Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real

  • 1344 Respostas
  • 336252 Visualizações
*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #900 em: Setembro 06, 2010, 10:11:30 pm »
Citação de: "typhonman"
Citação de: "cromwell"
Não se preocupem.

Enquanto existirem portugueses como nós, a nossa Nação será defendida contra o castelhanismo.

Se for necessário e se isto chegar à situação mais grave, agimos com violência e juntaremos todos os que forem precisos para sacrificarem a sua vida pelo país que mais fez na história do Mundo.

NEM UM PASSO ATRÁS!

Sim ? Com que armas ? Com que organização ? Com que dinheiro ?

O grande problema, é que daqui a uns anos se isto apertar mesmo, grande parte dos tugas ignorantes, não quererá saber o assunto, desde que continuem a receber ao fim do mês.

Caro Thyponman.

Para impedir a revolta dos militares no futuro é que o iberista declarado do Ministério dos Negócios Estrangeiro, o senhor Luis Amado, já veio defender publicamente a criação de um exercito europeu.

Este senhor é o tal que disse em pombal no ano passado em plena campanha eleitoral que o futuro de portugal passa pela ibéria.

Do plano para matar Portugal, faz parte matar o exercito Português.

O ataque já começou com este ataque aos submarinos, a que a RTP controlada pelo estado, e o canal castelhano principalmente, a TVI davam uma importância despropositada, abrindo telejornais a seguir a telejornais falar disto.

A aprova que o Ps esta alinhado com isto e com o ideário iberista foram as infelizes declarações do senhor Almeida Santos que disse que um pais com uma área marítima quase 40 vezes maior que a terrestre não precisava de submarinos para nada, a Suíça é que não precisa, que não tem mar, agora Portugal precisa de submarinos, e dois são poucos, o ideal eram 4.

Mas ate estes 2 nos querem tirar, esperam para ver, o circo esta sendo montado, a recepção definitiva só ocorre no próximo ano, e ate lá com certeza que o ataque vai continuar, e visa que Portugal perca a capacidade submarina de modo a que o nossa mar seja entregue aos espanhóis através da nato, e perdamos soberania nesta área.

Mas nas pandur’s é o mesmo, ate com os blindados do exercito eles implicam ou é pelas torres, ironia de fabrico espanhol, ou é pelas também famosas contrapartidas não cumpridas.

Para mim, isto é claro como a agua, querem acabar com as forças armadas portuguesas, para depois poderem acabar com o pais, visto que no fundo hoje em dia são as forças armadas que mantêm o pais de pé, não é por acaso que Mário soares veio com um ara impoluto dizer que o exercito português não tem capacidade para defender o pais de nada, e que se devia acabar com o exército e substitui-lo por uma força militarizada, basicamente mandar os militares para GNR.

Isto tresanda a iberismo.

http://www.areamilitar.net/opiniao/opin ... x?nrnot=21

Mário Soares é uma espécie de galinha poedeira de iberistas, com discipulos formatas á imagem e semelhança do mentor, ora vejamos:

Constancio, não chegou lá, cavaco não deixou, não se sabe o que faria, de certo seguiria as ordens dos mentores.

Guterres começou a a abrir a porta à ralé castelhana, que foi entrando de mansinho, apesar de ser imcomparavelmente melhor governante que sócrates, e mais patriota, se é que sócrates tem restias disso, ou algum dia soube o que isso é.

Socrates, desde 2005 escancarou-lhes as portas, e estendeu-lhe a passadeira vermelha, dai para cá isto tem sido uma desgraça.

Falando dos do psd, cavaco ate 95 foi segurando as pontas, sempre bombardeado por soares com artilharia de longo alcançe, considero-o um patriota, mas em boa verade desiludiu-me,nunca pensei que cavaco permitisse que sócrates fizesse o que fez neste pais nestes ultimos 4 ou 5 anos, cavaco preferiu ficar mudo e comatoso em Belem, na minha opinião devia agir, a sua eleição esta mais que ganha, e é o futuro do pais esta em jogo.

Durão, esse nem para a frente, nem para tras, manteve-se o status quo, já estava a pensar em bruxelas, e por isso se não ajudou os castelhanos, também não lhes dificultou a vida, e permitiu um negócio vergonhoso, permitiu que 500 postos da Shell caissem nas maões dos castelhanos.

