Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1374275 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1980 em: Setembro 08, 2012, 09:37:01 pm »
Citação de: "Trafaria"
porque podem a qualquer momento mandar aquilo tudo e aqueles todos ás malvas ou não voltar após o primeiro fim de semana e no entanto a maioria regressa.

Também não é assim à grande pois ainda há alguma burocracia, mas se assim o decidirem podem ir à secretaria da unidade e dizer que querem desistir ou rescindir o contracto.

Do mesmo modo os instrutores já não tem que aturar pessoal contrariado :mrgreen: .

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1981 em: Setembro 08, 2012, 10:18:53 pm »
Citação de: "Lightning"
Do mesmo modo os instrutores já não tem que aturar pessoal contrariado :mrgreen: .
Exactamente!
Costumo dizer aos meus amigos militares quando eles defendem o SMO e ao mesmo tempo se queixam da (fraca) qualidade e do (pouco) empenho do pessoal voluntário que o problema é acima de tudo deles e da instituição militar.  

Uma pessoa que para lá vá de livre e expontanea vontade e é paga para lá estar reúne todas as condições essenciais para (em geral) atingir níveis desempenho e empenho mais elevados que outra que lá ande contrariada e de borla.
Isto é elementar, é da base da condição humana e uma questão de senso comum.
Portanto o problema, na minha opinião, não pode residir nos voluntários mas sim na instituição e pessoas do quadro que lá estão, que os recebem, instruem e enquadram sem estarem preparadas e/ou vocacionadas para isso.
::..Trafaria..::

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +739/-2716
« Responder #1982 em: Setembro 09, 2012, 12:20:29 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Lightning"
Exactamente!
Costumo dizer aos meus amigos militares quando eles defendem o SMO e ao mesmo tempo se queixam da (fraca) qualidade e do (pouco) empenho do pessoal voluntário que o problema é acima de tudo deles e da instituição militar.  

Uma pessoa que para lá vá de livre e expontanea vontade e é paga para lá estar reúne todas as condições essenciais para (em geral) atingir níveis desempenho e empenho mais elevados que outra que lá ande contrariada e de borla.
Isto é elementar, é da base da condição humana e uma questão de senso comum.
Portanto o problema, na minha opinião, não pode residir nos voluntários mas sim na instituição e pessoas do quadro que lá estão, que os recebem, instruem e enquadram sem estarem preparadas e/ou vocacionadas para isso.

Pois, mas apesar do que tu disseste não compreendo, como é que existem pessoas que se inscrevem nos cursos, dos rangers e só porque tem que acordar cedo desistem
logo à primeira. Ainda esta semana  desistiram 6 pessoas, mesmo antes do curso começar. já há 2 anos aconteceu o mesmo nos Páras.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1983 em: Setembro 09, 2012, 04:25:55 pm »
Isso só significa uma evolução: que agora o pessoal se pode inscrever, fazer as provas de ingresso, apresentar-se se quiser ou ir para lá numa de apalpar o terreno e ver até onde param as modas.
Acho que de facto há gente que o faz, porque o pode fazer. E se pode porque não aproveitar?

Continua a valer o facto de assim não haver lá gente contrariada, o que é uma vantagem.
::..Trafaria..::

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #1984 em: Setembro 09, 2012, 05:36:04 pm »
Quando entrar nunca desistirei!!! Só mesmo se morrer!!! : :D

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +739/-2716
« Responder #1985 em: Setembro 09, 2012, 10:00:12 pm »
fiquei a saber no outro dia que em Portugal não existem tavor nem minitavor e que o preço de cada uma ronda os 3000€ ou mais!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

PILAO251

• 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #1986 em: Setembro 10, 2012, 08:35:42 am »
Caro Gamboa

O Xor a falar assim faz-me lembrar as palavras do capitão do Titanic:

SEI MUITO BEM O QUE ESTOU A FAZER

Saúde e desporto

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1987 em: Setembro 11, 2012, 05:33:43 pm »
Citação de: "nelson38899"
fiquei a saber no outro dia que em Portugal não existem tavor nem minitavor e que o preço de cada uma ronda os 3000€ ou mais!

Supostamente a UNCT da PJ tinha Tavor´s.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
« Responder #1988 em: Setembro 14, 2012, 07:37:02 pm »
Citação de: "Jorge Paiva"
bom dia Pessoal,

eu fui as provas e consegui entrar para os comandos, queria saber se realmente a recruta é muito difícil como as pessoas dizem.
se houvesse alguém que já foi gostaria que me informasse da recruta.

muito obrigado e tenha um bom dia
Jorge Paiva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3131/-4572
« Responder #1989 em: Setembro 17, 2012, 03:07:20 pm »
Eu orientei um rapaz quando ele quis ser Comando, pelo que eu pude perceber a recruta no CTC não é nada de especial, eles devem dar muito mais importância ao Curso do que há recruta em si.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

Operações Especiais (Rangers)
« Responder #1990 em: Setembro 17, 2012, 03:32:55 pm »
Boas Senhores, depois de pesquisa, assistir a marchas, ver videos e falar com gente que já passou pelas tropas aqui referidas, fiquei a perceber que o que eu quero mesmo é juntar-me aos Rangers(OE), mas falta-me imensa informação que talvez pessoal com mais sabedoria e experiencia como vocês me possa dar.

Só para que fique organizadito, vou listar as minhas poucas questões:

.É necessário fazer a recruta no Exército Regular antes de poder concorrer para OE?

.Posso entrar para as OE com 18 anos e 9º Ano de Escolaridade? (Chumbei 3 anos por baldas, estupidamente, mas aprendi muito com isso, razão pela qual não me arrependo)

.Se sim, posso, quando já for um Praça, após a recruta, tirar o 10º/11º/12º com qualquer curso militar? Como?

Se me puderem responder a estas questões eu não terei como vos agradecer, respeito imenso qualquer um que serviu, serve ou irá servir a nossa pátria, tenho 17 anos e já há muito que ando a preparar ambos o meu físico e psicológico, e sim chumbei uns anos na escola, não por dificuldades ou burrice...talvez até lhe possa chamar burrice, porque apesar de ter tudo o que precisava, baldei-me e chumbei 3 vezes por faltas, mas pronto, aprendi imenso com isso, e sou agora muito mais maturo!

Grande Abraço para todos os senhores aqui, constantemente presentes neste forum, abertos a responder às questões :)

*

Jorge Paiva

• 1
  • +0/-0
« Responder #1991 em: Setembro 17, 2012, 07:46:48 pm »
boas sim podes eu fui as provas ah pouco tempo e tenho o 9º ano tambem e 18 anos e podes sem qualquer problema simplesmente tens a recruta normal primeiro e só depois o curso no meu caso quero ir para comandos de 3 meses  mas sim sempre a recruta normal primeiro e só depois o curso especifico.

« Responder #1992 em: Setembro 17, 2012, 09:39:02 pm »
Hmm, com recruta normal referes-te à recruta do exercito regular certo? e posso candidatar-me LOGO a seguir a acabar a recruta normal?

« Responder #1993 em: Setembro 17, 2012, 09:44:20 pm »
E ainda não tenho 18, fasso 9 de Julho de 2013, logo a seguir a acabar o 9º ano ( em que estou neste momento, começou hoje )

Há uma data ou várias datas específicas para ires fazer os testes? E data específica do inicio do curso?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3131/-4572
Re: Operações Especiais (Rangers)
« Responder #1994 em: Setembro 18, 2012, 10:32:45 am »
Citação de: "BrunoFerreira"
Boas Senhores, depois de pesquisa, assistir a marchas, ver videos e falar com gente que já passou pelas tropas aqui referidas, fiquei a perceber que o que eu quero mesmo é juntar-me aos Rangers(OE), mas falta-me imensa informação que talvez pessoal com mais sabedoria e experiencia como vocês me possa dar.

Só para que fique organizadito, vou listar as minhas poucas questões:

.É necessário fazer a recruta no Exército Regular antes de poder concorrer para OE?

.Posso entrar para as OE com 18 anos e 9º Ano de Escolaridade? (Chumbei 3 anos por baldas, estupidamente, mas aprendi muito com isso, razão pela qual não me arrependo)

Sim.

.Se sim, posso, quando já for um Praça, após a recruta, tirar o 10º/11º/12º com qualquer curso militar? Como?

Indo para a escola e fazer os ditos anos, mas querendo ser militar de OE, não estou a ver como ias conseguir. Não há qualquer escola/centro nas Forças Armadas que te "dê" o liceu. Queres ter o 12.º ano, vai para a escola estudar. Queres ser militar e ter tempo para tirar o liceu à noite, vai para a tropa normal e de preferência para uma especialidade/unidade não muito "operacional".
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...