Boas Senhores, depois de pesquisa, assistir a marchas, ver videos e falar com gente que já passou pelas tropas aqui referidas, fiquei a perceber que o que eu quero mesmo é juntar-me aos Rangers(OE), mas falta-me imensa informação que talvez pessoal com mais sabedoria e experiencia como vocês me possa dar.
Só para que fique organizadito, vou listar as minhas poucas questões:
.É necessário fazer a recruta no Exército Regular antes de poder concorrer para OE?
.Posso entrar para as OE com 18 anos e 9º Ano de Escolaridade? (Chumbei 3 anos por baldas, estupidamente, mas aprendi muito com isso, razão pela qual não me arrependo)
.Se sim, posso, quando já for um Praça, após a recruta, tirar o 10º/11º/12º com qualquer curso militar? Como?
Se me puderem responder a estas questões eu não terei como vos agradecer, respeito imenso qualquer um que serviu, serve ou irá servir a nossa pátria, tenho 17 anos e já há muito que ando a preparar ambos o meu físico e psicológico, e sim chumbei uns anos na escola, não por dificuldades ou burrice...talvez até lhe possa chamar burrice, porque apesar de ter tudo o que precisava, baldei-me e chumbei 3 vezes por faltas, mas pronto, aprendi imenso com isso, e sou agora muito mais maturo!
Grande Abraço para todos os senhores aqui, constantemente presentes neste forum, abertos a responder às questões