Voltando ao 4 reich assente no eixo Berlim-Paris, com madrid e Roma atentarem ser as damas de honor, e de onde deviamos sair já hoje, caso não saiba digo-lhe mais, com este tratado de Lisboa, é possível no futuro ter sedeada em Lisboa uma divisão de infantaria espanhola, e eles podem entrar em Portugal com forças armadas ou policia sempre que a segurança interna de Espanha esteja em risco, é um conceito vago que se encontra neste tratado, mas que permite isto.

O plano destes traidores passa por nos empacotar a todos numa federação com sede em Madrid, tal como já disse para isso e depois das sondagens com que somos bombardeados nos últimos 4 anos pedidas e feitas á medida dos serviços secretos espanhóis pela universidade Salamanca, depois disto já esta previsto um referendo para perguntar aos portugueses se querem ser espanhóis.

Eu mesmo como já disse ouvi isto ano passado em Agosto na tvi, a um jornalista de nome Marcos Pinto, no discurso directo da tvi.

O tema era esta sondagem de verão já típica e o tipo, que é narrador do canal de história que nos brinda com publicidade e legendas em castelhano, veja como isto bate certo, canal de história designado oficilamente de canal de história ibéria, e tvi.

Este tipo disse para o convidado que era um jornalista espanhol correspondente do el pais em lisboa, que a solução podia passar por um referendo à população para inquirir os portugueses se querem ser espanhóis.

Esse referendo esta planeado para quando o pais cair na banca rota, e estiver completamente endividado, nessa altura os traidores iberistas pagos a soldo por castela que desgovernam este pais, apresentarão a espanha como unica solução para portugal.

Pior do que isso, Portugal tem um numero excessivo de emigrantes, os emigrantes devem ser bem recebidos, sim, concordo, também somos um pais de emigrantes, o que não é aceitavel é que lhes seja dado direito para votar em tudo e mais alguma coisa, e os emigras são uns vendidos, querem lá saber da pátria interessam-se é dos euros.

Por exemplo na suiça, um portugues esta lá 20 anos e nem vota para a comarca, a camara, quanto mais nas eleições legislativas, e cá em 2 anos dá-se o direito a um emigrante de voatar em tudo e mais alguma coisa.

Como é que é possivel?

E depois este socialistas iberistas traidores ainda vem para televisão dizer que portugal é o pais que melhor acolhe os emigrantes, dando-lhe direito de voto e tudo.

Acolhe-los bem, não digo que não, agora poder votar em tudo e decidir o futuro do pais, nem pensar, muito menos ao fim de 2 ou 3 anos.

Isto é um perigo para Portugal.

Por isso é que o PS depois de 2005/6 alterou logo a lei da emigração.

Isto é tudo um grande puzzle, é só juntar as peças, tudo encaixa na perfeição no plano para matar Portugal,e empacotarnos numa federação com sede em madrid.

Depois de enfiados á força numa federação com sede em madrid, e sem exercito estaremos condenados a ser castelhanizados.

Assim se tenta destruir um pais com quase 900 anos.

Não é para todos, é para quem pode e quem sabe.

Com os nossos defeitos e virtudes, que andem cá há mais tempo que nós, só mesmo Chineses, Gregos, Persas (Irão) e Ejipto, e era deste facto que os Portugueses se deviam lembrar, temos motivos mais que suficientes para ter orgulho de ser Portugueses.


Cumprimentos.

:G-bigun:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #901 em: Setembro 06, 2010, 10:19:04 pm »
Citação de: "Chico Xavier"
Ser Patriota é também defender Portugal de muitos imigrantes que cá estão só para nos prejudicar ou pensam que  Espanha é que é o papão?
 Eu sinto muito receio de muitos imigrantes.


Caro Chico Xavier.

O principal perigo para Portugal é hoje como sempre foi no passado nestes quase 900 anos Castela, agora chamada de espanha e que muitos querem renomear de novo de ibéria

O objectivo é sempre o mesmo, castelhanizar os Portugueses, tenha o pais um nome Grego ou Romano.

Os emigrantes são muitos e tem direitos a mais, devem ser recebido bem e tratados condignamente porque Portugal também é um pais de emigrantes, mas nada de direito de voto para tudo e mais alguma coisa.

E nesse quadro e visto já existirem jornalistas d TVI que trabalham para o canal de história ibéria, que a respeito de sondagens que dão conta que os portugueses querem ser espanhóis, já vêm falar de referendos no futuro a inquirri os portugueses e querem ser espanhóis, neste quadro é peroigoso o numero de emigrantes e os direitos que lhes dão.

