Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5925 Respostas
  • 1783347 Visualizações
*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2220 em: Agosto 24, 2009, 01:34:39 am »
Não.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23336
  • Recebeu: 4263 vez(es)
  • Enviou: 3013 vez(es)
  • +3125/-4569
(sem assunto)
« Responder #2221 em: Agosto 24, 2009, 08:20:09 pm »
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
Mas eles estao dentro de agua faz anos !!!
mais provas no mar??


Uma coisa é estarem na doca outra coisa é navegar, não acha?!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

(sem assunto)
« Responder #2222 em: Agosto 26, 2009, 06:57:37 pm »
Digam-me la se as naus e caravelas faziam provas no mar???
 

*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1497
  • Recebeu: 841 vez(es)
  • Enviou: 878 vez(es)
  • +460/-543
(sem assunto)
« Responder #2223 em: Agosto 26, 2009, 07:16:09 pm »
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
Digam-me la se as naus e caravelas faziam provas no mar???


Não sei, não vivi nesse tempo....

É isso que defende para a actualdade?? Naus e caravelas??

Cpmts
Carlos Ferreira
Cumprimentos,
 

(sem assunto)
« Responder #2224 em: Agosto 26, 2009, 09:01:36 pm »
HAHAHAHHA.....nao claro que nao ..... estava a ironizar .....ouve alguem que mordeu o isco....

mas se nao me engano em tempo de guerra os navios nao fazm provas no mar ...vao logo directos ...pelo menos conheco alguns franceses que nem acabados foram!!


bom, fico muito desiludido com a nossa capacidade de construcao naval ....e eu que gostaria de ver umas fragatas construidas em PT  :roll:

acho que desta vez nao podemos culpar o governo.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2225 em: Agosto 27, 2009, 12:18:41 am »
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
Digam-me la se as naus e caravelas faziam provas no mar???


pois é claro que faziam!!!!

ver se o espiche tava bem metido, se o velame e o leme funcionavam, ou acham que os homens eram malucos?? era uma certeza no arrear a poita do caraças, não?  :) )

em relação a culpados de alguma coisa, pois tem razão.... não será o governo, é o sistema..  :roll:
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #2226 em: Agosto 27, 2009, 01:08:16 am »
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
mas se nao me engano em tempo de guerra os navios nao fazm provas no mar ...vao logo directos ...pelo menos conheco alguns franceses que nem acabados foram!!


Não foram acabados porque a invasão alemã forçou-o (só conheço o caso do Jean Bart) a ir incompleto para o Norte de África para que não caísse em mãos alemães. Mesmo em tempo de guerra, os navios tinham provas de mar e depois adestramento das tripulações. Só depois destes passos dados é que os navios eram considerados operacionais, fossem eles americanos, ingleses, alemães ou italianos.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #2227 em: Agosto 28, 2009, 12:02:11 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
mas se nao me engano em tempo de guerra os navios nao fazm provas no mar ...vao logo directos ...pelo menos conheco alguns franceses que nem acabados foram!!

Não foram acabados porque a invasão alemã forçou-o (só conheço o caso do Jean Bart) a ir incompleto para o Norte de África para que não caísse em mãos alemães. Mesmo em tempo de guerra, os navios tinham provas de mar e depois adestramento das tripulações. Só depois destes passos dados é que os navios eram considerados operacionais, fossem eles americanos, ingleses, alemães ou italianos.


Nem mais!!!

Era por isso que o Doenitz queria ter 400 submarinos. 100 em patrulha, 100 a ir para área de patrulha, 100 a regressar da patrulha e 100 em provas de mar e adestramento da guarnição. Era um ciclo/carrocel o seu sonho...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

(sem assunto)
« Responder #2228 em: Agosto 30, 2009, 01:06:28 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
mas se nao me engano em tempo de guerra os navios nao fazm provas no mar ...vao logo directos ...pelo menos conheco alguns franceses que nem acabados foram!!

