Viva!
Já tive oportunidade de dar uma vista de olhos à Beretta PX4 Storm do SEF e podem crer que não me importava nada que fosse essa, ou a HK P30 (são as minhas preferidas).
Mas há muitas mais opções e tão boas quanto esta:
Boas e caras -Sig Sauer 2022; Glock 19; Walther P99; HK P30; FNP – 9; Steyer M1A; CZ 110; CZ G2000; CZ TT; Springfield XD; Jericho 941;
Baratas e talvez de qualidade - Yarygin PYa / MP-443 "Grach" pistol (Russia); GSh-18 (Russia); OTs-27 "Berdysh" pistol (Russia); MP-446 'Viking' pistol (Russia)
Como vez, há muita variedade e não estão aqui todas! é apenas uma amostra.
Pena é que ainda vá demorar alguns anos! se chegar a ser realizado o negócio..... já ouvi tanta promessa.
por amor de deus, está tudo louco???
Nesta lista não há uma única arma realmente adequada para equipar forças policiais do tipo da GNR e da PSP.
Temos que recordar que se tratam de forças de segurança pública e, unidades de intervenção especial à parte, não tem nem a formação nem o treino adequado para usar este tipo de armamento.
Além disso o contexto em que poderão fazer uso das armas é, para ser simpático, muito restringido.
Basicamente todo e qualquer uso efectivo da pistola de serviço é sempre motivo para um processo de averiguação, ou relatório ou o diabo que o carregue. Além de que o agente tem de pagar a bala.
Para este tipo de agentes da autoridade a melhor solução seria terem sido, há muitos anos, armados com revólveres .38
que para além de serem mais práticos que as armas automáticas usadas, são mais fiáveis e o que é talvez mais importante, mais duráveis. Convém lembrar que só aparecem programas de re-equipamento como este quando o rei faz anos.