Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 204321 Visualizações
*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #345 em: Setembro 01, 2008, 05:55:53 pm »
Obrigado pelo esclarecimento.
Eu já sabia da utilização da hipower no GOE (nem é preciso dizer porquê) mas desconhecia a sua utilização por outras corporações.
Não há dúvidas que eu gostava de passar uma horinha com ela na carreira de tiro :wink:  :twisted:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

sarg

• 24
  • +0/-0
pistola
« Responder #346 em: Setembro 02, 2008, 02:42:47 pm »
eu tambem :lol:  :wink: )
2º ARMIJA / NATO QRF 2000/2001
QUERER É PODER MUITO
CRER É PODER TUDO

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #347 em: Setembro 02, 2008, 05:27:22 pm »
Sofrem do mesmo mal do que nós no Exército????

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

glockmeister

• 5
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
coldres
« Responder #348 em: Setembro 03, 2008, 03:07:16 pm »
Há muita diversidade de coldres para armas Glock.
Há os mais conhecidos, os menos conhecidos e, aqueles que não são conhecidos.
Entre os que não são conhecidos, sugiro:
http://www.comp-tac.com/
Coldres e acessórios excelentes. Um pouco caros e, que eu saiba, não existentes em Portugal. Mas de qualidade excelente, feitos à mão.
Tenho 2, um exterior e outro interior.
Os coldres paddle desta marca, ultrapassam e fazem esquecer muitos dos problemas apontados aquele tipo de coldres.

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #349 em: Setembro 28, 2008, 04:34:28 pm »
bem para 1º opinião/impressão o coldre é bom, rijo sim parece ser bastante resistente, por dentro é "forrado" por assim dizer, nao sei se é pele ou nao, parecia estorvar mais no carro patrulha mas não (estava habituado á Walther 7,65), até se adapta bem ao assento do carro,  (pode ser regulado tb mais pa frente ou para trás, trás chave para desapertar) aqui deixo um link com imagem do coldre e um video de instrução :

Imagem : http://www.safariland.com/img_pop.aspx?pid=6365

Video de instrução : http://www.safariland.com/media/pop.asp?model=6365

nota : é obvio que a inicio tem de se treinar um pouco o saque pois como tem 2 sistemas de retenção, tem-se de ganhar alguma practica para o saque, de referir que não uso aquela alsa do coldre a cobrir a arma, tenho ela para a frente assim em caso de uso é só carregar no outro sistema e ela tá cá fora, parecendo que não dá muito jeito pois reduz-se o tempo de saque, mas isso cada qual adapta-se ao coldre da sua maneira.

No geral penso que foi boa escolha como n tenho o meu aqui em casa não posso postar umas fotos mas logo que possivel trago ele pa casa e coloco umas fotos.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #350 em: Outubro 02, 2008, 10:30:22 pm »
Finalmente ví hoje dois agentes com G19 na Amadora.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #351 em: Outubro 02, 2008, 11:52:37 pm »
Citação de: "jmg"

Polícias de giro? É bonito de se ver!

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #352 em: Outubro 03, 2008, 03:14:12 pm »
Citação de: "AJ"
Citação de: "jmg"

Polícias de giro? É bonito de se ver!

que e que queres dizer com isso?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #353 em: Outubro 03, 2008, 05:37:49 pm »
deve querer dizer algo como... "já não era sem tempo, estava a ver que nunca mais!!" Sem qualquer sentido depreciativo, bem pelo contrário.  :twisted:
Um abraço
Raphael

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #354 em: Outubro 04, 2008, 06:22:22 pm »
Citação de: "raphael"
deve querer dizer algo como... "já não era sem tempo, estava a ver que nunca mais!!" Sem qualquer sentido depreciativo, bem pelo contrário.  :twisted:

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #355 em: Dezembro 09, 2008, 02:37:14 pm »
Glock com falhas graves

A saga das novas Glock 19 – prometidas em 2006 pelo Governo para melhorar o armamento da PSP e da GNR – parece não ter fim. Agora, depois de já terem sido distribuídas milhares de unidades, os elementos das duas forças de segurança estão a braços com carregadores que caem antes do primeiro tiro e invólucros que saltam para os olhos do atirador. A PSP já recolheu dezenas de pistolas para serem corrigidas.

