Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1275261 Visualizações
*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • Recebeu: 207 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +268/-1311
(sem assunto)
« Responder #555 em: Abril 11, 2009, 01:39:08 pm »
Não sei se é o tópico indicado, mas tenho curiosidade em saber algumas respostas a 2 questões:

Os Comandos costumam treinar com que outras forças? Por favor indicar nacionais e internacionais. (idem aspas para "Rangers" e Forças aerotransportadas)

A 1st SFOD-D, Sayeret Matkal, GIGN, KSK, GROM, Recces, Spetsnaz (já sei que estamos na NATO, mas antes de Bush creio que haviam alguns treinos conjuntos entre NATO e Rússia), JTF2 alguma vez deram formação por cá (ou por lá) ou houve qualquer tipo de treino conjunto com as mesmas?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23135
  • Recebeu: 4092 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2677/-4480
(sem assunto)
« Responder #556 em: Abril 11, 2009, 02:29:23 pm »
Desde a criação do CTC os Comandos já fizeram exercicios com várias unidades:

- MOE Espanhol;
- Pára-Comandos Belgas;
-etc.

Muitas das unidades que mencionas, nem faria sentido eles fazerem exercicios com as referidas unidades, já que a natureza delas é completamente diferente, outras de nações com quem não mantemos uma relação militar.

Os Russos já cá estiveram a ver exercicios da BRR (básicamente esteve cá todo o Estado Maior da VDV), e também houve exercios navais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #557 em: Abril 12, 2009, 03:01:10 am »
Cabeça de Martelo sabes quem são os pápa-pedras :wink: .

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #558 em: Abril 12, 2009, 03:13:59 am »
Citação de: "Camuflage"
Os Comandos costumam treinar com que outras forças? Por favor indicar nacionais e internacionais. (idem aspas para "Rangers" e Forças aerotransportadas)

Os Comandos actuais, como são uma força relativamante recente (2002), é provavel que não tenham treinado com muitas forças estrangeiras, mas os Belgas e os Espanhois são os mais provaveis pois também são estes paises que mais participam nos exercicios da BRR.

A 1st SFOD-D, Sayeret Matkal, GIGN, KSK, GROM, Recces, Spetsnaz, JTF2

Tenho sérias dúvidas que alguma vez, estas forças tenham participado em exercicios em Potugal, não há tradição de exercicios com forças israelitas, Russas ou Sul-Africanas (Recces?) pois não fazem parte da NATO, UE ou CPLP, o 1SFOD-D é uma força direcionada para contra-terrorismo (é mais virada para o GOE do que para os Comandos) e o GIGN é uma força policial tipo GOE.
O KSK, GROM e JTF2 já poderia ser possivel mas nunca ouvi falar em tal coisa.

A força mais parecida com os Comandos com que eles tevem ter treinado penso que sejam os Pára-Comandos Belgas.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
treinos
« Responder #559 em: Abril 12, 2009, 08:40:19 am »
tive um amigo que a 2/3 anos esteve no curso de comandos e ele diz que fez exercicios tipo emboscada e o de entrar pela casa dentro (sei que tem um nome mas nao me recordo) com alguns homens dos States, mas durante o curso...cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
Re: treinos
« Responder #560 em: Abril 12, 2009, 11:42:49 am »
Citação de: "fabio_lopes"
tive um amigo que a 2/3 anos esteve no curso de comandos e ele diz que fez exercicios tipo emboscada e o de entrar pela casa dentro (sei que tem um nome mas nao me recordo) com alguns homens dos States, mas durante o curso...cumps

Deve ser roubo de casas :lol: , tou no gozo, talvez seja combate em áreas edificadas?

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #561 em: Abril 12, 2009, 01:44:35 pm »
lol nao sei mesmo o nome fogo  :shock: todas as tropas aprendem a fazer isso lool  ja vi isso em bue videos...
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #562 em: Abril 12, 2009, 05:35:30 pm »
o combate dentro de compartimentos costuma ser designado pelas siglas inglesas CQB
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

2SARPQ

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #563 em: Abril 14, 2009, 08:53:58 am »
Não sei se é o tópico indicado, mas tenho curiosidade em saber algumas respostas a 2 questões:

A 1st SFOD-D, Sayeret Matkal, GIGN, KSK, GROM, Recces, Spetsnaz (já sei que estamos na NATO, mas antes de Bush creio que haviam alguns treinos conjuntos entre NATO e Rússia), JTF2 alguma vez deram formação por cá (ou por lá) ou houve qualquer tipo de treino conjunto com as mesmas?

Não existe nenhuma força em Portugal similar à Delta, KSK, SAS, JTF2 e afins……o mais próximo que temos são os DAE, mas em número muito mais reduzido e serão mais próximos de forças como os SEAL e SBS (com quem treinam ocasionalmente)

Ou seja...não há treinos conjuntos com esse tipo de forças.

Durante o meu tempo em Tancos, as únicas forças estrangeiras com que me lembro de treinar foram os Páraquedistas Alemães, Páraquedistas Italianos e Pára-Comandos Belgas.