Sendo assim, Portugal tem um numero excessivo de emigrantes, a quem inexplicavelmente é dado direito para votar em tudo e mais alguma coisa, e os emigrantes são uns vendidos, querem lá saber da pátria interessam-se é dos euros.

Por exemplo na Suíça, um Português esta lá 20 anos, e atenção que a comunidade Portuguesa é das mais bem vistas na Suíça, se não mesmo o mais bem vista, e nem vota para a comarca, a nossa câmara municiapl, quanto mais nas eleições legislativas, e cá em 2 ou 3 anos dá-se o direito a um emigrante de votar em tudo e mais alguma coisa, legislativas, presidenciais, tudo e mais alguma coisa.

Como é que é possivel?

E depois este socialistas iberistas traidores ainda vem para televisão dizer que portugal é o pais da europa que melhor acolhe os emigrantes, dando-lhe direito de voto e tudo.

Acolhe-los bem, não digo que não, agora poder votar em tudo e decidir o futuro do pais, nem pensar, muito menos ao fim de 2 ou 3 anos.

Isto é um perigo para Portugal.

Por isso é que o PS depois de 2005 alterou logo a lei da emigração.

Isto é tudo um grande puzzle, é só juntar as peças, tudo encaixa na perfeição no plano para matar Portugal e empacotar-nos numa federação com sede em madrid.

Depois de empacotados numa federação com sede em madrid, e sem exército estaremos condenados a ser castelhanizados.

Assim se destrói um pais com quase 900 anos, ou melhor, assim se planeia destruir pelos traidores.

Mas os Portugueses patriotas cá estarão caso seja necessário para defender o país.

Cumprimentos.

 :snipersmile:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #902 em: Setembro 06, 2010, 11:09:33 pm »
Caro Luso-Efe, apesar dos seus posts tão grandes (e com uma ou outra falha histórica [a nivel de datas] e um pouco confusos), li tudo e penso que percebi o seu ponto de vista. E posso também dizer que concordo. No entanto, se o exercito espanhol entrasse cá a dentro e o nosso o enfrentasse, claro que faria tudo o que pudesse para ajudar Portugal. Mas se, e como referiu, a cambada de idiotas sem escrupulos, personalidade, cérebro e ponta de patriotismo desse as chaves de Portugal a Espanha, a minha primeira luta seria a de os fazer pagar, pois existe um artigozinho na constituição que dizem que pelos vistos tal coisa não é muito boa de se fazer. Depois sabe o que faria? Absolutamente... NADA!  Sentar-me-ia bem sentado, iria ver televisão, trabalhar, etc. Tudo com a maior naturalidade. Porquê? Porque Portugal não merece. Ou melhor, este Portugal não merece. Tantas vezes que já me sinto estrangeiro em Portugal. Tantas vezes que vejo ciganos a receberem só para terem os filhos na escola, enquanto o comum mortal tem de pagar tudo. quando delinquentes roubam e a policia não faz nada porque:
a) a lei não permite fazer nada;
b) não têm armamento decente, e mesmo que o tivessem, não poderiam fazer uso dele. Onde já se viu? Se um policia estiver no meio de um tiroteio não pode abater o tipo que dispara contra ele porque senão vai preso;
c) o sistema judicial... Não é preciso dizer mais nada, ou é?
e ainda há o d), o e), o f) e por ai fora.
Se este Portugal mudasse, pode ter a certeza que faria algo. Eu próprio estou a pensar seguir uma carreira politica. Mas como? PS, PSD? Com as minhas doutrinas de "patriotismo exacerbado" (ou o que quer que as crianças chamem a "identidade nacional", hoje em dia) era logo expulso. Outros partidos? Para quê?
A culpa não é o governo. Muita dela recai sobre o povo. Se abrisse um museu a comemorar as vitórias portuguesas, aposto que um grupo de idiotas viria protestar a dizer que só iria piorar a forma como os outros países olham Portugal, ou outra qualquer idiotice. Se fossem feitos programas a exaltar a pátria, os grandes feitos, algum outro grupo de idiotas (ou talvez o mesmo) viria dizer que era fascismo ou outra treta que tal. Só a titulo de exemplo, quando propus à minha escola fazer um cartaz a comemorar as grandes vitórias de Portugal sobre Espanha, aquando do 1 de Dezembro, a ideia foi rejeitada porque "poderia ofender algum aluno ou visitante oriundo de Espanha". Portanto, sou da opinião de que enquanto o povo não começar a encarar Portugal como o grande país que é, nada vai mudar, porque não lhes interessa que mude.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #903 em: Setembro 06, 2010, 11:25:17 pm »
Caro gi-jorge.