De acordo com várias fontes policiais, "as avarias são provocadas pelas alterações ao modelo original exigidas pelo Ministério da Administração Interna. A pistola em causa não possui, de origem, qualquer segurança externa, mas vários sistemas de segurança internos. No entanto, foi exigido ao fabricante que introduzisse um botão de segurança". Resultado: "O carregador da arma cai, uma vez que a introdução do botão retira apoio ao carregador", garante um utilizador da Glock.

Os problemas não se ficam por aqui. "O botão de segurança e o botão libertador do carregador têm formas e tamanhos semelhantes e estão muito próximos, o que faz com que em stress – generalidade das situações em que se dá uso à arma – o utilizador accione um dos botões por engano" Também "o tamanho reduzido dos botões dificulta a utilização com luvas".

Ao mesmo tempo, sabe o CM, existem casos reportados em que "a arma procede à ejecção do invólucro da munição na direcção da cara do atirador, e não para o lado, como acontecia no modelo original e em qualquer outra arma de fogo".

Contactada pelo CM, a Direcção Nacional da PSP reconhece os problemas com as Glock 19 e a recolha das mesmas, mas alega que o objectivo é melhorar as armas. "Foram recolhidas algumas armas em virtude de terem sido detectadas possibilidades de incrementar melhorias técnicas por parte do fabricante", diz fonte oficial da PSP.

FALTA DE COLDRES IMPEDE USO DE ARMA NA RUA

Aos problemas técnicos das Glock, há ainda a acrescentar a falta de coldres para as mesmas. Apesar de as primeiras pistolas terem chegado à PSP e GNR em 2007, só a 14 de Julho deste ano o Ministério da Administração Interna abriu concurso público para a aquisição de 32 mil a 50 mil coldres de cintura para as mesmas. Sem este equipamento, os agentes não podem usar as novas armas, porque não têm onde as carregar.

No que diz respeito à GNR, já foram distribuídas nove mil pistolas, mas estas têm servido apenas para a habituação dos agentes à arma e para a instrução de tiro, não podendo ser usadas na rua devido à falta dos coldres.

Quanto à PSP, a situação não é muito diferente, com milhares de pistolas paradas. Fonte da Direcção Nacional contactada pelo CM garante que "este problema estará resolvido a breve prazo".

SAIBA MAIS

MAIS LEVE

A Glock 19 é uma arma de fabrico austríaco. Usa munições de calibre 9 x 19 mm, mais potentes do que as de calibre 7.65 x 17mm usadas até agora. Além disso é mais leve (605 gr contra 682 gr) do que as anteriores pistolas Walther ao serviço.

2813

Número de pistolas Glock 19 já distribuídas a agentes da PSP, força que em Junho deste ano já tinha dez mil destas armas guardadas num armazém à espera do "momento certo para a sua distribuição". No total, PSP e GNR vão ter 50 mil pistolas.

ATÉ 2012

O concurso público para a aquisição das Glock 19 foi lançado pelo Governo em 2006, mas o concurso para aquisição de coldres só foi lançado em Julho deste ano. O processo de substituição de todas as armas deverá estar concluído em 2012.

Notícia Correio da Manhã

Já começamos...

:?
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Subillaumbra

• 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #356 em: Dezembro 09, 2008, 04:49:25 pm »
Admiro-me como é que uma empresa como a Glock vai fazer alterações só para satisfazer os caprichos de um cliente, é que este nem sempre tem razão.

Enfim de uma boa arma, já com mais de 20 anos de provas dadas, fizeram uma coisa...

Uns porque têm a mania que sabem e outros só para vender.

*

JPereira

• 36
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #357 em: Dezembro 10, 2008, 12:11:20 am »
Ai minha rica P99! Deixem-me ficar com ela!

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #358 em: Dezembro 10, 2008, 12:57:06 pm »
"O botão de segurança e o botão libertador do carregador têm formas e tamanhos semelhantes e estão muito próximos, o que faz com que em stress – generalidade das situações em que se dá uso à arma – o utilizador accione um dos botões por engano" Também "o tamanho reduzido dos botões dificulta a utilização com luvas".

Durante a instrução, quando fiz tiro "sob-pressão", carreguei 3 vezes no botão para tirar o carregador antes de a conseguir colocar em fogo  :?
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Subillaumbra

• 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #359 em: Dezembro 10, 2008, 02:45:56 pm »
E mais uma vez a culpa vai morrer solteira. Quem e por alma de quem, se lebraram de pedir uma barbaridade destas?

Não foram feitos testes com um protótipo, para ver se o dito "botão" resultava?

Que coisa mais mal amanhada.