Sei que os SOGAS já fizeram vários exercícios com as Special Forces dos USA ( os “Green Berets”).

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23135
  • Recebeu: 4092 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2677/-4480
(sem assunto)
« Responder #564 em: Abril 14, 2009, 10:28:33 am »
Citação de: "2SARPQ"

Não existe nenhuma força em Portugal similar à Delta, KSK, SAS, JTF2 e afins……o mais próximo que temos são os DAE, mas em número muito mais reduzido e serão mais próximos de forças como os SEAL e SBS (com quem treinam ocasionalmente)

Ou seja...não há treinos conjuntos com esse tipo de forças.

Durante o meu tempo em Tancos, as únicas forças estrangeiras com que me lembro de treinar foram os Páraquedistas Alemães, Páraquedistas Italianos e Pára-Comandos Belgas.

Sei que os SOGAS já fizeram vários exercícios com as Special Forces dos USA ( os “Green Berets”).

Para não deixar as palavras do sô Sargento cair em vão:

http://fotos.paraquedistas.com.pt/main. ... emId=10206

Precs com as SF Norte-Americanas.

No meu tempo também lá estiveram os Austriacos a treinarem com os Precs.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #565 em: Abril 14, 2009, 07:03:30 pm »
Não existe nenhuma força em Portugal similar à Delta, KSK, SAS, JTF2 e afins

A Delta eu percebo porque é uma unidade muito especifica vocacionada para contra-terrorismo.

Mas as restantes forças são diferentes porque? É que eu saiba o KSK, o SAS e o JTF2 são as principais unidades de operações especiais dos exércitos dos respectivos paises, logo tem que ter capacidades mais gerais do que a Delta, mesmo supondo que os nossos OEs não tem a capacidade de contra-terrorismo que estas forças tem, devem existir outras valencias que existam em comum.

Então que forças estrangeiras é que são similares aos nossos OEs?

*

2SARPQ

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #566 em: Abril 14, 2009, 09:30:34 pm »
Citação de: "Lightning"
Não existe nenhuma força em Portugal similar à Delta, KSK, SAS, JTF2 e afins

A Delta eu percebo porque é uma unidade muito especifica vocacionada para contra-terrorismo.

Mas as restantes forças são diferentes porque? É que eu saiba o KSK, o SAS e o JTF2 são as principais unidades de operações especiais dos exércitos dos respectivos paises, logo tem que ter capacidades mais gerais do que a Delta, mesmo supondo que os nossos OEs não tem a capacidade de contra-terrorismo que estas forças tem, devem existir outras valencias que existam em comum.

Então que forças estrangeiras é que são similares aos nossos OEs?

Não temos critérios rigorosos de selecção e especialização ao nível dos SAS ou de unidades como o KSK, DELTA e afins que foram todas baseadas no modelo de forças especiais britânico.

Provavelmente os Green Berets serão o que de mais parecido (e conhecido) haverá com os nossos OE's. As unidades que referimos anteriormente estão a meu ver, a outro nível.

*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • +268/-1311
(sem assunto)
« Responder #567 em: Abril 14, 2009, 11:36:00 pm »
Apesar da Delta estar centrada no contra-terrorismo também é capaz de realizar missões do estilo que as SAS conduzem. Referi esta força especialmente porque chegou a dar instrução na América do sul em vários países.
Daí a minha curiosidade se é que tivesse dado instrução militares portugueses.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #568 em: Abril 14, 2009, 11:59:01 pm »
Apesar da Delta estar centrada no contra-terrorismo também é capaz de realizar missões do estilo que as SAS conduzem. Referi esta força especialmente porque chegou a dar instrução na América do sul em vários países.

Em Portugal (e que eu saiba) apenas a PSP (GOE) tem tido alguma proximidade a essa força traduzida em treinos e exercicios conjuntos...

Talvez porque o GOE, apesar de ser uma unidade pertencente a uma força de segurança civil, é o que há em Portugal de mais parecido com a Delta Force.
::..Trafaria..::

*

Camuflage

• Investigador
  • 1534
  • +268/-1311
(sem assunto)
« Responder #569 em: Abril 15, 2009, 12:56:32 am »
Citação de: "Trafaria"
Em Portugal (e que eu saiba) apenas a PSP (GOE) tem tido alguma proximidade a essa força traduzida em treinos e exercicios conjuntos...

Talvez porque o GOE, apesar de ser uma unidade pertencente a uma força de segurança civil, é o que há em Portugal de mais parecido com a Delta Force.

Hum não me cheira, a SWAT ou mesmo o HRT seriam os mais sensatos para treinos ou formação com GOE. A Delta é ainda considerada secreta, sei que desde finais dos anos 80 (não sei precisar em que altura) deixou de dar formação, usa a insígnia das forças especiais americanas, portanto facilmente passariam despercebidos ou noutros casos trajam à civil podendo passar por operadores de empresas militares privadas ou da Special Activities Division.
O mais provável é que não tenham passado por cá ou se passaram ninguém ou muito poucos deram pela passagem.