O facto dos pot's serem grandes, poderá levar a que se baralhe um pouco, e há partes de um repetidas noutro, talvez seja esse o motivo da sua confusão.

Em relação às datas penso que estão correctas ou refere-se a que data em concreto?

Em relação á sua analise, em parte o que voce diz é verdade, há muita gente em Portugal que não tem nada na cabeça, mas não podemos é deixar que todos paguem por essa minoria, porque no fundo o pais, são todos os Portugueses enão apenas essa minoria de pa´rias que não vêm um palmo á frente dos olhos.

A esses o que temos que fazer é mostra-lhes o caminho de uma forma pedagógica, ensiná-los acomer sozinhos, porque em Portugal ainda há muita gente que não sabe comer sozinha.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #904 em: Setembro 06, 2010, 11:37:29 pm »
Citação de: "typhonman"
Citação de: "cromwell"
:evil:
Citação de: "typhonman"
Citação de: "cromwell"
Não se preocupem.

Enquanto existirem portugueses como nós, a nossa Nação será defendida contra o castelhanismo.

Se for necessário e se isto chegar à situação mais grave, agimos com violência e juntaremos todos os que forem precisos para sacrificarem a sua vida pelo país que mais fez na história do Mundo.

NEM UM PASSO ATRÁS!

Sim ? Com que armas ? Com que organização ? Com que dinheiro ?

O grande problema, é que daqui a uns anos se isto apertar mesmo, grande parte dos tugas ignorantes, não quererá saber o assunto, desde que continuem a receber ao fim do mês.

Obrigado pelo seu apoio, Typhoonman. :evil:
Com que armas? Confiança e calma, que é algo que você não parece ter.  

Não vê que esses comentários iberistas do povo são pensamentos passageiros causados pela crise?

São comentários para assustar os políticos. Numa situação grave, tenho a certeza que o povo se levantaria contra os traidores. Nós sabemos muito bem o que acontece aos traidores.

Aljubarrota  e Miguel de Vasconcelos são uma prova disso.

Nada disso, se esse dia vier lá estaremos os 2, e mais quem vier, não se preocupe.

Já agora, sabes alguma arte marcial ? Sabes fazes cocktails molotov ? Já disparas-te uma arma na vida ? Já lutas-te corpo a corpo ?  :G-bigun:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #905 em: Setembro 07, 2010, 01:18:24 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Por isso nunca se pode permitir a regionalização do pais no mapa iberista das 5 regiões, visto que isso esta a ser preparado apenas com o intuito de balcanizar o pais e lançar Portugal numa guerra fratricida norte-sul.

 Se for no mapa das 8 ou 10 regiões, no antigo mapa provincial, com Minho, Trás-os-Montes, douro litoral (se quiserem que lhe chamam norte), beira alta, beira baixa, beira litoral, Ribatejo, Estremadura, alto Alentejo, baixo Alentejo, e Algarve  ai não há grande perigo porque não se dá poder  a nenhuma região para se insurgir contra o poder central, e mantêm-se a unidade do pais.

É o dividir para reinar.

Para alem disto este mapa representa a identidade histórico-cultural e social dos portugueses, e tem 600 anos, este mpa provincial foi criado por D. Dinis no sec XV.

Melhor ainda, isola-se o Porto e estes "Meneses" da Galiza, o que também é importante.

Mas os traidores iberistas nem podem ouvir falar de outro mapa que não das 5 regiões, o próprio Sócratesjá disse que aregionalização apenas se fará se for avante no mpa das 5 regiões, a explicação é obvia, e deivos-a atras.

Sendo assim para os traidores iberistas e para castela, tem que ser no mapa das 5 regiões que é para dar poder ao Porto e aos fanáticos regionalistas que por lá habitam sobre Trás-os-Montes e o Minho de modo a destruir o pais, é que estes traidores iberista apenas esta interessado em destruir esta nação e empacotar-nos numa federação com sede em Madrid, é o que eles estão interessados, por isso querem dividir o pais no mapa iberista das 5 regiões de modo a matar Portugal.

