De facto seri uma excelente noticia a aquisição de IFV para substituir os M113.
De todos os "pretendentes" penso que a escolha mais lógica seria os Hulan/Pizzarro
São fabricados pela Steyr pelo que penso não ser uma ideia muito rebuscada (dentro do já de si rebuscadíssimo aquisição de material militar novo e importante pelas nossas FA) a possibilidade de serem construidos cá na fábrica da fabrequipa no Barreiro como aconteceu/acontece com os Pandur.
Esta situação, penso eu, poderia fazer com que estes apresentassem preços mais aceitáveis, especialemnte quando comparados com o muito desejavel Puma..ou até mesmo com o CV-90.
O facto de serem utilizados pelos nuestros hermanos também seria, no meu entender, um facto a ter em consideração pela positiva.
Não faço ideia de quantos seriam necessários para equipar os dois Bimecs, e em quantas versões, mas julgo não estar a dizer um grande disparate se apontar para algo perto da centena de veículos..talvez um pouco para baixo..ou para cima?..Não sei..alguém saberia calcular isso aqui no Forum?
Se essa "intenção" se viesse a concretizar e junto a ela se concretizasse outro rumor que por aqui recentemente se tem ouvido (o da possível aquisição de mais Leo's...não faço ideia da veracidade deste rumor..espero que seja alta)..pelo menos para equipar o terceiro esquadrão de CC...então a nossa Brigmec ficava bastante bem servida...resolvida depois a questão da artilharia anti-aérea...já ficavamos mais "arrumadinhos".
Vistas bem as coisas nem me parece que fossem necessários rios de dinheiro para levar isto a bom porto..e de maneira nenhuma me parece que estas ideias sejam uma extravagância...contudo..neste momento..a realidade diz-nos que nem rios nem riachos...a linha de água está seca..por isso...sonhar é bom..mas duvido muito. A ver vamos.