eu gostava era as do curso em si, nao as de ingresso no curso...
Para quê? O que é que ganhavas com isso? Na minha incorporação tive um filho de um militar que sabia e conhecia as praxes, as PAF, etc. Ele NÃO ganhou a Boina. Se pensas que por saberes que vais precisar de fazer não sei quantas flexões, vai ajudar-te seja o que for, esquece. Só quando se está lá, a aguentar o frio, o calor, a fome, a sede, as dores no corpo e às vezes na alma, só aí é que uma pessoa realmente compreende o que é sofrer.
Se achas que o texto que escrevi é "fixe", então tenho que pedir-te perdão, porque não é com esse intuito com que escrevi. Não há nada de fixe na instrução militar de uma unidade de Tropas Especiais, é sofrer a bom sofrer e ver camaradas muito mais fortes a desistir, é ver camaradas com muita vontade de ganhar a Boina a ficarem pelo caminho por causa das lesões.
Uma pessoa com o tempo começa a glorificar esses tempos, mas quando está a passar por aquilo não acha nenhuma graça.
O momentos que ficam na memória é o convivio com os camaradas, o fim das marchas, o ganhar da Boina, o resto...tenta-se esquecer.