Não foram acabados porque a invasão alemã forçou-o (só conheço o caso do Jean Bart) a ir incompleto para o Norte de África para que não caísse em mãos alemães. Mesmo em tempo de guerra, os navios tinham provas de mar e depois adestramento das tripulações. Só depois destes passos dados é que os navios eram considerados operacionais, fossem eles americanos, ingleses, alemães ou italianos.


 Muito bem dito caro colega, até por que temos de pensar pelo lado lógico, de que adiantaria uma embarcação recem construida partir para a batalha e no meio do caminho ou da batalha um de seus sistemas ou varios falharem, é morte certa.
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2229 em: Agosto 30, 2009, 01:42:11 am »
Citação de: "SSK"
Citação de: "JLRC"
Citação de: "mentiroso_compulsivo"
mas se nao me engano em tempo de guerra os navios nao fazm provas no mar ...vao logo directos ...pelo menos conheco alguns franceses que nem acabados foram!!

Não foram acabados porque a invasão alemã forçou-o (só conheço o caso do Jean Bart) a ir incompleto para o Norte de África para que não caísse em mãos alemães. Mesmo em tempo de guerra, os navios tinham provas de mar e depois adestramento das tripulações. Só depois destes passos dados é que os navios eram considerados operacionais, fossem eles americanos, ingleses, alemães ou italianos.

Nem mais!!!

Era por isso que o Doenitz queria ter 400 submarinos. 100 em patrulha, 100 a ir para área de patrulha, 100 a regressar da patrulha e 100 em provas de mar e adestramento da guarnição. Era um ciclo/carrocel o seu sonho...


Peço desculpa pela pergunta, mas onde se encaixam os navios que deveriam estar em raparações/manutenção, como é tão comum dizer-se e fazer-se por cá?
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #2230 em: Agosto 30, 2009, 02:10:33 am »
Citar
Peço desculpa pela pergunta, mas onde se encaixam os navios que deveriam estar em raparações/manutenção, como é tão comum dizer-se e fazer-se por cá?

Nos últimos 100 descritos. E não é comum fazer-se e dizer-se "por cá". É o normal em qualquer marinha.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2231 em: Agosto 31, 2009, 05:14:20 pm »
:wink: Oscar Kilo;
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2232 em: Setembro 01, 2009, 12:43:13 pm »
Citar
August 31, 2009 by worldef
As PoADU released last week, the Portuguese Navy has selected the Oto Melara SpA made MARLIN WS naval weapon station for its two first NPO vessels. According declarations from Oto Melara SpA to PoADU, the MARLIN WS is the lightweight version (without cupola but with shield) of a family of systems sold in the following countries:



5 FPBs to Italian Police Guard – Contract 2002

6 MCMVs to Turkish Navy – Contract 2000

14 FACs to Hellenic Navy – Contract 2000, 2003 and 2008

3 OPVs to Hellenic Coast Guard – Contract 2003

2 FACs to Hellenic Navy – Contract 2004

6 OPVs to Malaysian Navy – Contracts 2002 and 2006

6 OPVs to U.A.E. Navy – Contract 2004-2006

2 OPVs to Mexican Navy – Contract 2004

4 FPBs to Iraqi Navy – Contract 2007

4 OPVs to Dutch Navy – Contract 2007

OPV: Ocean Patrol vessel.

FPB : Fast Patrol Boat.

FAC: Fast Attack Craft.

MCMV: Mine Counter Measure Vessel.



The first NPO vessel P360 NRP Viana do Castelo to be delivered in January of next year is at the moment fitted with a 40mm gun.



http://poadu.wordpress.com/
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #2233 em: Setembro 14, 2009, 10:46:09 am »
Boas

alguém sabe como estão a correr os testes no mar do NPO???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2234 em: Setembro 14, 2009, 01:31:52 pm »
Ontem passei por Viana e dava para ver que tinha dois NPO no estaleiro.