Discordo completamente.
Passos Coelho é mais do que céptico em relação à regionalização. Disse-mo a mim e a muitas outras pessoas que estavam comigo. É público. Aquilo que propõe, para que não digam depois que nem sequer tentou, é a criação de uma região piloto (talvez o Algarve) para testar se o modelo funciona ou não. Nada mais do que isso.
Apesar de ser novo aqui no fórum, já o acompanho há algum tempo, e pelo que vi escrito da sua parte fiquei com a certeza que você é um grande patriota.
Se você me diz que Passos Coelho é mais que céptico em relação á regionalização, pois bem, para mim é um alivio ouvir isso da sua parte, porque com certeza que é alguém informado a par do pais.
Porque os sinais que emanavam do Dr. Passos Coelho eram preocupantes, e para mim vê-lo acompanhado de Meneses e companhia ainda mais preocupado me deixava, nunca é demais dizer que este senhor veio defender o ensino do castelhano desde a primária me Portugal.
E como se não bastasse, ainda se veio assumir como militante pró-peninsular, o que para mim traduzido dá iberista.
Em relação á região piloto do Algarve, já antes Santana Lopes veio com esta ideia, que nunca levou por diante, mas digo-lhe uma coisa no verão ainda pode dar para os gastos, no inverno não dá para pagar as contas.
Ainda em relação á regionalização, eu por principio sou contra a regionalziação do pais, Portugal é um estado nação uno, o ultimo e único na Europa e por isso não precisamos disso para nada.
Mas se ele for apresentada no mapa das 8 ou 10 regiões, no modelo de 98 com 8 regiões, ou com dez com base no antigo mapa provincial, ai estou disposto a discuti-la, considero-a uma discussão séria.
Regionalizando o pais no mapa das 8 regiões, ou no antigo mapa provincial, com 10 regiões ai estou disposto a discutir a questão, com Minho, Trás-os-Montes, douro litoral (se quiserem que lhe chamam norte), beira alta, beira baixa, beira litoral, Ribatejo, Estremadura, alto Alentejo, baixo Alentejo, e Algarve ai não há grande perigo porque não se dá poder a nenhuma região para se insurgir contra o poder central, e mantêm-se a unidade do pais.
É o dividir para reinar e aunidade nacional nuna é posta em causa, porque nenhuma região tem massa critica para isso.
Para alem disto este mapa representa a identidade histórico-cultural e social dos portugueses, e tem 600 anos, este mpa provincial foi criado por D. Dinis no sec XV.
Melhor ainda, isola-se o Porto e estes "Meneses" meios galicistas da Galiza, o que também é importante.
Mas os traidores iberistas nem podem ouvir falar de outro mapa que não das 5 regiões, o próprio Sócratesjá disse que a regionalização apenas se fará se for avante no mpa das 5 regiões, a explicação é obvia, e deivos-a atras.
Sendo assim para os traidores iberistas e para castela, tem que ser no mapa das 5 regiões que é para dar poder ao Porto e aos fanáticos regionalistas que por lá habitam sobre Trás-os-Montes e o Minho de modo a destruir o pais, é que estes traidores iberista apenas esta interessado em destruir esta nação e empacotar-nos numa federação com sede em Madrid, é o que eles estão interessados, por isso querem dividir o pais no mapa iberista das 5 regiões de modo a matar Portugal.
Com isto dariam poder ao Porto sobre tudo o que se encontra acima do douro, de modo a dividir e balcanizar o pais, e isso destruiria Portugal.
O próprio Sócrates já o ouvi dizer que a regionalização só se fará no mapa das 5 regiões, obviamente para rebentar com o pais, e para depois sermos enfiados na ibéria, não como Portugal, mas como 5 regiões, a regionalização do pais neste mapa mata logo Portugal, nem é preciso mais nada, acaba de vez com a identidade portuguesa.
E basta ir aos blog da causa regionalista, como o blog do senhor serrão, o bússola para ver que aparecem por lá uns doentes mentais lá dizem.
