Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1782497 Visualizações
*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9407
(sem assunto)
« Responder #2175 em: Agosto 03, 2009, 02:08:51 pm »
Ricardo
Estas fotos foram obtidas certamente por algum "infiltrado", pois encontra-se um verdadeiro contigente de trabalhadores espanhoís no ENVC, exactamente a trabalhar e acompanhar um navio hidrográfico civil que está a ser apetrechado a estibordos dos NPO's.

Espanhois infiltrados :x  isso não vale, mas que fazem tantos espanhóis nos ENVC isso é normal, não há mão de obra portuguesa que chegue :?:

*

nelson38899

• Investigador
  • 5610
  • Recebeu: 928 vez(es)
  • Enviou: 881 vez(es)
  • +739/-2716
(sem assunto)
« Responder #2176 em: Agosto 03, 2009, 02:26:03 pm »
Citação de: "Daniel"
Ricardo
Estas fotos foram obtidas certamente por algum "infiltrado", pois encontra-se um verdadeiro contigente de trabalhadores espanhoís no ENVC, exactamente a trabalhar e acompanhar um navio hidrográfico civil que está a ser apetrechado a estibordos dos NPO's.

Espanhois infiltrados :x  isso não vale, mas que fazem tantos espanhóis nos ENVC isso é normal, não há mão de obra portuguesa que chegue :?:

Não tem nada haver com isso! Simplesmente na Galiza existe greve nos estaleiros. Como tal para os estaleiros galegos cumprirem os prazos vieram para os ENVC.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2177 em: Agosto 03, 2009, 02:41:17 pm »
além disso o acabamento dos interiores foi feito por uma empresa galega, que é o que se pode ler no post......

a razão é a falta de fornecedores especializados em certas àreas o que leva a que seja subcontratadas empresas estrangeiras.

a competitividade de preços será outra razão.

a industria naval moderna, com o espirito do out-sourcing, dá origem a que em torno dos estaleiros navais se formem empresas satélite, de electricidade, acabamentos, pinturas, etc

o que não é bem o caso dos ENVC, Viana é pequeno e com um tecido industrial muito reduzido.

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9407
(sem assunto)
« Responder #2178 em: Agosto 03, 2009, 02:58:54 pm »
Feinwerkbau
o que não é bem o caso dos ENVC, Viana é pequeno e com um tecido industrial muito reduzido.

Sei que é um pouco off topic, mas já agora, qual é a real capacidade dos ENVC, qual o maior estaleiro de indústria naval em Portugal. c34x

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #2179 em: Agosto 03, 2009, 03:15:53 pm »
Sei que é um pouco off topic, mas já agora, qual é a real capacidade dos ENVC, qual o maior estaleiro de indústria naval em Portugal.

De reparação é a Lisnave em Setúbal. De construção os ENVC e o Arsenal do Alfeite,mas este último não é competitivo.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

P44

• Investigador
  • 20887
  • Recebeu: 7038 vez(es)
  • Enviou: 8065 vez(es)
  • +8126/-13031
(sem assunto)
« Responder #2180 em: Agosto 03, 2009, 03:16:53 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Sei que é um pouco off topic, mas já agora, qual é a real capacidade dos ENVC, qual o maior estaleiro de indústria naval em Portugal.
De reparação é a Lisnave em Setúbal. De construção os ENVC e o Arsenal do Alfeite,mas este último não é competitivo.

porque o(s) governo(s) não quer(em)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2181 em: Agosto 03, 2009, 04:03:49 pm »
Citação de: "Daniel"
Feinwerkbau

Sei que é um pouco off topic, mas já agora, qual é a real capacidade dos ENVC, qual o maior estaleiro de indústria naval em Portugal. c34x

capacidade em termos de quê?

têm capacidade de construir navios até 30.000 TDW e a média de produção era de cerca de 4 navios civis ( do género porta contentores 8000 TDW ) por ano.

a nivel de reparações é relativo, mas talvez entre 20/30 navios por ano.

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #2182 em: Agosto 03, 2009, 08:31:10 pm »
Citação de: "luis filipe silva"

O AA para além de competitivo também não presta serviços de qualidade.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

(sem assunto)
« Responder #2183 em: Agosto 03, 2009, 10:35:41 pm »
Para que se interessar, uma reportagem sobre o Arsenal do Alfeite. Um abraço a todos.

http://www.naval.com.br/blog/?p=2268
Viva os Paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!

*

sefr81

• Membro
  • *
  • 60
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2184 em: Agosto 04, 2009, 04:40:45 pm »
Viva

Há já algum tempo que não coloco nenhum post neste fórum.

Tenho uma questão que gostaria de ver respondida, caso alguém mais informado me possa responder.

Os 8 (presumo que ainda sejam 8 - 6 NPO's e 2 NCP's) Navios desta classe vão ficar baseados onde? Todos na Base Naval do Alfeite, ou os que forem destinados ao patrulhamento dos arquipélagos ficarão baseados lá?

E em relação a esta questão...já li algures neste fórum que esta classe apenas se destina ao patrulhamento das águas (ocidentais) do continente e ao arquipélago dos Açores. Se sim, e caso alguém saiba a resposta, gostaria de saber como serão divididos os meios...isto é...quantos navios ficarão no continente..e destes..se ficarão todos na BNL ou serão baseados noutros portos? E nos Açores..quantos navios serão (caso sejam) baseados neste arquipélago? Já agora..dos dois NCP..alguém sabe se ficarão os dois no continente ou se serão divididos por exemplo.. um no Alfeite e um nos Açores?

No seguimento desta questão e, tendo em conta o tal post que li aqui já não me lembro onde e que dizia que os NPO's seriam para o patrulhamento das águas (ocidentais) do continente e dos Açores e as LFC's (8 também se não estou em erro...pelo menos em projecto) serviriam para o patrulhamento das águas continentais a sul e da Madeira...gostaria que me dissessem, caso isso seja verdade, também como iriam ficar distribuidas e baseadas estas LFC's.

Espero não estar a dizer nenhum disparate..até porque estou a fazer a pergunta com base no que li (que pode ser um enorme disparate).

De qualquer maneira agradecia que alguém respondesse.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1100
(sem assunto)
« Responder #2185 em: Agosto 04, 2009, 05:30:36 pm »
A Marinha penso que funciona da seguinte maneira, todos os navios estão sediados no Alfeite, quando são destacados para o Norte, Centro, Sul, Açores, Madeira, operam por lá um certo numero de semanas, meses, etc apoiados pelas instalações da Marinha que estiver mais perto, mas não ficam lá em permanencia anos a fio, isto é, quando esse navio for rendido por outro, volta para o Alfeite.

Posso estar errado mas acho que é assim que a Marinha opera.

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #2186 em: Agosto 04, 2009, 07:28:17 pm »
Citação de: "Lightning"
A Marinha penso que funciona da seguinte maneira, todos os navios estão sediados no Alfeite, quando são destacados para o Norte, Centro, Sul, Açores, Madeira, operam por lá um certo numero de semanas, meses, etc apoiados pelas instalações da Marinha que estiver mais perto, mas não ficam lá em permanencia anos a fio, isto é, quando esse navio for rendido por outro, volta para o Alfeite.

Sem espinhas!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2187 em: Agosto 04, 2009, 07:29:40 pm »
Citação de: "Lightning"

pelo que sei, é assim que funciona

atrevo-me a dar o palpite, e n passa disso, de que dos 6 NPO's serão 2 destacados para as ilhas, 3 a operar no continente a aguas oceanicas proximas e 1 em manutenção... rotativamente.

os NPC tem toda a lógica ficarem no continente e serem destacados em caso de necessidade, n sei, ainda n percebi muito bem qual a missão destes...

*

FAAS

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2188 em: Agosto 04, 2009, 08:24:43 pm »
eu não sei, mas em relação aos NCP eu defenderia que fossem colocados a minimizar o tempo de resposta em toda a extensão das nossas aguas... talvez um a norte e um a sul...

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #2189 em: Agosto 04, 2009, 08:35:54 pm »
Citação de: "FAAS"
eu não sei, mas em relação aos NCP eu defenderia que fossem colocados a minimizar o tempo de resposta em toda a extensão das nossas aguas... talvez um a norte e um a sul...

Logisticamente falado é praticamente incomportável para a nossa Marinha. A estrutura que está montada não suporta esse tipo de situação. Embora seja a mais lógica a nível operacional.