Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 206069 Visualizações
*

overlord

• Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novas pistolas para a GNR e PSP
« Responder #420 em: Outubro 15, 2009, 12:36:49 pm »
Atenção que isso a acontecer seria so quando estivessem distribuidas a nivel nacional, e isto é uma rumor que circula na EG, e no CG sendo que é o que tem sido dito aos ultimos curso que por la tem passado.
Na minha opinao é para fazermos como na psp, tarmos sempre disponivel para actuar, e nao dar-mos a desculpa ai tal mas eu sem pistola mas até penso que ha mentalidades a mudar principalmente dos Comandantes de posto :G-bigun:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #421 em: Outubro 16, 2009, 04:21:33 pm »
Os novos colegas da PSP já sairam do curso com a nova Glock.
Já se apresentaram armados nos comandos, coisa que até ai nao acontecia. Reecebia-se a arma e o crachá quando da apresentação.

Francamente nao entendo certas coisas e loisas da GNR, uma delas é essa. Se se é GNR 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, porque raio de razão o desarmam quando termina o serviço?
Incompreensível, pelo menos para mim.
::..Trafaria..::

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #422 em: Outubro 16, 2009, 07:02:02 pm »
É para dar a vida pela Pátria.  :D

*

Rush

• 5
  • +0/-0
« Responder #423 em: Outubro 16, 2009, 08:05:52 pm »
Mas se o gnr quizer pode comprar uma glock igual a de serviço e fazer dela um arma de defesa pessoal  ja que essa fica no posto so para andarem protegidos????

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
« Responder #424 em: Outubro 17, 2009, 12:52:04 pm »
Para isso não compra uma Glock igual, compra uma mais pequena pois a Glock é desconfortável de transportar quando se traja à civil
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Rush

• 5
  • +0/-0
« Responder #425 em: Outubro 17, 2009, 08:44:15 pm »
Mas pode ter como arma de defesa uma igual(calibre)a de serviço 9mm???

*

Rui F.

• 24
  • +0/-0
« Responder #426 em: Outubro 17, 2009, 11:14:39 pm »
Citação de: "Rush"
Mas pode ter como arma de defesa uma igual(calibre)a de serviço 9mm???
Como já foi referido neste tópico, sim, pode ter uma arma de defesa em qualquer calibre.

*

junger

• 53
  • +0/-0
« Responder #427 em: Novembro 04, 2009, 10:29:08 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Resolução do Conselho de Ministros que autoriza a realização da despesa de aquisição de um conjunto de pistolas de calibre 9x19 mm NATO, dos respectivos acessórios, material complementar e demais prestações conexas com vista ao equipamento da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública

Esta Resolução visa apetrechar as forças de segurança com vista a reforçar a sua capacidade para enfrentarem as missões que lhes são cometidas, num contexto de crescente complexidade do quadro de ameaças à segurança das sociedades modernas.

Deste modo, esta Resolução autoriza a realização da despesa inerente à celebração do contrato de aquisição de um conjunto de 42 000 a 50 000 pistolas de calibre 9x19 mm NATO, com vista ao equipamento da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, e determina que a celebração do referido contrato seja precedida do procedimento de concurso público, até ao montante, sem IVA, de 18 000 000 euros, repartidos por seis anos.

As medidas agora adoptadas, resultam não só do envelhecimento de grande parte do armamento hoje em dia utilizado, mas, sobretudo, da desadequação da maior parte desse material à missão das forças de segurança e inserem-se na política de reequipamento das forças de segurança que tem vindo a ser levada a cabo pelo actual Governo, tendo em vista a substituição integral das pistolas que estão ao serviço da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Go ... 061004.htm

O que é o 9mm NATO ?????????????

*

junger

• 53
  • +0/-0
Re:
« Responder #428 em: Novembro 04, 2009, 10:36:55 pm »
Citação de: "lecavo"
Viva!

Já tive oportunidade de dar uma vista de olhos à Beretta PX4 Storm do SEF e podem crer que não me importava nada que fosse essa, ou a HK P30 (são as minhas preferidas).

Mas há muitas mais opções e tão boas quanto esta:

Boas e caras -Sig Sauer 2022; Glock 19; Walther P99; HK P30; FNP – 9; Steyer M1A; CZ 110; CZ G2000; CZ TT; Springfield XD; Jericho 941;

Baratas e talvez de qualidade - Yarygin PYa / MP-443 "Grach" pistol (Russia); GSh-18 (Russia); OTs-27 "Berdysh" pistol (Russia); MP-446 'Viking' pistol (Russia)

Como vez, há muita variedade e não estão aqui todas! é apenas uma amostra.

Pena é que ainda vá demorar alguns anos! se chegar a ser realizado o negócio..... já ouvi tanta promessa.

por amor de deus, está tudo louco???
Nesta lista não há uma única arma realmente adequada para equipar forças policiais do tipo da GNR e da PSP.
Temos que recordar que se tratam de forças de segurança pública e, unidades de intervenção especial à parte, não tem nem a formação nem o treino adequado para usar este tipo de armamento.