Com isto dariam poder ao Porto sobre tudo o que se encontra acima do douro, de modo a dividir e balcanizar o pais,  e isso destruiria Portugal.

E basta ir aos blog da causa regionalista, como o blog do senhor serrão, o bússola para ver que aparecem por lá uns doentes mentais com o nick de galécia e galaico a defender o iberismo, a secessão de lisboa e outras barbaridades, o mesmo se passa no blasfémias do senhor Carlos Abreu Amorim, outro regionalista fanático, promovido a comentado da rtp n, supostamente membro ou com afinidades no psd, mas que na  campanha eleitoral fez a vida negra a Dr. Manuela Ferreira Leite simplesmente por ela ser contra regionalização do pais.

Por isso é que nuca se pode permitir que o pais seja dividido e regionalizado no mapa iberista das 5 regiões, seria o fim de Portugal, em 20 anos esta gente fazia uma lavagem oa cerebro aos portugueses acima do douro e lançaava o pais no caos, é por isso mesmo a regionalização do pais no mapa  iberista das 5 regiões faz parte do plano iberista para matar Portugal, e quando fossemos a dar conta estavamos todos empacotados numa federação com sede me Madrid, sendo esse o objectivo da regionalização, dividir o pais de modo  a matar Portugal.

A regionalização no mapa iberista das 5 regiões não é um fim em si mesmo, mas sim um meio para atingir um fim, e esse fim é o leviatão da ibéria.

Não duvidem.

Nada de nortes, centros, e cenas destas.

Pelo contrário Minho, Trás os Montes, douro Litoral, beira alta, beira baixa, Ribatejo, alto e baixo Alentejo e Algarve, divide-se para reinar, não se dá poder a nenhuma região para se insurgir contra o poder central, respeita identidade histórico cultural dos portugueses, e represente Portugal no seu todo, e esta divisão não destroi o pais e este estado nação com quase 900 anos, que meia duzia de maçónicos iberistas pagos a soldo por Castela querem matar.

Cumprimentos.

Sinceramente não concordo nada com esta análise, a existência de regiões (províncias ou comarcas, se preferirem) sempre foi muito difusa, com delimitações territoriais e designação bastante dispares (vide conjunto de mapas na figura seguinte).



Mesmo o conhecido mapa das províncias de 1936, que afirma representar a "identidade histórico-cultural dos portugueses", foi "inventado" em 1933 ("Esboço de uma Carta Regional de Portugal") pelo Prof. Doutor Aristides de Amorim Girão, Geógrafo na Universidade de Coimbra.



De reparar que mesmo o estudo do Prof. Amorim Girão foi adaptado, com a fusão de Trás-os-Montes com Alto Douro e da Beira Alta com a "Beira Transmontana" ( Beira Transm...quem é que já tinha ouvido falar disto  :shock: ) é que "criou" essa "identidade regional"...Mas alguém se "sente" litoraldouriense" ou "estremanho"? Mesmo actualmente o conceito de "Região Oeste" (composta por alguns concelhos do norte do Distrito de Lisboa e do sul do Distrito de Leiria) é muito mais forte do que o conceito de "Província da Estremadura"...

Quanto as regiões-plano e o iberismo...esse "malandro" do Marcello Caetano nunca me enganou  :shock: ), 12 Comunidades Urbanas e 4 Comunidades Intermunicipais...isto é que é dividir para reinar...criar ineficiência e promover o caciquismo...

Essas cinco regiões são regiões-plano, de carácter técnico, ou tecnocrático se quiserem. Se me dizerem que numa lógica de Desenvolvimento e Equidade Regional, o "litoral nunca irá defender o interior", e que nesse sentido as actuais regiões Norte e Centro possam ser divididas em "litoral" e "interior" até posso ser levado a concordar...agora vir buscar o argumento do Iberismo :roll: ...o mapa proposto pelo PS em 1998 até tinha 8 regiões (ver primeira figura)...
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #906 em: Setembro 07, 2010, 02:19:30 am »
Citação de: "PereiraMarques"

Sinceramente não concordo nada com esta análise, a existência de regiões (províncias ou comarcas, se preferirem) sempre foi muito difusa, com delimitações territoriais e designação bastante dispares (vide conjunto de mapas na figura seguinte).)...

