Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1782058 Visualizações
*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2265 em: Outubro 15, 2009, 09:04:09 pm »
Vc ja esteve no interior do NPO ou viu o CAMCOPTER sem ser em fotografias na internet??? Por acaso estive duas vezes no NPO e vi o CAMCOPTER em diversas ocasiões, umas das quais em Abu Dhabi colocado dentro de um contentor integrado num camião que não o da fotografia e não acho o mesmo que vc!  Perante aquilo que sei, é impossivel colocar um contentor no NPO e ao mesmo tempo operar de forma operacional o CAMCOPTER que é aquilo que vc e os seus outros camaradas inventores ainda n entenderam e aceitaram. Vcs querem tudo nos NPOs e outros, sejam realistas, limitem-se aos factos e não inventem. Invenções não trazen nada de util. Ainda hoje o ShadIntel depois de ver uma fotografia do CAMCOPTER, veio logo dizer que era do Exército do UAE, no entanto bastava ver as marcas do UAV que via a numeração civil e a indicação de ser um modelo experimental, o mesmo que foi testado em diversos navios, evitaria assim inventar ou seja baralhar!

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
« Responder #2266 em: Outubro 15, 2009, 09:34:51 pm »
Citação de: "tsahal"
Ainda hoje o ShadIntel depois de ver uma fotografia do CAMCOPTER, veio logo dizer que era do Exército do UAE, no entanto bastava ver as marcas do UAV que via a numeração civil e a indicação de ser um modelo experimental, o mesmo que foi testado em diversos navios, evitaria assim inventar ou seja baralhar!

Que parte de "Contentor usado pelo exército dos EAU" é que não percebe ? Alguma vez escrevi que esse Camcopter era já propriedade das forças armadas dos EAU ?
Passa o tempo a inventar o que os outros não escreveram, e depois somos os inventores ?

Esse modelo experimental do Al-Sabr foi usado para demonstrar a compatibilidade desse modelo de sistema de transporte.

E, detalhe sem importância, a informação é da própria Schiebel...

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #2267 em: Outubro 15, 2009, 09:48:17 pm »
Foi o que vc quis dizer! N fique nervoso agora.

*

tgcastilho

• Membro
  • *
  • 183
  • +1/-0
« Responder #2268 em: Outubro 15, 2009, 10:31:28 pm »
Caro shadIntel,não perca tempo com  o Tsahal,que com ele é como com as crianças,é deixa-las levar a bicicleta.

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
« Responder #2269 em: Outubro 15, 2009, 10:47:37 pm »
Citação de: "tsahal"
Foi o que vc quis dizer! N fique nervoso agora.
Pois, dá para ver que eu é que estou nervoso.  :mrgreen:

Tenho uma estranha sensação de déjà-vu em relação a esta conversa; portanto, pela última vez:

Quaisquer que sejam a sua experiência e conhecimentos nestas áreas, não fica isento de se dirigir com alguma cordialidade aos seus interlocutores.
Se quiser corrigir algo que considera realmente errado, esteja à vontade, toda a gente agradece.
Mas não se pode comportar, em cada tópico onde aparece, como dono de todas as verdades, invectivando os restantes foristas por toda e qualquer razão, ou colocando palavras na boca - ou melhor no teclado - de quem não as escreveu.

Agora, se não quiser respeitar regras básicas de boa convivência, tem bom remédio.

Cumprimentos.

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2270 em: Outubro 16, 2009, 01:26:03 pm »

isto é a imagem de um dos menus da Automação, no site barcoavista.

a utilização deste UAV, recorrendo a um contentor de apoio e sistemas de comando ( caso o navio tenha onde o pôr ), teria como vantagem a possibiliadade de intercambiar os UAV entre vários navios...

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #2271 em: Outubro 16, 2009, 02:36:29 pm »
Feinwerkbau escreveu:
a utilização deste UAV, recorrendo a um contentor de apoio e sistemas de comando ( caso o navio tenha onde o pôr ), teria como vantagem a possibiliadade de intercambiar os UAV entre vários navios...
Impossível, como foi amplamente comprovado por um nosso colega, não existe espaço para um contentor, e sendo assim, o UAV que não é um helicóptero de controlo remoto, teria que estar pousado no parque de helicóptero embrulhado em sacos do Pão de Açúcar. :mrgreen:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #2272 em: Outubro 16, 2009, 04:06:45 pm »
Website barcoavista! N digo mais nada!

Vc é um crente! Se eu lhe disser que ganhou o Euromilhões, acredita? Pelos vistos sim! Corra a confirmar q ganhou um premio!

