Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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papatango

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« Responder #480 em: Junho 30, 2006, 03:26:19 pm »
Caro mcalberto.

a dificuldade diria eu que é de todos, pois até agora ainda não entendemos o que quer dizer.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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mcalberto

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« Responder #481 em: Junho 30, 2006, 05:02:44 pm »
Papatango
Faça um esforço e verá que consegue
 

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luis filipe silva

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« Responder #482 em: Junho 30, 2006, 05:04:00 pm »
Be_art escreveu:

Citar
Neste caso as cores interessam, e muito pois não vê nem que os pinte, navios mercantes, à vela ou de recreico com indivativos visuais com P ou F.


Pois não será bem assim: Portugal, Noruega, Espanha, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Suécia e mais alguns de que naõ me lembro,
têm as letras P,M,A,W e L, em navios que foram navios de pesca, recreio, mercantes, ou que o seu desenho é puramente mercante, como é o caso dos patrulhas ingleses da classe Island que são versão militarizadas de um desenho de arrastão.

Fragatas não há, mas o Brasil teve até há bem pouco tempo rebocadores de alto mar, com a designação de corvetas.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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mcalberto

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« Responder #483 em: Junho 30, 2006, 05:05:29 pm »
Papatango

Na pressa de ir para fim de semana, esqueci-me de lhe desejar o mesmo.

Cmpts
 

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Luso

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« Responder #484 em: Junho 30, 2006, 08:23:26 pm »
- Pimba, já entendi o que o McAlberto quer dizer!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Leonidas

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« Responder #485 em: Junho 30, 2006, 09:33:01 pm »
Saudações guerreiras

Citação de: "DN"
Trabalhadores exigem explicações

Paulo Julião
Viana do Castelo       
 

A Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) diz-se preocupada com o que classifica de "retrocesso" da Marinha sobre a correcção dos defeitos encontrados nos motores que equiparão os navios-patrulha oceânicos (NPO).

Isto porque, dizem, a Marinha afirma que os ENVC optaram por montar os motores que "já sabiam" ter vindo de fábrica com "impurezas" no interior, "apesar dos avisos". Manuel Cadilha, porta-voz dos trabalhadores, admitiu ao DN que, de facto, tinham sido detectadas "pequenas anomalias" quando os motores ainda estavam em armazém.

No entanto, a empresa fabricante Wärtsilä "assumiu toda a responsabilidade e convenceu a Marinha" a colocar os motores. "Só depois, com uma maior abertura das máquinas, é que foi detectado que os problemas não eram assim tão pequenos", acrescentou.

Manuel Cadilha afirma que, "depois de uma reunião tripartida entre a empresa, os ENVC e a Marinha, ficou acordada a rectificação total dos motores", mas sem que os mesmos fossem retirados para não retardar ainda mais a entrega. "Agora vemos esta situação com preocupação, porque, do lado da Marinha, parece que já não é bem assim e querem retirar as máquinas, o que poderá trazer problemas acrescidos", afirma, temendo um incremento nos custos e maior incumprimento de prazos na entrega dos navios.

Segundo fonte da Marinha contactada pelo DN, em causa está o facto de os motores "não cumprirem com os padrões contratualizados", pelo que o grupo Wärtsilä "terá de repor o que está estipulado".

Ao longo da construção dos NPO, a Marinha tem sido duramente criticada no interior da empresa pelas "exigências impostas" aos ENVC, com "constantes alterações aos projectos", o que vai de encontro às acusações reveladas ontem pelo DN, feitas pelo administrador dos ENVC.

Adriano Teles Menezes garantiu que o projecto para o primeiro par de NPO só "está definido em cerca de 80%", o que impede o avanço dos trabalhos, e que a Armada também não entregou ainda os projectos de pormenor do navio de combate à poluição (NCP), a construir com base na plataforma dos NPO, usando o mesmo tipo de motores de propulsão e alternadores de energia eléctrica.

Recorde-se que a entrega dos dois primeiros NPO pelos estaleiros de Viana estava prevista para Maio e Setembro de 2006, mas, devido sobretudo aos problemas nos motores dos navios, a entrega foi adiada um ano, com repercussões na construção dos restantes patrulhas.

Entretanto, a Comissão de Trabalhadores vai pedir explicações à tutela da empresa sobre a hipótese, recentemente admitida pelo ministro da Defesa, de cortar dois patrulhas ao programa de reequipamento da Marinha - que previa oito NPO e dois NCP -, para "compensar" a compra de duas fragatas.

"Queremos ser informados, porque, a confirmar-se, trata-se de incumprimento relativamente ao que estava acordado", acusa Manuel
Cadilha. C

http://dn.sapo.pt/2006/06/30/economia/trabalhadores_exigem_explicacoes.html

Caro mcalberto, o texto que refer, para mim não traz nada de novo. Eu, pelo menos, não consigo ver algo que possa dar mais umas luzes sober o assunto. Nãso consigo fazer a ligação entre os elementos. Por isso eu também ficarei na dúvida. Uma coisa é certa, desconfio que saiba ainda mais do que aquilo que parece.  :!:  :!:

Uma coisa é certa esta situação pos em causa muita coisa que se está a tentar construir. Se se apostasse construir os NPO também no Alfeite, será que estes problemas se colocariam? Só espero que a culpa não morra solteira. Mas pedir responsabilidades neste país é como tentar fazer justiça, talvez seja quase impossivel. Desconfio que nem o ministro estava a contar com esta.