Só se for para si que, para  mim e para milhões de Portugueses a identidade Transmontana, Minhota, Beirã, Algarvia, Ribatejana e Alentejana esta cimentada por 600 anos de história.

Agora que me diga que voce habita em Lisboa, ai ninguem se considera estremenho, isso pode ser verdade, as pessoas ai sentem-se mais lisboetas, agora negar a evidencia da identidade Transmontana, Milhota, Algarvia, Beirã, ribatejana, Alentejana e Algarvia parece-me um contra-censo.


Citação de: "PereiraMarques"
Mesmo o conhecido mapa das províncias de 1936, que afirma representar a "identidade histórico-cultural dos portugueses", foi "inventado" em 1933 ("Esboço de uma Carta Regional de Portugal") pelo Prof. Doutor Aristides de Amorim Girão, Geógrafo na Universidade de Coimbra.

De reparar que mesmo o estudo do Prof. Amorim Girão foi adaptado, com a fusão de Trás-os-Montes com Alto Douro e da Beira Alta com a "Beira Transmontana" ( Beira Transm...quem é que já tinha ouvido falar disto  :shock: ) é que "criou" essa "identidade regional"...Mas alguém se "sente" litoraldouriense" ou "estremanho"? Mesmo actualmente o conceito de "Região Oeste" (composta por alguns concelhos do norte do Distrito de Lisboa e do sul do Distrito de Leiria) é muito mais forte do que o conceito de "Província da Estremadura"...

Tal como já lhe disse não me admira nada que as pessoas que vivem no Porto e Lisboa não se considerem respectivamente litoraldourienses, ou estremenhas.

Mas não negue que no resto do pais as pessoas se sentem efectivamente Transmontanas, Minhotas, Algarvias, Alentejanas, Ribatejanas e Beirãs, contudo os traidores que desgovernam Portugal querem acabar principalmente com a Minhota e a Trannsmontana em favor dessa região norte, para ver se assim dão poder ao Porto e lançam a guerra norte-sul.

Essa identidade de nortenho, e esse norte do pinto da costa, esse é que tem meia duzia de anos e foi criado com base na politização do futebol, e esse é que não passa de gondomar, ou de ermesinde, quanto mais chegar a Tras-os-Montes.

Tal como diz o ditado, para lá do marão madam os que lá estão, e é assim que tem de ser.


Citação de: "PereiraMarques"

Uma coisa "sem pés, nem cabeça" foi o resultado da Lei 11/2003 de 13 de Maio, com 7 Grandes Áreas Metropolitanas (Algarve ou Viseu áreas metropolitanas???? :roll: ...o mapa proposto pelo PS em 1998 até tinha 8 regiões (ver primeira figura)...

Depois tem toda a razão nesta parte final, esta divisão de 2003 foi uma vergonha, e só desgovernantes com muita pouca visão do pais, é que podem criar as Nut's II tal como elas foram criadas, com norte, centro e afins, está na cara que isso dá problemas.

Porque tal como lhe digo este mapa iberista das 5 regiões é um perigo para Portugal.

Nunca se pode permitir que o pais seja dividido e regionalizado no mapa iberista das 5 regiões, seria o fim de Portugal, e o pais seria lançado no caos na guerra norte-sul e empacotados numa federação com sede me madrid, isto faz parte do plano de destruição do pais.

Não duvide meu caro,  a regionalização do pais no mapa iberista das 5 regiões faz parte do plano iberista para matar Portugal, e quando fossemos a dar conta estavamos todos empacotados numa federação com sede me Madrid, sendo esse o objectivo da regionalização, dividir o pais de modo a matar Portugal.

A regionalização no mapa iberista das 5 regiões não é um fim em si mesmo, mas sim um meio para atingir um fim, e esse fim é o leviatão da ibéria.

Com o mapa das 8 regiões concordo, com Trás-os-Montes, Entre douro e Minho, Beira Litotral, Beira Interior, Ribatejo, Região de Lisboa e Setubal, Alentejo e Algarve, assim respeita-se a identidade histórica-cultural e social dos Portugueses, e que tem 600 anos, e não 20 como voce tentou fazer crer, 20 anos tem esse norte dos regionalistas fanáticos do Porto.

Com este mapa, regionaliza-se também o pais do litoral ara o interior, e é assim que tem de ser.

No mapa das 5 regiões, regionaliza-se de lisboa para o Porto e coimbra, e para criar mais 2 ou 3 lisboas pelos pais, mais vale ficar tudo como está.

