Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 204039 Visualizações
*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #405 em: Junho 25, 2009, 02:10:47 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
Eu à minha vou por uns neons, rebaixar a mira e meter-lhe uns allerons de lado para dar mais segurança à arma...

Uma arma "tuning"!  c34x Uns cromadinhos nos relevos também era capaz de ficar bem!  :lol:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #406 em: Junho 26, 2009, 03:31:57 pm »
Citação de: "Treespirit"
Gostaria de aqui deixar um conselho, mas primeiro faço esta pergunta:
As Glocks distribuidas aos agentes vão ser alvo de inspecções de tempo a tempo?
Está proibida qualquer alteração por parte do utilizador na arma?

Porque quem não gostar da tal patilha de segurança, pode sempre  dirigir-se  ao representante da Glock em portugal (que é a Sodarca )e adquirir o corpo da arma sem a patilha de segurança( há 2 anos atrás custava +/- 40 euros para a glock 17portanto para a 19 deve ser o mesmo) e substitui-lo (tarefa muito fácil) e sempre que quiserem podem voltar a por o corpo original em poucos segundos.

Já agoro destaco 2 modificações muito simples e muito úteis em situações de stress,que são a patilha de libertação do carregador alongada, o que vai facilitar imenso a troca de carregadores e a patilha alongada da corrediça que também é muito prática.
São 2  acessórios fabricados pela Glock muito baratos, que se não me engano custavam mais ou menos cerca   2 euros cada um.

Estou a dizer isto ,mas as glocks que vão equipar as forças de segurança até já podem trazer este 2 modificações,mas regra geral não trazem.

Outra coisa eu faria se me fosse entregue uma Glock com a alça e a mira fixas de origem.
Era  substituir ,por uma que fosse ajustável e de preferencia que fosse vísivel à noite, o que pode vir a ser muito útil no caso em que o agente tenha de usar a arma em situações de luminosidade reduzida.

mexer em algo que é património do estado ? hummm cada cabeça sua sentença a caneta e os processos estão lá sempre, acrescentar algo á arma como mira ou algo que se meta e saia é uma coisa, outra coisa é alterar a arma eu gostava de ver era depois numa carreira de tiro se algum iluminado visse a arma alterada se não saia uma informação para cima ... a patilha eu nem a uso ! nem sequer toco nela, ainda n percebi o pq de tanto comentário e stress quando pode-se ter a arma em posiçao de fogo e basta não ter muniçao na camara que acaba por ser outro método de segurança (até há data não tive problemas), voltei a fazer tiro com ela esta semana e mais uma vez só tenho de gabar é a arma, muito fiavél quem for bom no tiro com esta ainda é melhor pq a arma em si tem boa alça de mira e bom empunhamento e encravar até á data ainda não soube o que isso é com esta arma.

*

Treespirit

• Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #407 em: Junho 26, 2009, 05:45:36 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:51:44 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.

*

VICTOR4810

• Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
SUSTITUCIÓN DE ARMAMENTO EN LA GUARDIA CIVIL.
« Responder #408 em: Junho 27, 2009, 05:40:44 pm »
Estas son  las nueva armas cortas de dotación en la Guardia Civil:
La Dirección General de la Guardia Civil ha finalizado el reparto esta semana de 12. 000 pistolas de la marca Beretta, modelo 92 FS, entre los agentes destinados en las comunidades de Valencia, Madrid y Murcia. El reemplazo de armas cortas reglamentarias de los efectivos
del Instituto Armado también se concentrará en Grupos de Seguridad
con sedes en Valencia, Sevilla, León, Zaragoza, Barcelona, Madrid y
Logroño, así como del País Vasco y Navarra, según informaron a Europa Press fuentes de la Benemérita.

Las mismas fuentes precisaron que los guardias civiles de Policía Judicial y del Servicio de Información renovarán su armamento con 2.500 pistolas HK, USP "Compacta", y está previsto que durante este año la Benemérita adquiera otra partida similar.
Los agentes especializados en la investigación que prestan servicio de paisano podrán utilizar este arma, que es más pequeña y menos pesada que la empleada hasta ahora, además, puede almacenar  el mismo número de cartuchos que la antigua. Además, la Benemérita pretende equipar en un futuro a sus efectivos con el fusil HK G-36, de los que en 2003 se compraron 750 para misiones internacionales.
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #409 em: Junho 28, 2009, 07:44:12 pm »
Citação de: "Treespirit"
Porque quem não gostar da tal patilha de segurança, pode sempre  dirigir-se  ao representante da Glock em portugal (que é a Sodarca )e adquirir o corpo da arma sem a patilha de segurança( há 2 anos atrás custava +/- 40 euros para a glock 17portanto para a 19 deve ser o mesmo) e substitui-lo (tarefa muito fácil) e sempre que quiserem podem voltar a por o corpo original em poucos segundos.

Já agoro destaco 2 modificações muito simples e muito úteis em situações de stress,que são a patilha de libertação do carregador alongada, o que vai facilitar imenso a troca de carregadores e a patilha alongada da corrediça que também é muito prática.
São 2  acessórios fabricados pela Glock muito baratos, que se não me engano custavam mais ou menos cerca   2 euros cada um.

Estou a dizer isto ,mas as glocks que vão equipar as forças de segurança até já podem trazer este 2 modificações,mas regra geral não trazem.

Outra coisa eu faria se me fosse entregue uma Glock com a alça e a mira fixas de origem.
Era  substituir ,por uma que fosse ajustável e de preferencia que fosse vísivel à noite, o que pode vir a ser muito útil no caso em que o agente tenha de usar a arma em situações de luminosidade reduzida.

A arma não é dos polícias, está-lhes atribuída.
Era inquérito na certa.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Rush

• 5
  • +0/-0
Calibres
« Responder #410 em: Outubro 07, 2009, 05:56:27 pm »
oii

gostaria que me me expliquem um coisa..................
um policia (psp ou gnr) usa pistolas de 9mm certo ou nao ?? em horas de trabalho/serviço

e quando vem ca para fora/ esta a civil que tipo de armas e que ele pode usar????(calibre) ja nao pode usar em legitima defesa uma 9mm????? é a arma de serviço ou uma arma que ele compra para ele?????

*

Rui F.

• 24
  • +0/-0
Re: Novas pistolas para a GNR e PSP
« Responder #411 em: Outubro 07, 2009, 09:49:07 pm »
Um agente das forças de segurança pode usar qualquer arma de fogo, independentemente do seu calibre. Quando em serviço, devidamente autorizado e usando armas que o Estado possua pode também utilizar armas proibidas como é o caso das armas automáticas.
Qualquer arma, seja uma pistola, uma carabina, uma caçadeira ou uma simples faca pode ser usada para defender a integridade física tanto da própria pessoa como da de terceiros quando houver uma ameaça da qual possam decorrer ferimentos graves ou a morte.
Segundo sei, na PSP, a arma de serviço é atribuída a um determinado agente e ele pode transportá-la e usá-la em qualquer situação. Já ouvi dizer que são obrigados até.
Quanto a outras forças de segurança não tenho a certeza mas talvez outro utilizador o saiba.

*

Frezze

• 17
  • +0/-0
« Responder #412 em: Outubro 08, 2009, 01:09:46 am »
Citação de: "Rui F."
(...)
Segundo sei, na PSP, a arma de serviço é atribuída a um determinado agente e ele pode transportá-la e usá-la em qualquer situação. Já ouvi dizer que são obrigados até.
Quanto a outras forças de segurança não tenho a certeza mas talvez outro utilizador o saiba.
Isso não é bem assim ninguem é obrigado a usar a arma fora das horas de serviço, existe sim é uma recomendação nesse sentido.

*

Rush

• 5
  • +0/-0
« Responder #413 em: Outubro 08, 2009, 07:50:30 pm »
Tao a falar em relaçao a psp e a gnr nao e nada assim????

e nao precebi a parte dos calibres de armas usadas por exemplo se um psp ou gnr tiver um glock de 9mm de trabalho pode levala para casa como disseram e por isso pode fazer dessa arma um arma de defesa pessol???
 pelo que sei o calibre das armas de defesa pessol sao 6.35 e ele vao usar uma 9mm???

Cuidado com a ortografia. Não custa nada colocar os acentos e maiúsculas adequados, assim como eliminar os erros mais óbvios antes de publicar a mensagem.

A Moderação.
ShadIntel

*

Rui F.

• 24
  • +0/-0
« Responder #414 em: Outubro 08, 2009, 11:41:54 pm »
Sim, pode usá-la para defesa pessoal.
Chamam-se "armas de defesa pessoal" às armas da classe B ("As armas de fogo curtas de repetição ou semiautomáticas.") e B1 ("As pistolas semiautomáticas com os calibres denominados 6,35 mm Browning (.25 ACP ou .25 Auto) e os revólveres com os calibres denominados .32 S & W Long e .32 H & R Magnum."). Embora as armas da classe B não estejam ao alcance da maioria dos civis podem ser utilizadas para os mesmos fins que as armas da classe B1.

*

Rush

• 5
  • +0/-0
« Responder #415 em: Outubro 09, 2009, 07:26:52 pm »
Estão a falar da PSP e a GNR é diferente ou igual????
E porque é que o tipo B não está ao alcance de todos os civis???

*

Rui F.

• 24
  • +0/-0
« Responder #416 em: Outubro 10, 2009, 10:10:17 am »
Lei 5/2006 de 23 de Fevereiro
"Artigo 5.º
Armas da classe B
1 - As armas da classe B são adquiridas mediante declaração de compra e venda ou doação, carecendo de prévia autorização concedida pelo director nacional da PSP.
2 - A aquisição, a detenção, o uso e o porte de armas da classe B são autorizados ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia da República, aos deputados, aos membros do Governo, aos representantes da República, aos deputados regionais, aos membros dos Governos Regionais, aos membros do Conselho de Estado, aos governadores civis, aos magistrados judiciais, aos magistrados do Ministério Público e ao Provedor de Justiça.
3 - A aquisição, a detenção, o uso e o porte de armas da classe B podem ser autorizados:
a) A quem, nos termos da respectiva lei orgânica ou estatuto profissional, possa ser atribuída ou dispensada a licença de uso e porte de arma de classe B, após verificação da situação individual;
b) Aos titulares da licença B;
c) Aos titulares de licença especial atribuída ao abrigo do n.º 1 do artigo 19.º"
Para além dos referidos no nº 2 os agentes das forças de segurança e os militares das forças armadas podem também adquirir armas da classe B pois o seu estatuto dita que estão dispensados de licença para o uso e porte de arma..

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
« Responder #417 em: Outubro 12, 2009, 02:03:38 pm »
Os comandantes da GNR têm medo que os Guardas possam perder as armas, como as crianças nos infantários perdem o material escolar, por isso as armas que lhes são atribuídas ficam guardadas no posto.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

overlord

• Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #418 em: Outubro 14, 2009, 01:13:54 pm »
reza a historia que com a vinda das glock's o pessoal da gnr vai passar a fazer o mesmo que a psp

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
« Responder #419 em: Outubro 14, 2009, 07:06:48 pm »
Eu já tenho a Glock e a arma continua a ser distribuída pelo Comando Territorial a cada militar (quando se muda de Comando Territorial entrega-se a arma e no de destino recebe-se uma nova) e fica guardada no Posto.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"