Além disso o contexto em que poderão fazer uso das armas é, para ser simpático, muito restringido.
Basicamente todo e qualquer uso efectivo da pistola de serviço é sempre motivo para um processo de averiguação, ou relatório ou o diabo que o carregue. Além de que o agente tem de pagar a bala.

Para este tipo de agentes da autoridade a melhor solução seria terem sido, há muitos anos, armados com revólveres .38
que para além de serem mais práticos que as armas automáticas usadas, são mais fiáveis e o que é talvez mais importante, mais duráveis. Convém lembrar que só aparecem programas de re-equipamento como este quando o rei faz anos.

*

junger

• 53
  • +0/-0
Re:
« Responder #429 em: Novembro 04, 2009, 10:49:09 pm »
Viva!

São modelos em aço e já com uns anitos em cima. A Sig Sauer já tem pistolas muito mais recentes e em polímero. Claro que ninguém pode dizer que são armas sem qualidade. Mas seria um erro crasso, se optassem por armas com dez anos de vida.

A Sig Sauer 2022 é o modelo mais recente. Foi desenvolvido para concorrer ao concurso de dotação de pistolas para a Police National e Gendarmerie francesas. Ganhou o concurso. Também li algures que a Guardia Civil espanhola está com ideias de a adoptar (mas não sei se isso é verdade).

Nunca estive com nenhuma P220 na mão. Dizem que é muito volumosa. A P228 é mais compacta e ninguém lhe pode colocar defeitos (excepto não ser de polímero). Embora com uma capacidade de apenas 12 ou 13 munições no carregador, já fique um pouca atrás das mais recentes, que admitem entre 15 e 17.  

Falaram na Glock 17 ou 19. Excelentes armas. Para a dureza não há melhor. São “indestrutíveis” e com uma qualidade de material e de construção acima de qualquer uma das outras. Para mim pessoalmente tem um defeito, não tem cão à vista (mas isso é apenas um preconceito meu). Ficava todo feliz se viessem a adoptar a HK P30.

mais uma razão para a GNR e PSP não serem equipadas com este tipo de armas (automáticas)
para eles a falta de cão da Glock é um defeito.
Claro que é! E um defeito grave aliás, visto que provoca confusão na cabeça de muitos agentes da autoridade. Deveria ter um cão, nem que fosse só para enfeitar... e para sossegar os seus utilizadores.

Isto parece uma discussão sobre telemóveis a que assití uma vêz.

*

Frezze

• 17
  • +0/-0
Re: Re:
« Responder #430 em: Novembro 05, 2009, 07:45:50 am »

(...)
Temos que recordar que se tratam de forças de segurança pública e, unidades de intervenção especial à parte, não tem nem a formação nem o treino adequado para usar este tipo de armamento. (...)
Agora sinceramente fiquei na duvida se estavas a ser sarcastico, ou a falar a serio.  Se estavas a falar a serio poderias me dizer que tipo de ligação as forças de segurança tens tu (penso que seja nenhuma para teres feito a pergunta da 9x19mm) , para afirmar tal facto. :?:

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Re:
« Responder #431 em: Novembro 10, 2009, 05:08:11 pm »
Citação de: "junger"
mais uma razão para a GNR e PSP não serem equipadas com este tipo de armas (automáticas)
para eles a falta de cão da Glock é um defeito.
Claro que é! E um defeito grave aliás, visto que provoca confusão na cabeça de muitos agentes da autoridade. Deveria ter um cão, nem que fosse só para enfeitar... e para sossegar os seus utilizadores.

Isto parece uma discussão sobre telemóveis a que assití uma vêz.

Automáticas, não. Semi-automáticas.

Já agora, uma pergunta para o café. Sabe porquê que em Portugal se designa "cão" essa parte da arma, quando na maior parte dos países se designa por "martelo" (“hammer”, nos anglo-sáxonicos, “martillo”,  nos hispânicos)?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #432 em: Novembro 10, 2009, 06:18:32 pm »
Em princípio isto é um "cão" com um bocado de silex na boca :mrgreen:

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #433 em: Novembro 10, 2009, 08:57:23 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Em princípio isto é um "cão" com um bocado de silex na boca :mrgreen:

*

jeka

• 11
  • +0/-0
« Responder #434 em: Novembro 28, 2009, 02:04:02 pm »
Eu cá prefiro as coisas como estão...
Sair de serviço e deixar a arma no armeiro no posto...
Isso de trazer a arma de serviço pra casa como na PSP, acho que se for pra frente ainda vai dar muito que falar na GNR...
Começando pelos comandos e pelos comandantes...
Eu prefiro ter a minha arma de defesa pessoal...