unidade militar, a sua carreira e o seu desempenho vai/devia ir muito para além dessas questões sentimentais. Em caso contrário, o militar profissional arrisca-se a cair em  "baias clubísticas", compreensiveis e salutares para quem serviu nas fileiras como contratado ou conscrito, mas que podem afectar o seu discernimento, profissionalismo e fundamentalmente a confiança dos militares sob sua responsabilidade.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4570
« Responder #2089 em: Fevereiro 02, 2013, 12:45:06 pm »

E ambos têm cursos que nunca mais acabam, estamos a falar do melhor que havia no Regimento de Comandos. Acho que vi algures na net o actual comandante da ETP a fazer um Salto de Abertura Manual à poucos meses.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2090 em: Fevereiro 02, 2013, 03:43:09 pm »
Embora um militar profissional possa ter o seu coração numa determinada área ou força/unidade militar, a sua carreira e o seu desempenho vai/devia ir muito para além dessas questões sentimentais. Em caso contrário, o militar profissional arrisca-se a cair em  "baias clubísticas", compreensiveis e salutares para quem serviu nas fileiras como contratado ou conscrito, mas que podem afectar o seu discernimento, profissionalismo e fundamentalmente a confiança dos militares sob sua responsabilidade.

Era mesmo isso que eu queria dizer, mas nem escrevi como deve ser, obrigado saojorgeexercito :G-beer2: .

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2091 em: Fevereiro 02, 2013, 03:51:43 pm »
E ambos têm cursos que nunca mais acabam, estamos a falar do melhor que havia no Regimento de Comandos. Acho que vi algures na net o actual comandante da ETP a fazer um Salto de Abertura Manual à poucos meses.

Acredito Cabeça de Martelo, e a ETP está ai para durar, é claro que coisas mudaram por exemplo o curso de para-quedismo e de queda livre já serem dados às Operações Especiais da Marinha e do Exército, mas isso era um passo necessário dar para termos unidades de operações especiais ao nivel internacional, nesse aspecto gosto do sistema americano (talvez outros paises também o tenham...) que é, uma coisa é as escolas, outra coisa são as unidades operacionais, na America pode haver escola de paraquedismo, escola ranger, escola de mergulhador de combate, etc, etc, depois para se ir para certas unidades há que ter um ou várias destas escolas feitas, não é como é (era) cá, em que uma escola era de uma unidade e outra escola era da outra unidade e não havia cá misturas, uma falha dos para-quedistas da Força Aérea era vedar o curso de para-quedismo a todas as outras forças, cada um defendia a sua quinta com medo que se o "vizinho" aprendesse a fazer o que eu faço, eu posso ir para o desemprego pois o vizinho faz o trabalho dele e o meu.

Em relação às unidades de infantaria pára-quedista já é mais complicado haver modificações pois já não estão isoladas num corpo autónomo, agora a haver modernizações tem que ser feitas em todas as unidades de infantaria, o que faz com que o processo seja mais lento e dispendioso.

Claro que nesse aspeco critico o Batalhão de Comandos ser das poucas unidades a receber armamento novo, mas deve ser só para as exposições pois no Afeganistão ainda andam de G-3...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4570
« Responder #2092 em: Fevereiro 02, 2013, 04:39:25 pm »
Armamento e viaturas!

Eles não receberam G-36 em tanto número como a FOEsp, por isso têm que andar com as G-3. No entanto já andam com as MG-4 em vez das MG-3 e HK-21.

Relendo o artigo publicado no Operacional, vejo que ainda não se faz nem metade das coisas que lá se disse que iria acontecer no futuro próximo (infelizmente).

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4570
« Responder #2093 em: Fevereiro 02, 2013, 06:27:25 pm »

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2094 em: Fevereiro 02, 2013, 09:26:09 pm »
Eu vi isso na tv, mas na altura não encontrei no youtube :mrgreen: , o site que fez esse estudo foi o seguinte
http://www.careercast.com/jobs-rated/10 ... -jobs-2013

Temos que ter a noção que esse estudo foi feito no univerno "Estados Unidos da América" e não "mundial", logo só o dia-a-dia dos militares Americanos é que está a ser analisado e não o de outros paises.

Em relação à reportagem acho a tradução com alguns erros, o termo "alistado", não existe em Portugal, em Portugal alistar é um sinónimo de ingressar nas Forças Armadas, nos EUA, o Enlisted refere-se aos militares praças e sargentos ou de outro ponto de vista, todos os que não são oficiais.
http://en.wikipedia.org/wiki/Enlisted_rank

E como nós aqui bem sabemos, há muitos militares que passam a carreira inteira sem entrar em combate e no caso dos oficiais, sem comandar unidades em combate, mas a alguns acontece é verdade, só que não é com a regularidade com que acontece nas Forças Armadas dos EUA, então acho que nesta reportagem os termos correctos nessas profissões deviam ser:

1 - militar em combate
2 - comandante de unidade em combate

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2095 em: Fevereiro 02, 2013, 09:37:13 pm »
Armamento e viaturas!

Pois é :N-icon-Axe: , e tem MP-5 não sei para que? CAE? Para parecerem operações especiais?
Para mim, e peço desculpa aos que fossem prejudicados, mas se não dá para reequipar as duas forças, preferia que tivessem equipado ou o CTOE ou o CTC com G-36 e MG-4 suficientes, não é dar meia laranja a um e meia laranja a outro, mas sei, é para não haver recentimentos entre forças e sentimento de que estão a ser prejudicados em relação aos outros.

Relendo o artigo publicado no Operacional, vejo que ainda não se faz nem metade das coisas que lá se disse que iria acontecer no futuro próximo (infelizmente).

Qual artigo? :oops:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4570
« Responder #2096 em: Fevereiro 05, 2013, 01:30:48 pm »

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2097 em: Fevereiro 06, 2013, 06:22:58 pm »
Obrigado Cabeça  :shock: , ou estou a ver mal :mrgreen: .

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #2098 em: Fevereiro 06, 2013, 10:44:15 pm »
Citação de: "Lightning"
Obrigado Cabeça  :shock: , ou estou a ver mal :mrgreen: .
Todos estamos a ler o mesmo. Finta é um conceito que vinha no contexto das operações ofensivas do antigo regulamento de operações e que dizia qualquer coisa como sendo um ataque de diversão para desviar a atenção do inimigo do ataque principal ... etc.

A imagem não é um documento aprovado. Foi de facto uma tentativa de separar águas. Em minha opinião faz bastante sentido. O original diz mais qq coisa.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2099 em: Fevereiro 06, 2013, 11:09:26 pm »
Todos estamos a ler o mesmo. Finta é um conceito que vinha no contexto das operações ofensivas do antigo regulamento de operações e que dizia qualquer coisa como sendo um ataque de diversão para desviar a atenção do inimigo do ataque principal ... etc.

Percebi, mas como diz "fintas e demonstrações", pensei logo em actividades não-militares :mrgreen: .

Então isso da finta é o que os Americanos fizeram quando invadiram o Iraque em 2003, tendo uma força (Exército) que avançava para conquistar Bagdad, e tinha uma outra força (Marines) que avançava paralelamente à do Exército, arranjando confusão com toda a gente que pudesse, servindo para dividir os esforços dos iraquianos, impedindo-os de concentrar os seus esforços para deter a força do Exército.