Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 205504 Visualizações
*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #360 em: Dezembro 12, 2008, 06:31:32 pm »
Acho um absurdo, uma arma possuir um botão de segurança/fogo.
A Glock 19 já é uma arma que possui tantos mecanismos de segurança, para que colocar mais esse ?
Nos outros países, julgo que poucos são, aqueles cujas armas têm esse mecanismo de segurança.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #361 em: Dezembro 12, 2008, 07:43:39 pm »
Surgiu-me uma dúvida.

O Agente que está de serviço tem obrigatoriamente de andar com a patilha de segurança activada?

Se sim, existe algum controlo? E feito por quem?

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #362 em: Dezembro 12, 2008, 09:16:05 pm »
Citação de: "AJ"
Surgiu-me uma dúvida.

O Agente que está de serviço tem obrigatoriamente de andar com a patilha de segurança activada?

Se sim, existe algum controlo? E feito por quem?

era o que faltava agora andarem a ver as armas, ning se preocupa com isso cada qual é responsavel pela sua arma e segurança, eu nao ando com a patilha segurança activada nem vou andar, optei por outro metódo, segurança da arma é o que cada um faz dela.

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #363 em: Dezembro 12, 2008, 10:34:54 pm »
Então o porquê de aplicarem uma patilha nas Glock?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #364 em: Dezembro 12, 2008, 11:31:54 pm »
Citação de: "AJ"
Então o porquê de aplicarem uma patilha nas Glock?

É a eterna questão do que está escrito e do que depois se faz na prática.
Ou seja, nos livros dizem que por uma questão de aumento da segurança devem ter a patilha em segurança (em situações de rotina). Em patrulha ou situações de maior risco obviamente cada um sabe do seu cabedal e "opta" como o Policia69 por não andar "sempre" com a patilha em segurança.
Basicamente foi feito o concurso, optou-se pela arma que melhor preenchia os requisitos e depois um iluminado pensou que poderiam haver riscos disto daquilo e aqueloutro e como a Glock quis a satisfação do cliente, introduziu a alteração possível dada a configuração da arma. Epá se queriam uma arma com patilha de segurança tinham logo optado por uma tipo HK USP e o assunto ficava resolvido!
Um abraço
Raphael

*

pera

• Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
.
« Responder #365 em: Dezembro 23, 2008, 09:23:59 pm »
o grande prob nao ta em ter ou n ter a patilha de segurança... ta sim o local... esse sim é o grande problema...
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #366 em: Dezembro 27, 2008, 08:34:23 pm »
Desde que não haja munição na câmara, não há necessidade de ter a arma em segurança. Para quê a patilha ???
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

(sem assunto)
« Responder #367 em: Dezembro 28, 2008, 10:12:49 pm »
Boas pessoal!
Em relação à "patilha" de segurança só quero acrecentar que só se a consegue acionar se a munição estiver introduzida na camara, caso contrario ela nunca fica acionada. Não sei se me consegui explicar bem....
Força pessoal :!:

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10747
(sem assunto)
« Responder #368 em: Dezembro 31, 2008, 05:42:57 pm »
Não sei se isto poderia servir para resolver o problema...

http://www.siderlock.com/eng/siderlock.html
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #369 em: Janeiro 05, 2009, 02:19:04 pm »
Citação de: "seagal_aikikai"
Boas pessoal!
Em relação à "patilha" de segurança só quero acrecentar que só se a consegue acionar se a munição estiver introduzida na camara, caso contrario ela nunca fica acionada. Não sei se me consegui explicar bem....

Não é necessária munição na câmara de explosão. Basta que a arma esteja armada para se poder accionar a segurança activa.

(sem assunto)
« Responder #370 em: Janeiro 06, 2009, 12:12:47 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Boas pessoal!

Não é necessária munição na câmara de explosão. Basta que a arma esteja armada para se poder accionar a segurança activa.

Boas!
As armas que vieram agora e foram distribuidas à psp e gnr(estou a falar das GLOCK) só se consegue acionar a segurança activa se estiver munição na camara de explosão, caso contrário a "cavilha" não funciona( a segurança activa é simplesmente 1 cavilha que bloqueia o gatilho).
« Última modificação: Janeiro 06, 2009, 06:36:19 pm por seagal_aikikai »

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #371 em: Janeiro 06, 2009, 01:12:35 pm »
desculpem a intromissão no tópico, mas não acham que um agente em Freixo de Espada à Cinta, em Chaves, Portalegre ou Viana do Castelo, numa missão diária rotineira, tipo autuar veículos mal estacionados, não deverá andar com a arma com a patilha em segurança?

ok, se não houver bala na câmara, n há risco de disparar, mas as pessoas às vezes cometem erros...

e a patilha é fácil de verificar visualmente se está ou não activa...

é um suplemento de segurança para todos, até para o próprio agente

posso estar errado, mas é uma ideia minha...
« Última modificação: Janeiro 06, 2009, 01:15:16 pm por Feinwerkbau »

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #372 em: Janeiro 06, 2009, 01:13:07 pm »
n precisa ter muniçao na camara puxas a corrediça á rectaguarda carregas na "patilha segurança" e introduzes o carregador e prontos tá em posiçao de fogo e em segurança.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #373 em: Janeiro 06, 2009, 01:26:37 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Boas pessoal!

Boas!
As armas que vieram agora e foram distribuidas à psp e gnr(estou a falar das Glok) só se consegue acionar a segurança activa se estiver munição na camara de explosão, caso contrário a "cavilha" não funciona( a segurança activa é simplesmente 1 cavilha que bloqueia o gatilho).

Retire o carregador da GLOCK (já agora é assim com letras maiúsculas que se escreve), e realize as restantes operações de segurança, para se certificar que a câmara de explosão não tem munição. Agora puxe a corrediça para armar a arma e vai ver como consegue accionar a segurança activa. Só se os mecanismos de disparo da GLOCK não estiverem activos é que não consegue accionar a segurança activa. Não é obrigatório ter munição na câmara.

*

Subillaumbra

• 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #374 em: Janeiro 06, 2009, 03:54:54 pm »
Uma pergunta a respeito da Glock, o botão que se encontra por cima do gatilho serve para desmontar a arma ou para bloquear o gatilho?

O botão a que me refiro não é o que se encontra no gatilho, mas o que está por cima, na carcaça.

Cumprimentos.