Cumprimentos
 

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Luso

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« Responder #486 em: Junho 30, 2006, 09:48:29 pm »
Realmente, vocês... :roll:
Perdoe-os McAlberto!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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TOMKAT

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« Responder #487 em: Junho 30, 2006, 10:32:53 pm »
Citação de: "Leonidas"

Citação de: "DN"
Trabalhadores exigem explicações

Paulo Julião
Viana do Castelo       
 

A Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) diz-se preocupada com o que classifica de "retrocesso" da Marinha sobre a correcção dos defeitos encontrados nos motores que equiparão os navios-patrulha oceânicos (NPO).

Isto porque, dizem, a Marinha afirma que os ENVC optaram por montar os motores que "já sabiam" ter vindo de fábrica com "impurezas" no interior, "apesar dos avisos". Manuel Cadilha, porta-voz dos trabalhadores, admitiu ao DN que, de facto, tinham sido detectadas "pequenas anomalias" quando os motores ainda estavam em armazém.

No entanto, a empresa fabricante Wärtsilä "assumiu toda a responsabilidade e convenceu a Marinha" a colocar os motores. "Só depois, com uma maior abertura das máquinas, é que foi detectado que os problemas não eram assim tão pequenos", acrescentou.
....


 :crit: ......   :censurado:
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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Luso

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« Responder #488 em: Junho 30, 2006, 10:43:36 pm »
- Francamente, Tomkat!
Então não vê que os trabalhadores dos ENVC desconhecem os argumentos do McAlbert?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Miguel

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« Responder #489 em: Julho 16, 2006, 09:18:45 am »
Seria possível debater, sobre a utilidade da peça de 76mm OTO/Melara utilizada por Israel no conflito actual?

julgo que isto é uma prova que os nossos NPO devem ser Artilhados com uma peça de 76mm :?:
 

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Rui Elias

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« Responder #490 em: Julho 31, 2006, 09:47:02 am »
cabeça de martelo:

Citar
Para mim o atraso é muito simples, não é as limalhas, ou a incompetência seja de quem for, mas sim o governo que não quer avançar com o dinheiro...por isso é que há atrasos  :!:


Eu acho que o cabeça está cheio de razão.

No fundo o problema é esse.

Quando os 2 NPOs' forem entreges, eles virão com a factura.

E quanto mais depressa forem entregues, mais rapidamente se iniciará a construção dos 2 seguintes, etc.

Ou seja:

Ao atrasar a entrega dos 2 primeiros, todo o programa ficará atrasado, em cadeia, e o Estado pagará mais tarde.

Como ninguem quer assumir isso às claras, arranjam-se planos secretos de que os ENVC não serão capazes de dar conta, a Marinha inventa nacessidades e outras coisas, os ENVC respondem que a Marinha não lhes entrega os planos atempadamente para que os navios fiquem concluidos para que possam ser entregues ao dono da obra, e no final será o Estado que adia o pagamento.

Pelo meio, ninguém explica a necessidade de decorrerem 12 meses para que se limpem as supostas limalhas de ferro que tornavam os famosos motores inoperacionais.

Entretanto a fiscalização e patrulhamento das nossa águas permanecerá a cargo das velhas corvetas e dos poucos Cacine que restam,  e que aliás até estão melhor armados que o s NPO's.

Só é pena estarem muito velhos, porque do ponto de vista militar, estávamos mais bem servidos com uma BdA que com um NPO, que não passa de um arrastão pintado de cinza, e com uma pobre peça de 40mm na proa a fazer lembrar os navios piratas do sudeste asiático.
 

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pedro

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« Responder #491 em: Julho 31, 2006, 10:45:29 am »
Pois aqui e que o Rui Elias tem razao os NPO s com uma peca de 40mm nao vale nem para patrulhar a nossa costa com a maxima seguranca isto e uma vergonha ou menos que tivesse duas pecas de 40 mm. :cry:
Cumprimentos
 

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Marauder

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« Responder #492 em: Julho 31, 2006, 11:08:58 am »
Para funções militares é aquela base, mas a meu ver os navios servem perfeitamente para a tarefa de patrulha. Já que não existe Guarda Costeira, existem os NPOs. Comparando os NPOs com os Cutters americanos dá para ter essa noção

A nível militar perdemos capacidade é verdade, mas ganhamos navios que realizam a patrulha de forma mais eficiente.
 

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luis filipe silva

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« Responder #493 em: Julho 31, 2006, 12:56:06 pm »
Marauder escreveu:

Citar
A nível militar perdemos capacidade é verdade, mas ganhamos navios que realizam a patrulha de forma mais eficiente.


Infelizmente a nível militar não perdemos assim tantas capacidades, já que as corvetas há muitos anos funcionavam como patrulhas oceânicos,
sem capacidade de combate.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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pedro

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« Responder #494 em: Julho 31, 2006, 01:00:40 pm »
Sim caro luis filipe silva mas o Npo deveria ter algo mais de armamento o entao construir-se um navio mais armado.
Cumprimentos