Por isso nunca se pode permitir a regionalização do pais no mapa iberista das 5 regiões, visto que isso esta a ser preparado apenas com o intuito de balcanizar o pais e lançar Portugal numa guerra fratricida norte-sul.
Por isso é que nuca se pode permitir que o pais seja dividido e regionalizado no mapa iberista das 5 regiões, seria o fim de Portugal, em 20 anos esta gente fazia uma lavagem oa cerebro aos portugueses acima do douro e lançaava o pais no caos, é por isso mesmo a regionalização do pais no mapa iberista das 5 regiões faz parte do plano iberista para matar Portugal, e quando fossemos a dar conta estavamos todos empacotados numa federação com sede me Madrid, sendo esse o objectivo da regionalização, dividir o pais de modo a matar Portugal.
A regionalização no mapa iberista das 5 regiões não é um fim em si mesmo, mas sim um meio para atingir um fim, e esse fim é o leviatão da ibéria.
Não duvidem.
Nada de nortes, centros, e cenas destas.
Pelo contrário Minho, Trás os Montes, douro Litoral, beira alta, beira baixa, Ribatejo, alto e baixo Alentejo e Algarve, divide-se para reinar, não se dá poder a nenhuma região para se insurgir contra o poder central, respeita identidade histórico cultural dos portugueses, e represente Portugal no seu todo, e esta divisão não destroi o pais e este estado nação com quase 900 anos, que meia duzia de maçónicos iberistas pagos a soldo por Castela querem matar.
Com este mapa, regionaliza-se também o pais do litoral para o interior, e é assim que tem de ser.
Ou se regionaliza de uma vez, ou então estejamos quietos.
Agora no mapa iberista das 5 regiões, é que nem pensar, seria amorte de Portugal, contudo os iberistas traidores farão todos os possiveis para retalhar portugal neste mapa.
Nunca se pode permitir que o pais seja dividido e regionalizado no mapa iberista das 5 regiões, seria o fim de Portugal, e o pais seria lançado no caos na guerra norte-sul e empacotados numa federação com sede em madrid, isto faz parte do plano de destruição do pais.
Não duvide meu caro, a regionalização do pais no mapa iberista das 5 regiões faz parte do plano iberista para matar Portugal, e quando fossemos a dar conta estavamos todos empacotados numa federação com sede me Madrid, sendo esse o objectivo da regionalização, dividir o pais de modo a matar Portugal.
Em relação aos governadores civis, há muito que deveriam ter sido extintos. Para o que é que servem? Para colocar lá os derrotados das eleições autárquicas? Os que não podem voltar a concorrer? Os “arrumados” do partido do governo?
Em relação aos governadores civis discordo, penso que é um órgão intermédio que tem a sua razão de ser no actual quadro, caso o pais fosse regionalizado no mapa das 8 ou 10 regiões ai deixariam de fazer sentido.
Que seja usado para meter derrotados eleitorais, como aconteceu com a governadora civil do Porto, que perdeu as eleições em Gondomar e depois foi lá metida, ai já concordo, se bem que esta senhora ate me surpreendeu pela positiva, por mais que uma vez a vi na televisão aquando, a dizer presente e a fazer notar as populações que os orgãoes de soberania estão no terreno.
Mais ainda vi-a a dizer aquilo que pouca gente tem coragem de dizer, que grande parte das ocorrências tem mão criminosa.
Dizer que Passos Coelho tem tiques iberistas também me parece forçado. Tirando o desastre que foi a gestão e “timing” das declarações aquando do caso PT-VIVO (que eu próprio alertei), ele próprio já disse que as suas prioridades (na chamada diplomacia económica) são o mundo lusófono e os mercados fora da Europa. Também não esquecer que foi o único candidato à liderança do partido que dedicou um capítulo na sua moção de candidatura aos assuntos e à prioridade que o nosso mar deve ter num projecto estratégico e amplo para o desenvolvimento do país.
