Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1374347 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2010 em: Outubro 06, 2012, 12:33:13 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Gambow"
O anitgo Chefe de Estado-Maior do Exército, o General Ramalho Pinto pertenceu aos Comandos? Parece que está a usar o barrete dos Comandos:

http://www.youtube.com/watch?v=IJMxNd-wBrs

e aqui neste a insignia no peito, no lado esquerdo, ao instante 1:08

http://www.youtube.com/watch?v=XPrXxhXW5II

A Boina e o crachá pode ou não ser do Curso de Comandos, não vi os videos para poder comentar.

O primeiro video não vais ver nada, deve ser engano pois não tem nada a ver com o assunto que estamos a falar.

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #2011 em: Outubro 06, 2012, 10:26:05 pm »
Excelentíssimos sábios militares, será que para chegar a chefe de estado-maior general do exercito ou das forças armadas, é necessário pertencer às tropas especiais?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2012 em: Outubro 07, 2012, 03:09:46 am »
Citação de: "Gambow"
Excelentíssimos sábios militares, será que para chegar a chefe de estado-maior general do exercito ou das forças armadas, é necessário pertencer às tropas especiais?

Chefe do Estado-Maior General do Exército não existe, o que existe é Chefe do Estado-Maior do Exército.

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas não é necessário, o actual é Piloto da Força Aérea, para se ser o que é necessário é ser um dos 3 Chefes do Estado-Maior, ou do Exército, ou da Armada ou da Força Aérea.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #2013 em: Outubro 07, 2012, 06:19:38 pm »
Fiquei com dúvidas se havia de colocar no "Piadas e Anedotas"...

Comandos assinalam 50.º Aniversário no Estádio da Luz

No próximo sábado, dia 6 de Outubro, os Comandos vão assinalar o seu 50.º aniversário, em pleno Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Para além da promoção dos Comandos em diversos locais do Complexo Desportivo da Luz (Estádio e Zona Comercial), estão previstas algumas acções que se vão desenvolver em torno do jogo entre o Benfica e o Beira-Mar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Entre as várias iniciativas estão o voo da águia com o símbolo dos Comandos, a entrada de dois veículos no relvado para entrega da bola de jogo ao árbitro, o lançamento pelos Comandos de bolas para o público no intervalo e ainda a exposição de equipamentos em data a coordenar.

Esta acção enquadra-se no processo de colaboração mútua entre as duas instituições, iniciada já há alguns meses.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2014 em: Outubro 07, 2012, 07:46:02 pm »
Realmente ou os Comandos ultimamente andam com umas ideias "estranhas" para o que eu acho correcto, ou sou eu que não acompanho as modas.

É como quando fizeram publicidade para os Comandos na apresentação de um jogo de guerra para a playsation.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2015 em: Outubro 07, 2012, 08:45:21 pm »
Sobre a missão no Afeganistão movi para aqui:

:arrow: viewtopic.php?f=39&t=3132&start=1605#p227721
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2016 em: Outubro 08, 2012, 06:30:12 pm »
DISTINTIVO DE QUALIFICAÇÃO DO CURSO DE « INSPETOR DE ABASTECIMENTO AÉREO »

INTRODUÇÃO

O aerotransporte de abastecimentos, armamento e outros tipos de equipamentos para a frente de combate ou para qualquer lugar onde sejam necessários e úteis, é uma atividade pouco divulgada em Portugal. Porém, as Forças Armadas dispõem de uma subunidade, única no seu seio, e com a seguinte missão: preparar, confecionar e recuperar cargas para lançamento em paraquedas. Esta subunidade designa-se por COMPANHIA DE ABASTECIMENTO AÉREO (CAA).

http://www.operacional.pt/distintivo-de ... eo-%c2%bb/

*

carlospires

• Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
« Responder #2017 em: Outubro 08, 2012, 06:49:12 pm »
Boas,

Antes de mais, os Comandos não comemoraram os 50 anos de existência este sábado no estádio da luz...Esta foi sim, mais uma de entre muitas outras iniciativas por este pais fora que serviu para comemorar os 50 anos da especialidade ( durante todo este ano de 2012 decorreram diversas iniciativas inseridas nestas comemoraçoes realizadas quer pelo CTC quer pelas diversas delegaçoes da Associação de Comandos ). Porquê a admiração de ser uma iniciativa no estádio da luz ??! O nosso exército não tem em muitas das principais feiras e exposiçoes   do pais uma delegação/embaixada ( o que quizerem chamar...) para dar a conhecer as suas unidades e também captar elementos para as suas fileiras ???!!!  Por isso , esta é mais uma iniciativa nesse sentido..e ainda por cima num local e num jogo que a juventude  que adora futebol com certeza que está a ver...Os do SLB a ver mais uma victória, os do Porto e do Sporting na tentativa de ver mais um deslize dos rivais...Como vêem é um bom cenário propagandistico...Esperemos que mais destas iniciativas sejam realizadas noutros eventos desportivos , noutras feiras e  noutros locais, pois são uma boa fonte de mediatização e recrutamento...
Noutros exércitos europeus,americanos e até da europa de leste, muitas destas iniciativas já são um lugar comum... A questão do jogo...Penso que seja mais uma medida propagandistica da especialidade "CMD" para captar esta juventude que hoje em dia facilmente se deixa influenciar por estas coisas...
  :G-bigun:
Carlos Pires
mama sumae

*

carlospires

• Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
« Responder #2018 em: Outubro 08, 2012, 10:03:30 pm »
Ainda sobre os 50 anos da especialidade...

http://www.associacaocomandos.pt/joomla ... 50anos.pdf

Artigo que vem no  " jornal do exército " do mês de julho.

Um abraço
Carlos Pires
mama sumae

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3131/-4572
« Responder #2019 em: Outubro 09, 2012, 03:00:42 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2020 em: Outubro 15, 2012, 12:43:16 am »
AS “FAV” DOS PÁRA-QUEDISTAS PORTUGUESES

Em 1989 o Corpo de Tropas Pára-quedistas da Força Aérea adquiriu 6 viaturas «Fast Attack Vehicle». Era o início da história destas singulares viaturas militares em Portugal. Em 2011, 22 anos depois, iniciaram a sua última missão: integram o núcleo museológico da Escola de Tropas Pára-quedistas da Brigada de Reacção Rápida do Exército, em Tancos.

http://www.operacional.pt/as-fav-dos-pa ... rtugueses/

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #2021 em: Outubro 16, 2012, 12:59:38 am »

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #2022 em: Outubro 19, 2012, 07:53:16 pm »
Tenho aqui uma insegurança que preciso que me digam...

Eu quero ir para o ano para as OE... e hoje o meu colega, que quer ser comando, disse que consegue correr a uma rapidez maior e é verdade, mas inicialmente, pq durante 30 min, eu consigo correr estavelmente e dp ultrapasso-o sem problemas.... mas o meu receio que gostava de partilhar com voces é se isso tem alguma diferente para se eu consigo entrar nas OE e ser bom ranger...?

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2023 em: Outubro 20, 2012, 01:17:21 am »
um bom conselho para ti, tenta amadurecer mais um pouco, que a pergunta que fizeste não tém ponta por onde pegue :twisted:

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2024 em: Outubro 20, 2012, 03:57:07 pm »
Citação de: "militar03"
um bom conselho para ti, tenta amadurecer mais um pouco, que a pergunta que fizeste não tém ponta por onde pegue :twisted:
A qualidade da pergunta pode estar relacionada com a hora a que foi feita.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.