Apesar da Delta estar centrada no contra-terrorismo também é capaz de realizar missões do estilo que as SAS conduzem. Referi esta força especialmente porque chegou a dar instrução na América do sul em vários países. Daí a minha curiosidade se é que tivesse dado instrução militares portugueses.
Citação de: "2SARPQ"Não existe nenhuma força em Portugal similar à Delta, KSK, SAS, JTF2 e afinsA Delta eu percebo porque é uma unidade muito especifica vocacionada para contra-terrorismo.Mas as restantes forças são diferentes porque? É que eu saiba o KSK, o SAS e o JTF2 são as principais unidades de operações especiais dos exércitos dos respectivos paises, logo tem que ter capacidades mais gerais do que a Delta, mesmo supondo que os nossos OEs não tem a capacidade de contra-terrorismo que estas forças tem, devem existir outras valencias que existam em comum.Então que forças estrangeiras é que são similares aos nossos OEs?
Não existe nenhuma força em Portugal similar à Delta, KSK, SAS, JTF2 e afins
Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.
Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos. :roll: Eu digo que foi a PSP, que tal?!
Citação de: "lazaro"Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos. :roll: Eu digo que foi a PSP, que tal?!Eu digo que tens toda a razão! De facto foi a PSP. No entanto lá que eram Comandos eram ...
Citação de: "Cabeça de Martelo"Citação de: "lazaro"Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos. :roll: Eu digo que foi a PSP, que tal?!Eu digo que tens toda a razão! De facto foi a PSP. No entanto lá que eram Comandos eram ... Os Comandos ? Onde é que foram buscar essa...nunca tiverem competências técnicas para fazer o tipo de trabalho exigido ao GOE ( o mesmo vale para Fuzos e Páras)...foram, como já indiquei, elementos do 22 SAS que foram convidados a vir cá a Portugal ajudar a formar e treinar o GOE....podem ter feito parte do GOE como formandos, nunca como formadores.http://www.enciclopedia.com.pt/articles ... cle_id=400Em 1978, a Quinta das águas Livres foi adquirida começando então a construção dos trabalhos nas infrastruturas necessárias para organizar as actividades de instrução e de acomodação dos elementos que formariam o futuro grupo operacional. Ao mesmo tempo começaram os estudos para a criação dos GOE e, com a cooperação do governo britânico, e graças aos esforços do Governo chefiado pelo Dr. Mota Pinto, elementos do 22nd Special Air Service Regiment (SAS) vieram para Portugal para terinar e começar a formação de um grupo de policia capaz de conduzir missões anti-terroristas.Em 29 de Março de 1982, o primeiro COE - Curso de Operações Especiais começou. O curso acabou a 18 de Novembro desse mesmo ano a unidade foi considerada totalmente operacional e com capacidade de intervenção desde o final de 1982, embora tivesse formalmente criada em 1979. Como resultado da aproximação entre os britânicos SAS e os portugueses GOE, as imagens dos primeiros agentes era dificil distinguir entre britânicos e portugueses por os seus uniformes, equipamento e armas serem idênticos.
Citação de: "lazaro"Citação de: "Cabeça de Martelo"Citação de: "lazaro"Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos. :roll: Eu digo que foi a PSP, que tal?!Eu digo que tens toda a razão! De facto foi a PSP. No entanto lá que eram Comandos eram ... :lol:
Citação de: "Cabeça de Martelo"Citação de: "lazaro"Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos. :roll: Eu digo que foi a PSP, que tal?!Eu digo que tens toda a razão! De facto foi a PSP. No entanto lá que eram Comandos eram ... :lol:
Citação de: "lazaro"Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos. :roll: Eu digo que foi a PSP, que tal?!Eu digo que tens toda a razão! De facto foi a PSP. No entanto lá que eram Comandos eram ... :lol:
Citação de: "2SARPQ"Os GOE foram formados de base por pessoal do 22nd SAS....não são é uma força focada em acções militares.Faltou ai uma coisa: quem fundou os GOE foram militares dos Comandos.
Citação de: "Camuflage"Apesar da Delta estar centrada no contra-terrorismo também é capaz de realizar missões do estilo que as SAS conduzem. Referi esta força especialmente porque chegou a dar instrução na América do sul em vários países. Daí a minha curiosidade se é que tivesse dado instrução militares portugueses.A Força Delta foi criada com base nos métodos de recrutamento/selecção/formação do 22º Regimento SAS. O GOE já fez exercicios com a Delta cá em Portugal.