Eu não disse que Passos Coelho era iberista ou tinha tiques iberistas, apenas pus essa hipótese depois do que lhe ouvi, e com certeza muitos portugueses ficaram apensar o mesmo.
O que eu disse foi que começava a desconfiar, em primeiro lugar pelas companhias, diz-me com quem andas e dirt-e-ei quem és, correcto, e vê-lo metido com Meneses deixou-me preocupado.
Depois eu disse também que depois de passos coelho bateu mesmo no fundo, quando no seguimento do golpe baixo que a telefónica deu na PT foi a madrid nessa mesma semana defender uma parceria ibérica para entrar em novos mercados.
Veja este link:
http://tsf.sapo.pt/paginainicial/Portug ... id=1628875Isto foram afirmações do senhor passos coelho que me deixaram de veras preocupado, depois do que nos fizeram, com a PT vem este senhor defender mais do mesmo..
Já lhe entregamos mercado brasileiro, agora fazemos mais uma pareceria destas para Angola e Moçambique onde Espanha não tem ligações históricas, e depois daqui há dez anos quando já estiverem estabelecidos fazem-nos o mesmo, e dão-nos novamente a facada nas costas.
Mediante isto, eu disse que infelizmente passos coelho também pudesse estar alinhado com o ideário iberista, e que ate prova em contrário para mim é o rótulo que carregava, e se quiser confirmar as minhas palavras vá ao tópico de onde tirou esse excerto de texto que uns parágrafos abaixo está lá isto escrito, na pág. 60, por Luso-Efe » Segunda 06 Set, 2010 8:31 pm
Mas se você me diz o contrário, eu faço fé nas suas afirmações e isso para mim serve de prova em contrário, porque acredito que você é um militar preocupado com o futuro do pais, mas olhe que eu também o sou, não digo que serei mais que você, serei igual ou andarei lá perto.
Eu sou prudente. Prefiro esperar para ver. Mas tenho uma certeza: Mais iberista que este governo é virtualmente impossível!
Neste ponto não podíamos estar mais de acordo, mais iberista que Sócrates e companhia é impossível, e é bem que os militares deste pais acordem de vez para esta realidade.
No passado isto resolveu-se sempre com prisões maciças, e à lei da bala e da espada.
Desta vez espero que nos fiquemos pela primeira, mas este estado de coisas a que chegamos não pode continuar por muito tempo sob pena de o pais se evaporar.
Por fim, eu considero-me um patriota e identifico-me mais com as politicas de direita, admito que na esquerda também haja patriotas, mas são uma espécie cada vez mais em vias de extinção, pelos lados do ps aquilo agora só da iberismo e traição á pátria.
Para mim os partidos contam pouco, e apesar de me identificar mais com a direita, como já ficou visível não tenho problemas em criticar o Psd, como tenho feito, acima de tudo a verdade, do-a aquém doer independentemente do partido, e ninguém me pode acusar de vir para aqui fazer campanha pela esquerda ou pela direita, eu faço campanha por Portugal, esse é que é o meu partido.
Eu quero é alguém patriota e responsável aos comandos do pais, se for do psd, pois bem, mas se no Ps houver réstia de patriotismo e patriotas, o que duvido, pois bem que se manifestem, eu só quero alguém decente á frente do pais.
Neste momento este psd é um siamês do ps, e basicamente os portugueses vivem numa ditadura partidária em que lhe são dadas duas opções de voto, visto que os outros partidos dificilmente será governo, e tanto uma como outra são más e comandadas pelos mesmos poderes obscuros.
Esta é que é a verdade pura e dura, Jorge pereira, e passos coelho vai ter que virar muito à direita para convencer muita gente em Portugal, depois das argoladas que já meteu.
Mas mais uma vez lhe digo, faço fé nas suas declarações e que passos coelho é um homem sério e preocupado com o pais.
Cumprimentos.