Santarém: idoso morre atropelado por camião do Exército
Condutor não se apercebeu de que tinha atropelado o peão nem de que este estava a atravessar a viaUm idoso com 89 anos morreu esta terça-feira atropelado em Santarém por um veículo militar do Exército, disse à Lusa fonte da PSP, entidade que abriu um inquérito para averiguar as condições em que se deu o acidente.
O idoso estava a atravessar a estrada, numa zona sem passadeira, próximo do Largo Infante Santo, nas imediações do edifício da Câmara Municipal, tendo sido atropelado pela traseira de um camião do Exército que estava parado ao sinal vermelho do semáforo, disse à Lusa fonte do Exército, sem dar mais explicações.
A vítima, viúvo, ex-funcionário reformado da Câmara de Santarém, teve morte imediata, no acidente que ocorreu cerca das 13:30.
Segundo a PSP, o condutor do veículo militar não se terá apercebido de que tinha atropelado o idoso nem de que este estava a atravessar a via.
Segundo tenente-coronel Hélder Perdigão, relações públicas do Exército, o condutor do camião militar é um cabo da Brigada de Reacção Rápida de Tancos com cerca de 20 anos de idade.
A viatura envolvida no acidente mortal é um camião MAN e deslocava-se para a zona do exercício militar de demonstração Apolo 10 que estava a acontecer na zona do Jardim da República, em Santarém.
A mesma fonte do exército frisou que o trajecto efectuado pelo camião na altura do acidente não tinha nada a ver com o exercício militar em curso.
Ainda segundo o Exército, «não há indícios de culpabilidade do condutor, mas o inquérito será feito pela PSP de Santarém visto que o acidente se passou na via pública».
A vítima mortal foi transportada para hospital de Santarém e o inquérito está já a ser conduzido pelo departamento de investigação criminal de acidentes da PSP de Santarém.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/idoso-exercito-atropelado-tvi24-ultimas-noticias-santarem/1172138-4071.html