Poste textos que façam sentido e não saladas russas! Vc acha que o texto faz sentido??? Intercanbiar UAVs entre diversos navios!!! Não ficaria melhor uma coisa do tipo: ``As caracteristicas do CAMCOPTER, permitem que ele seja operado em diversas plataformas navais´´ que é o q ele queria dizer. Mesmo assim acaba por ser mentira visto que o CAMCOPTER foi sim testado em operações de landing que é bem differente de ser operado por longos periodos de forma totalmente satisfatória.

Aquilo que afirmei e volto a afirmar é que perante as dimensões do flightdeck do NPO, não pode ser colocado um contentor e um CAMCOPTER a ser utilizado operacionalmente. Afinal, vc é que deseja q ele esteja protegido contra poeiras vindas do espaço!

Como já lhe disse, não me baseio no que vejo do NPO em fotografias na internet mas sim ao abrigo das duas vezes que estive no flightdeck e das vezes que vi o CAMCOPTER! Com as suas filosofias, vc fez me lembrar um amigo que perguntou se um AW101 poderia pousar no NPO!
« Última modificação: Outubro 16, 2009, 04:23:25 pm por tsahal »

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
« Responder #2273 em: Outubro 16, 2009, 04:12:44 pm »
Website barcoavista! N digo mais nada!

Vc é um crente! Se eu lhe disser que ganhou o Euromilhões, acredita? Pelos vistos sim! Corra a confirmar q ganhou um premio!
Mas diga...Diga... Onde é que está escrito que não existe espaço para um contentor? Nem com o desenho à frente? E não, não sou crente nem em Deus.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #2274 em: Outubro 16, 2009, 04:35:46 pm »
Acho que vc n entende e já está a ficar mt nervoso e fazer perder o meu tempo. Redações gigantes tipo copy past são para o Papatangus que nada mais tem para fazer!

Obviamente q o flightdeck tem espaço para um contentor, não tem é espaço para 1 contentor e 1 UAV/UAS CAMCOPTER em simultaneo. Ambos no flightdeck lado a lado e o CAMCOPTER a efectuar missões operacionais! Da eu ter perguntado se vc queria o bicho por cima do contentor!

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
« Responder #2275 em: Outubro 16, 2009, 08:54:49 pm »
O que eu acho estranho é o meu caro estar tão calmo, e continuar ao fim de 20 posts a não ver a razão das exposições. Eu não me refiro ao espaço do flight deck (em português parque do helicóptero), mas naquele bonequinho que você insiste em não querer ver. No boneco é a parte amarela e a azul . São 7 (sete) metros por 3 e tal (três e tal). Percebeu agora?
 Se não percebeu, paciência, pois eu não dou aulas gratuitas. Consulte um oftalmologista!...
saudações:
Luis Filipe Silva

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #2276 em: Outubro 16, 2009, 09:07:07 pm »
flight deck (em português parque do helicóptero)??????? Mais uma forte e bem forte!  :lol:

N tenho tempo de ver coisas na internet que ja vi ao vivo e das quais tenho dezenas de fotografias!

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
« Responder #2277 em: Outubro 16, 2009, 09:20:40 pm »
Em "marinhês" e quando servi na Armada, chamava-se parque do helicóptero. Nas suas fotos não sei como se chama.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
« Responder #2278 em: Outubro 16, 2009, 09:33:22 pm »
Desculpem-me mas não resisto...  :twisted:

É que as observações do nosso amigo Victor Manuel Saraiva Barreira, lembram-me a expressão popular «como um boi a olhar para um palácio».
O boi farta-se de dizer que viu o palácio, que até visitou o palácio. Mas o problema, é que ele não percebe para que serve o palácio.

Mas porque olhou para o palácio, acha que entende melhor que quem trabalha no palácio, quem construiu o palácio, quem trabalhou no desenho do palácio, ou quem estudou construção de palácios ... :mrgreen:

meu caro tsahal : Você começou a discutir o tema pela porta das traseiras, começando por fazer um comentário, sem sequer perceber que se tinha enganado no tema. Quando percebeu de que tema se falava, não entendeu o significado das afirmações que foram proferidas. Meteu os pés pelas mãos e continua...

Eu aconselho-o a não nos importunar com a sua falta de conhecimento e a sua arrogância resultado de achar que conhece os assuntos.
Pelo que temos visto das suas declarações, creio que nem que você fosse dono do NPO, você saberia distinguir a proa da popa. :toto:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #2279 em: Outubro 17, 2009, 09:36:46 pm »
É um projecto bastante interessante para os nossos NPO´s, seria muito vantajoso possuir estes meios,assim aumentava em muito o raio de acção de vigilância. Espero que sejam adquiridas algumas unidades.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C