Diplomacia: "Quando Portugal e Espanha juntam forças são quase imbatíveis" -- Embaixador de Espanha
17 de Setembro de 2010, 07:47
Lisboa, 17 set Lusa -- Portugal e Espanha são países com projeção internacional e, caso reforcem a sua cooperação, poderão obter um peso decisivo no mundo, considerou em entrevista à Lusa o embaixador de Espanha em Lisboa, Alberto Navarro.
"Na Europa apenas existem quatro países com projeção global: Reino Unido, França, Portugal e Espanha. Temos línguas faladas em todos os continentes. Quando atuamos juntos e damos a mão as coisas mudam, temos inclusive mais peso e é isso que temos de fazer mais", sublinhou, antes de considerar que Lisboa e Madrid pretendem organizar o Mundial de Futebol em 2018. "Quando juntamos forças somos quase imbatíveis".
Alberto Navarro, 55 anos, está de partida de Lisboa e vai ser colocado em breve na Embaixada de Espanha em Marrocos.
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11526569.html 
Bem todos, nós sabemos o que é que o maquivélico embaixador castelhano quer dizer com esse "juntos" e esse "imbatíveis".
Basicamente quer apoderar-se do nosso mar e da nossa posição geoestratégica, de resto só está interressado como todos eles a castelhanizar e iberizar os Portugueses, e este embaixador é a falsidade em pessoa sempre com falinhas mansas, mas na verdade não suporta Portugal nem os Portuueses e basta ver as duas entrevistas que deu ao sociedade das nações para se ver que este tipo não tem a minima consideração por Portugal e pelos Portugueses.
E este triste mundial de futebol é exemplo, em que fomos colocados ao nivel de qualquer uma das provincias espanholas, primeio era quase fifty/fifty, depois passou para 70 - 30, com abertura em Portugal, agora descemos ainda mais, apenas 3 estádios e a abertura voou para castela.
Oor mim nunca tinhamos entrado, nada destas promiscuidades com castela, e saiamos já hoje.
Simplesmente pretendem aproveitar-se de nós para ganhar esta candidatura, e os mesmo tempo vão-se aproveitando do futebol que é um despoto de massas para irem iberizando os portugueses, é o que ue digo, no dia em que os portugueses se consideraem ibéricos estarão castelhanizados.
E o objectivo deste mundial é mesmo este, levar as massas e o portuga que nada percebe de politica e destas máfias que se encontram por detrás desta organização, e que apenas se interessa em ver a bola e beber umas cervejolas, levar o portuga a considerar-se ibérico, ou seja, ate o futebol é usado como arama de arremesso pelos castelhanos, com o beneplácito e compadrio dos socialistas iberistas.
É só traidores em Portugal, e pelos vistos a traição paga bem em Portugal.
Depois este embaixador castelhano, que vá e não volte, mas se for para Rabat com as mesmas politicas imperialistas e expansionistas com que veio para Portugal está sujeito a que os marroquinos o lançem ao estreito de Gibraltar e o mandem para Tarifa a nado.
Ou então recambeiam-no de volta para os colonatos de Ceuta ou Melhilha, eu nem lhe chamo enclaves, eu chamo-lhe colonatos.
Que eu saiba os politicos Marroquinos ainda não se venderam a castela.