Ou se regionaliza de uma vez, ou então estejamos quietos.

Falta apenas dizer, que eu por principio sou contra a regionalização, Portugal é um estado nação, e não precia disso para nada, mas se ele for apresentada no mapa das 8 ou 10 regiões estou disposto a discuti-la, considero-a uma discussão séria.

Agora no mapa iberista das 5 regiões, é que nem pensar, seria amorte de Portugal, contudo os iberistas traidores farão todos os possiveis para retalhar portugal neste mapa.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #907 em: Setembro 07, 2010, 11:34:09 am »
Neste momento, só temos o PNR como partido nacionalista.

Qual é a posição da extrema-esquerda em relação ao iberismo?
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #908 em: Setembro 07, 2010, 12:49:37 pm »
A extrema-esquerda é internacionalista...acredita mais num qualquer "governo mundial", do que no iberismo...
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1074
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +74/-33
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #909 em: Setembro 07, 2010, 03:02:58 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
A extrema-esquerda é internacionalista...acredita mais num qualquer "governo mundial", do que no iberismo...
Como teoria e sonho formador da ideologia, talvez. Na prática são sempre contra tudo o que implique partilha de poderes, mercados, esforços militares, etc.

Isto no contexto Português actual, claro.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #910 em: Setembro 07, 2010, 03:09:29 pm »
Internacionalista socialista (ou anarquista), não internacionalista capitalista (UE, OTAN, até mesmo ONU, etc.).
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +15/-17
    • http://forumdefesa.com
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #911 em: Setembro 07, 2010, 11:34:46 pm »
Citação de: "cromwell"
Neste momento, só temos o PNR como partido nacionalista.

Nada mais errado. De todos os “exemplares” que por aqui apareceram e foram expulsos, todos eles eram tão iberistas quanto o PS.

Todos eles falaram abertamente de uma união com a Espanha para combater a imigração.

Aliás, preferem os espanhóis aos irmãos lusófonos. Patético! Também não se podia esperar outra coisa de alguém que partilha os ideais da extrema-direita espanhola, extrema-direita que advoga, entre outras pérolas, a desaparição da fronteira entre a Espanha e Portugal.

Grandes patriotas sim senhor :lol:

Esse partido só tem um objectivo: Lutar contra os imigrantes e tudo o que não seja branco. Nem que fale português. Patético!
Cumprimentos
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #912 em: Setembro 08, 2010, 12:32:27 am »
Citação de: "Falcão"
Citação de: "cromwell"
Neste momento, só temos o PNR como partido nacionalista.

Nada mais errado. De todos os “exemplares” que por aqui apareceram e foram expulsos, todos eles eram tão iberistas quanto o PS.

Todos eles falaram abertamente de uma união com a Espanha para combater a imigração.

Aliás, preferem os espanhóis aos irmãos lusófonos. Patético! Também não se podia esperar outra coisa de alguém que partilha os ideais da extrema-direita espanhola, extrema-direita que advoga, entre outras pérolas, a desaparição da fronteira entre a Espanha e Portugal.

Grandes patriotas sim senhor :lol:

Esse partido só tem um objectivo: Lutar contra os imigrantes e tudo o que não seja branco. Nem que fale português. Patético!

Sem dúvida, esse pessoal é bazar daqui para fora.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6487/-1393
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #913 em: Setembro 08, 2010, 01:44:08 am »
O mais ridiculo nesse PNR  são as manifestações que fazem.

Já vi na televisão uma manifestação em homenagem a Rudolf Hess, com essa bandidagem a fazer saudações nazis e a transportar uma bandeira nacional às costas.

Se o Salazar que mandou os nazistas para a pildra viesse ao mundo outra vez, caia outra vez da cadeira.
Ou pior:
Ainda aderia ao Partido Comunista.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real
« Responder #914 em: Setembro 08, 2010, 02:14:51 am »
Citação de: "papatango"
O mais ridiculo nesse PNR são as manifestações que fazem.

Já vi na televisão uma manifestação em homenagem a Rudolf Hess, com essa bandidagem a fazer saudações nazis e a transportar uma bandeira nacional às costas.

Se o Salazar que mandou os nazistas para a pildra viesse ao mundo outra vez, caia outra vez da cadeira.
Ou pior:
Ainda aderia ao Partido Comunista.

Então para onde nos viramos, para a defesa da nação?
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa